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Informações sobre o Motor 2.0T FSI 200cv ano 2007

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    Informações sobre o Motor 2.0T FSI 200cv ano 2007

    Boas malta,


    Como indico no titulo, eu gostaria de saber mais informações sobre este motor

    O motor em questão é o 2.0T FSI de 200cv ano 2007 grupo VAG, caixa manual

    Este motor vinha montado em vários carros, mas onde teve mais saida foi no VW GOLF V GTI e no Audi TT


    Eu gostaria de saber quais os problemas conhecidos neste motor, a sua fiabilidade, manutenções, e consumos


    Toda a informação que me puderem dar sobre este motor agradecia



    Um abraço para todos e boas festas

    #2
    Deu imensos problemas, foge disso...

    Comentário


      #3
      Na versao 2007

      O turbo pode vir a ter problemas pouco apos os 100.000 km
      Consumo de óleo algo excessivo
      Alguns problemas de software

      Comentário


        #4
        São motores fiáveis no geral, requerem alguma manutenção mas nada de especial.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Deu imensos problemas, foge disso...

          Que tipo de problemas estas a falar ?


          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
          Na versao 2007

          O turbo pode vir a ter problemas pouco apos os 100.000 km
          Consumo de óleo algo excessivo
          Alguns problemas de software

          O consumo de óleo já tinha ouvido falar, mas dos restantes problemas não

          O carro tem cerca de 115000km, e as revisões foram sempre na marca



          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
          São motores fiáveis no geral, requerem alguma manutenção mas nada de especial.

          Que tipo de manutenções estas a falar ?




          Eu já tinha visto que os motor 2.0 TSI deram alguns problemas, mas queria saber se estes 2.0T FSI também eram propicios a problemas
          Editado pela última vez por Wannabe; 12 December 2016, 12:00.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
            Que tipo de problemas estas a falar ?
            Eis alguns: http://shopdap.com/common-problems-t...0t-fsi-engine/

            Comentário


              #7
              TSI ou TFSI é igual, TSI é a nomenclatura VW e TFSI é a nomenclatura Audi.

              Comentário


                #8
                Alguns problemas, mas ainda assim nada a ver com o verdadeiro cancro 1.4 TSI. Há quem se tenha dado bem com estes 2l turbo.

                Consumos é o usual, mais ou menos dentro da média comparado com a concorrência. O spritmonitor dá-te uma boa ideia.

                Comentário


                  #9
                  Têm fama de serem bastante fiáveis. Gastam o normal para um motor 2000cc turbo (cerca de 7-8 em estrada aberta nas calmas, >10 sem dificuldade em cidade). Eu compraria (aliás é uma das minhas opções de futuro, no Golf GTI mk5). Manutenções são, pelo que sei, bastante baratas. Dependerá da oficina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                    Boas malta,


                    Como indico no titulo, eu gostaria de saber mais informações sobre este motor

                    O motor em questão é o 2.0T FSI de 200cv ano 2007 grupo VAG, caixa manual

                    Este motor vinha montado em vários carros, mas onde teve mais saida foi no VW GOLF V GTI e no Audi TT


                    Eu gostaria de saber quais os problemas conhecidos neste motor, a sua fiabilidade, manutenções, e consumos


                    Toda a informação que me puderem dar sobre este motor agradecia



                    Um abraço para todos e boas festas





                    Como já referido, certas unidades terão sido afectadas, tendo até informação da VW nesse sentido.

                    Já agora:





                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                    Houve de factos, alguns problemas com certas unidades.

                    Já agora:








                    in: problema con VW Golf 1.4 TSI 170cv - ForoCoches



                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949

                    Comentário


                      #11
                      Já andei a namorar umas A4 com esse motor, e tendo em conta que lá fora não se arranja muitas com menos de 180.000km sendo que muitas já tem 200.000 ou mais, duvido que seja um motor de fugir por dar problemas com amostras com tantos km.

                      Tendo uma pessoa conhecida que depois de um Golf GTI já foi buscar outro com esse motor e dizendo ele que é fiável, acho que se está a fazer demasiado drama com os problemas desses motores.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Como já referido, certas unidades terão sido afectadas, tendo até informação da VW nesse sentido.

                        Já agora:










                        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067167949
                        Existem 2 gerações distintas.

                        Até 2008, os EA113, com correia de distribuição.

                        Depois, os EA888, com corrente de distribuição. Família de motores que continuam a ser a base do 2L VAG (gasolina) hoje em dia.

                        Os problemas são os mesmos da maior parte das mecânicas turbo gasolina, que muitas vezes são adicionalmente "dopadas" com bytes diferentes.

                        Tirando os temas quase sempre falados de "problemas" de consumo de óleo, de gasolina , turbos cansados, e afins, a idade, km, e a forma como foram usados e mantidos tem muito peso.

                        Estes motores recorrem imenso ao plástico e borrachas, que passam por inúmeros cíclos de aquecimento e arrefecimento, o que pode provocar fugas de pressão, vácuo e óleo. Lá pelo meio alguns sensores que também vão cedendo.

                        Mas se andarem com óleo a nível (muito importante nas versões de corrente) e tratados com o mínimo de decência (mesmo reprogramados) são mecânicas relativamente fiáveis.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                          Já andei a namorar umas A4 com esse motor, e tendo em conta que lá fora não se arranja muitas com menos de 180.000km sendo que muitas já tem 200.000 ou mais, duvido que seja um motor de fugir por dar problemas com amostras com tantos km.

                          Tendo uma pessoa conhecida que depois de um Golf GTI já foi buscar outro com esse motor e dizendo ele que é fiável, acho que se está a fazer demasiado drama com os problemas desses motores.


                          Nem mais... concordo plenamente

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Existem 2 gerações distintas.

                            Até 2008, os EA113, com correia de distribuição.

                            Depois, os EA888, com corrente de distribuição. Família de motores que continuam a ser a base do 2L VAG (gasolina) hoje em dia.

                            Os problemas são os mesmos da maior parte das mecânicas turbo gasolina, que muitas vezes são adicionalmente "dopadas" com bytes diferentes.

                            Tirando os temas quase sempre falados de "problemas" de consumo de óleo, de gasolina , turbos cansados, e afins, a idade, km, e a forma como foram usados e mantidos tem muito peso.

                            Estes motores recorrem imenso ao plástico e borrachas, que passam por inúmeros cíclos de aquecimento e arrefecimento, o que pode provocar fugas de pressão, vácuo e óleo. Lá pelo meio alguns sensores que também vão cedendo.

                            Mas se andarem com óleo a nível (muito importante nas versões de corrente) e tratados com o mínimo de decência (mesmo reprogramados) são mecânicas relativamente fiáveis.





                            O carro em questão é de 2007 ou seja é a versão de correia distribuição, já agora a correia distribuição é para ser mudada quando ? Pelo que vi a marca so recomenda ao 180000km e não fala em anos..


                            Que pontos aconselhas ter atenção e verificar ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Wannabe Ver Post
                              O carro em questão é de 2007 ou seja é a versão de correia distribuição, já agora a correia distribuição é para ser mudada quando ? Pelo que vi a marca so recomenda ao 180000km e não fala em anos..


                              Que pontos aconselhas ter atenção e verificar ?
                              180.000km? Não será 120.000km?

                              Se tens algumas luzes, não tem nada de exclusivo para ver.

                              Se não tens, aconselho uma visita/check-up a um mecânico que conheça esse motor, no limite, ir a um concessionário da marca.

                              Se estiver à venda online, partilha aqui que terás certamente algumas opiniões.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Se estiver à venda online, partilha aqui que terás certamente algumas opiniões.
                                Ainda fica sem ele...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                  180.000km? Não será 120.000km?

                                  Se tens algumas luzes, não tem nada de exclusivo para ver.

                                  Se não tens, aconselho uma visita/check-up a um mecânico que conheça esse motor, no limite, ir a um concessionário da marca.

                                  Se estiver à venda online, partilha aqui que terás certamente algumas opiniões.





                                  Pelo que me disseram na marca era aos 180000km mas também estranhei


                                  O carro não esta para venda online, se não metia aqui o link


                                  Mas o carro em questão é um Audi A3, de 3 portas versão Sport e tem cerca de 115000km

                                  Comentário

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