Ora boas noites pessoal. Conduzo um Opel Vectra GTS 1.9 de 150CV, e como devem saber, este carro sempre teve o problema da falta de potência entre as 0 e as 1800 rpm. O que acontece é que no meu existe um problemazito adicional. Quando estou a acelerar, a partir das 1500 rpm, o turbo começa a ganhar pressão até chegar às 1800 rpm e aí tem uma quebra súbita de pressão (ouve-se o turbo a baixar a rotação repentinamente). sendo que logo de seguida recomeça a ganhar pressão de forma progressiva, mas não linear. Ou seja, vai ganhando pressão e rotação de forma oscilante até atingir o seu pico e estabilizar às 2500 rpm. Isto não se nota na 1ª e 2ª mudanças. A partir da 4ª mudança para cima nota-se bastante e torna-se chato ter que baixar uma mudança para ultrapassar alguém de forma evitar apanhar o motor entre as 1800 e as 2000 rpm, onde acontece essa quebra de potência. Alguém poderá ter um palpite do que isto possa ser? Obrigado pela vossa atenção.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Pequeno problema num Vectra C GTS 1.9 diesel
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário