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    [Compra] BMW E46 Coupe

    Boas a todos novamente, bem este mês pretendo comprar um carro e depois de ponderar um pouco vou optar por um BMW e46.

    Pois bem, já tenho uns em vista mas isto anda complicado com indecisões ora dizem que devo ir para um 323i+ etc, mas eu nem sou muito de velocidades. Neste momento ando num ibiza 1.2 de 2011 que vou dar a um familiar e desde que conduzi o carro de um amigo e46 316ci que achei o carro super divertido de se conduzir e o carro é bonito. Faço poucos km ao mês é casa/trabalho/ginasio-só ao fds é que faço voltas mais prolongadas.

    Como aqui na zona de setubal/lisboa estes bmw estão em vias de extinção, só encontro é cabrios não me posso so sujeitar só as 323i 328i etc. por isso ando a ver os 320i que a meu ver já me chega bem, sei que o 316i é o pior um pouco molengão.

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../320/P9112617/

    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320cd...tml#2ae5d604e3

    Tenho em vista estes dois. O ultimo é um valor já a rossar o meu orçamento, mas diria que o carro está bem equipado e até deve ser um valor que o carro vale mesmo. Já o primeiro é original a gasolina etc, nao o pretendo manter em stock pelo menos tenho intenções de meter um kit m.

    Agradeço as vossas opiniões e futuras escolhas se me puderem ajudar.

    #2
    Originalmente Colocado por neves Ver Post
    Boas a todos novamente, bem este mês pretendo comprar um carro e depois de ponderar um pouco vou optar por um BMW e46.

    Pois bem, já tenho uns em vista mas isto anda complicado com indecisões ora dizem que devo ir para um 323i+ etc, mas eu nem sou muito de velocidades. Neste momento ando num ibiza 1.2 de 2011 que vou dar a um familiar e desde que conduzi o carro de um amigo e46 316ci que achei o carro super divertido de se conduzir e o carro é bonito. Faço poucos km ao mês é casa/trabalho/ginasio-só ao fds é que faço voltas mais prolongadas.

    Como aqui na zona de setubal/lisboa estes bmw estão em vias de extinção, só encontro é cabrios não me posso so sujeitar só as 323i 328i etc. por isso ando a ver os 320i que a meu ver já me chega bem, sei que o 316i é o pior um pouco molengão.

    http://www.standvirtual.com/carros/a.../320/P9112617/

    https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320cd...tml#2ae5d604e3

    Tenho em vista estes dois. O ultimo é um valor já a rossar o meu orçamento, mas diria que o carro está bem equipado e até deve ser um valor que o carro vale mesmo. Já o primeiro é original a gasolina etc, nao o pretendo manter em stock pelo menos tenho intenções de meter um kit m.

    Agradeço as vossas opiniões e futuras escolhas se me puderem ajudar.
    Já tive e andei com vários BMW's destes. Desde 320D a 20i / 30D / CD etc.

    Assim muito por alto, é um carro que a nível estético não haja dúvida de que ainda hoje consegue ser muito bonito. Tem um design intemporal.

    A nível de "problemas".. é um BMW. Não é um bom carro se tiver sido negligenciado pelo dono anterior (como qualquer outro), mas um BMW requer uma atenção mais cuidada e dá menos margem a "desleixos" do que por ex um Mercedes. Do meu 20 Diesel os problemas de motor iam desde Polies da cambota, a bombas injectoras, colector de admissão etc o que é normal em qualquer 20D. Bombas injectoras nos 136cv.
    A nível de problemas gerais, todos deram o mesmo. Sinoblocos é mato, aconselho a montar uns Meyle HD ou uns Powerflex tanto à frente como atrás; a caixa costuma prender na posição da 5ª mudança e depois de se meter em ponto morto tem de se andar a fazer pontaria à 3ª. São os chamados "feijões" / molas que deixam de fazer bem o trabalho deles com o tempo e tem de se trocar isso e as borrachas da caixa; Vidros eléctricos é o pão de cada dia. Nunca tive um E46 comigo que tivesse todos a trabalhar . Pilares descolados, casquilho da coluna de direcção, pele fraquinha, etc são coisas muito comuns a estes carros.
    São carros que tem de ser mesmo bem tratados, senão avaria-se aqui e ali e o preço de os meter em dia é algo de exorbitante.

    A nível de motores, se fazes poucos km, aconselho sempre um i! Já tive um 20D e fiz vários km num 30D e de facto é engraçado o binário de um 30D mexido a pintar no alcatrão, mas os consumos elevados, preços elevados são algo que fazem deixar de parte. Não há necessidade daquela descarga de binário / potência e sinceramente não acho adaptado a um BMW e ao dia a dia. Os 20D são motores que apesar de tudo o que escrevi acima, se bem estimados são fiaveis (tal como os 30), mas também tem um andamento e som "aquem" do que se quer num carro destes.

    Sou adepto, depois de ter experimentado todos os modelos, de que um BMW destes se quer com um 6 cilindros em linha. É uma agradabilidade de condução completamente diferente. Eu que pessoalmente gosto de dar umas traseiradas de vez em quando, gosto da linearidade do motor sem o "turbo lag" de que os diesel sofrem.

    16/18i esquece isso. Mesmo que não andes a pisar, a sonoridade do 6 cilindros é bem diferente e os consumos não são nada demais.

    Por fim, aconselho-te qualquer um que seja 6 cil, e acho que fazes boa escolha a ir para um 20i. É um carro muito agradável de conduzir. Verdade se diga que o 23 anda mais e bebe o mesmo e paga o mesmo de selo... mas se pouco pisas nem vais notar diferença praticamente nenhuma. 28i tem um imposto já caro.
    A ires para um 20i aconselho o 2.2 170cv em vez do 2.0 150. Tem MUITA atenção a todo o circuito de refrigeração. Não gastes o teu montante todo na compra do carro!
    Para mim num carro destes é essencial mudar logo após a compra as seguintes coisas : Vaso de expansão (racha em todos); termostato e bomba de água. Líquido novo e original BMW para cima dele. No que tive, fiquei sem termostato pouco tempo depois de o ter e não é agravável ver a temperatura a disparar para o vermelho.
    Depois de mudares isto no circuito, muda também os cinoblocos... e faz uma revisão de óleos todos. Caso acertes numa boa unidade, ficas com um carro bastante engraçado!

    Comentário


      #3
      Que exagero... Ja tive 3 E46 e aconselho vivamente, excelentes carros. Os motores 6 em linha sao muito bons e resistentes. Os problemas que poderás encontrar num 323ci medianamente bem estimado serão coisas quase meramente cosmeticas e de simples resolução, do genero de pilares com forro a descolar por exemplo... De resto podes estar sosegado que sao extremamente fiaveis.

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        #4
        Devo ir então para a primeira escolha 20i. A ver se aparece um bom negocio!

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          #5
          Por curiosidade, ontem estive a ver ( dentro) dum 330d e fiquei espantado, era de 2000 totalmente imaculado. Muito bem tratado, sem marcas interiores, robusto, alguns extras.
          Era dum senhor desde novo e tinha quase 300mil km.
          Fiquei impressionado.

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