Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opções de Fábrica de qualquer Automóvel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opções de Fábrica de qualquer Automóvel

    Boas,
    Fiz alguma pesquisa em torno deste assunto, pelo que tenho tido alguma dificuldade em descobrir as opções de fábrica ou os extras que estariam disponiveis para determinados carros na altura em que sairam para o público. Não quero utilizar os VIN Decoders porque não tenho os carros comigo é apenas curiosidade e para ter conhecimento antes de comprar certo carro.
    Neste caso tentei pesquisar pelo BMW 318is (sedan de 95'). Encontrei alguma informação mas um pouco espalhada por toda a parte e um pouco confusa também.
    Queria saber se existia algum site do vosso conhecimento que tenha esta informação.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por ChamaArdente Ver Post
    Boas,
    Fiz alguma pesquisa em torno deste assunto, pelo que tenho tido alguma dificuldade em descobrir as opções de fábrica ou os extras que estariam disponiveis para determinados carros na altura em que sairam para o público. Não quero utilizar os VIN Decoders porque não tenho os carros comigo é apenas curiosidade e para ter conhecimento antes de comprar certo carro.
    Neste caso tentei pesquisar pelo BMW 318is (sedan de 95'). Encontrei alguma informação mas um pouco espalhada por toda a parte e um pouco confusa também.
    Queria saber se existia algum site do vosso conhecimento que tenha esta informação.

    Obrigado


    Acaba um pouco por ser dificil, porque de mercado para mercado, os itens de origem variam.

    E depois, mesmo para um determinado mercado (exemplo do Português), o importador ao longo do tempo, pode ír acrescentando ou criar níveis de equipamento em determinada viatura/modelo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Acaba um pouco por ser dificil, porque de mercado para mercado, os itens de origem variam.

      E depois, mesmo para um determinado mercado (exemplo do Português), o importador ao longo do tempo, pode ír acrescentando ou criar níveis de equipamento em determinada viatura/modelo.
      Exacto quando estava a escrever o tópico também deparei-me com essa questão, mas neste caso queria as opções de uma maneira geral. Tenho visto bastantes pessoas em forums que tenho pesquisado que sabem os extras de fábrica e distingui-los pelo que sempre pensei que houvesse um determinado site ou então sabiam esses extras porque o compraram na altura... Bastante confusa esta matéria.

      Comentário


        #4
        Consegui encontrar um exemplo com não muita informação para os e30, apenas as cores de carroceria e os interiores disponíveis:

        www.e30zone.net/e30zonewiki/index.php/318iS

        Comentário


          #5
          Isso hoje em dia é quase impossível determinar, até pela infinidade de linhas de equipamento e opcionais.

          O que precisas é de catálogos com a lista dos equipamentos de série e as opções.
          No tempo do BMW E30, por exemplo, quais seriam basicamente os extras ? Os vidros eléctricos, o fecho central, o ar condicionado e o tecto de abrir. E até tenho dúvidas que pudesses encomendar um 316 com vidros eléctricos e fecho central.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JPR Ver Post
            Isso hoje em dia é quase impossível determinar, até pela infinidade de linhas de equipamento e opcionais.

            O que precisas é de catálogos com a lista dos equipamentos de série e as opções.
            No tempo do BMW E30, por exemplo, quais seriam basicamente os extras ? Os vidros eléctricos, o fecho central, o ar condicionado e o tecto de abrir. E até tenho dúvidas que pudesses encomendar um 316 com vidros eléctricos e fecho central.
            Precisamente. Não sei se há alguns catálogos já postados pelos colegas do FAH mas teria o gosto de os ler. Um e30 316 potencialmente poderia ter os vidros eléctricos dependendo do ano.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JPR Ver Post
              Isso hoje em dia é quase impossível determinar, até pela infinidade de linhas de equipamento e opcionais.

              O que precisas é de catálogos com a lista dos equipamentos de série e as opções.
              No tempo do BMW E30, por exemplo, quais seriam basicamente os extras ? Os vidros eléctricos, o fecho central, o ar condicionado e o tecto de abrir. E até tenho dúvidas que pudesses encomendar um 316 com vidros eléctricos e fecho central.
              Era possível encomendar um 316 com diferencial autoblocante...
              Com telefone e "sistema de video" também:


              Ficheiros anexados
              Editado pela última vez por Atadinho; 12 December 2016, 11:05.

              Comentário


                #8
                Já agora, um catálogo com uns kit's interessantes para o E21: https://drive.google.com/file/d/0B80...ZyRHlEVUE/edit

                Comentário


                  #9
                  O ideal é conseguires um catálogo da marca dessa altura do país de origem do modelo pois as configurações mudam de país para país logo o que poderia estar disponível na Alemanha/UK poderia não estar disponível em Portugal ou o contrário.

                  Comentário


                    #10
                    Só um pequeno off-topic. Normalmente o sedan é 318i e o coupé é 318is. Existiu um 318is sedan, edição especial de homologação mas foi limitada a 2500 unidades.

                    Os catálogos são a melhor opção. Outra alternativa são os fóruns. Especialmente para os bmw há sempre alguém que tem a lista toda direitinha.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                      Só um pequeno off-topic. Normalmente o sedan é 318i e o coupé é 318is. Existiu um 318is sedan, edição especial de homologação mas foi limitada a 2500 unidades.

                      Os catálogos são a melhor opção. Outra alternativa são os fóruns. Especialmente para os bmw há sempre alguém que tem a lista toda direitinha.


                      Essa versão do 318is de 2500 unidades (sendo que 1000 para a Alemanha), foi uma edição produzida entre 1994 e 1995, em que o 318is, retomava alguns itens a assemelhar-se ao M3.

                      No entanto, foram produzidas bem mais unidades do sedan, com o 318is.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Essa versão do 318is de 2500 unidades (sendo que 1000 para a Alemanha), foi uma edição produzida entre 1994 e 1995, em que o 318is, retomava alguns itens a assemelhar-se ao M3.

                        No entanto, foram produzidas bem mais unidades do sedan, com o 318is.
                        Não sei porquê tinha ideia de ter lido em algum lado que o motor do is só estava disponível na edição limitada. Sendo assim my bad.

                        Para acabar o off-topic. Perdi a oportunidade de comprar um desses 2500 por uma ninharia

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver Post
                          Não sei porquê tinha ideia de ter lido em algum lado que o motor do is só estava disponível na edição limitada. Sendo assim my bad.

                          Para acabar o off-topic. Perdi a oportunidade de comprar um desses 2500 por uma ninharia


                          Essa edição do 318is a assemelhar-se ao M3, era mais propriamente denominada de 318is Class II

                          Já agora, imagem do dito carro:



                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              318is Class 2:








                              Comentário


                                #16
                                Já agora:

                                http://www.jannousiainen.net/hobbies.../year_2006.htm



                                Em que explica que objectiva foi homologar a viatura, para competir no BTCC e no STW (Campeonato Alemão de Turismo)

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho um desses 318is classe II...... Em 1:18 😆

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X