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Seat leon 2.0 TDI 140@190xx 2007 relantin instavel turbo corta

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    Seat leon 2.0 TDI 140@190xx 2007 relantin instavel turbo corta

    Boas pessoal e o seguinte tenho um
    Seat leon 2.0 tdi 140@190 motor BKD modelo TOP SPORT de 2007 reprogramado c algumas alterações,egr eliminada,fap retirado,linha direta,turbo novo maior... (comprei-o assim) e estou com alguns problemas:
    O relantim dele esta instavel parado nao se nota muito mas (se andar c o carro em ponto morto tem picos grandes) ao ligar se estiver muito frio ve se durante 1 min a sair muito fumo branco depois nao deita fumo nenhum e quando pucho muito por ele por vezes o turbo entra em safe mode aos 140 160 180 km/h depende da forma como o faça e tenho de desligar e voltar a ligar para voltar ao normal
    Alguem tem ideia do que possa ser?
    Tenho as revisões todas em dia do carro
    Editado pela última vez por Pedrovbv90; 18 December 2016, 10:03.

    #2
    Geometria do turbo e ou injectores

    Comentário


      #3
      O turbo é novo pode ser na mesma a geometria?

      Comentário


        #4
        Em 2007 já era common rail? Estou a perguntar porque penso que só saiu em 2008 (pelo menos cá em Portugal).

        Um vizinho comprou uma Altea XL há uns meses, 2.0 de 170cv e diz que, para azar dele, ainda não é CR. É que tinha mesmo a ideia que já seria.

        Comentário


          #5
          Boas isso ja Não sei mas o meu seat e fim de 2007 e o motor e common rail o carro é francês

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            #6
            Motor BKD é um PD e não CR.

            O ralenti é um ou mais injetores a entregarem a alma ao criador.

            O safe pode ter várias origens, mas se ligarem o carro à máquina deve lá dizer "preto no branco" qual a avaria.

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              #7
              Ou até cablagem dos injectores para um relanti irregular...

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                #8
                Boas pessoal eu disse que era common rail pq me disseram que aquele motor era pessoal o que acho estranho e que o relantim desacertado nota se muito por ex se puser o carro ponto morto e deixar ir a descer tem picos enormes entre as 850 1200 rpm se tiver parado aguenta se bem e em andamento normal tudo normal também quanto ao safe mode vou postar o que o computador disse para voces verem


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                  #9



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                    #10
                    Mudei as 4 velas recentemente e disseram me que os injetores nao estam maus de todo visto por o computador agradeço desde ja ao pessoal que esta a ajudar[emoji1303]


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                      #11
                      Se o carro tem o motor original não é CR de certeza. Só se trocaram de motor. O que duvido por todo o trabalho e despesa envolvidos.

                      Comentário


                        #12
                        Amanha posto foto do motor para verem


                        Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

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                          #13
                          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                          Ou até cablagem dos injectores para um relanti irregular...
                          Num PD sim, a cablagem também pode ter influência.

                          Esse erro tem de ser convertido para uma lista "universal" (tipo P1234) mas estando relacionado com o turbo, há de estar relacionado com a geometria do turbo (presa ou atuador com problemas) ou N75.

                          Comentário


                            #14



                            Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

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                              #15
                              O turbo e novo a egr foi eliminada nao sei se alguma coisa pode ter haver e a linha escape e direta


                              Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

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                                #16
                                A eletronica foi afinada depois dessas recentes mudancas?

                                Comentário


                                  #17
                                  Nao te sei dizer comprei o carro assim egr eliminada sem fap linha direta turbo novo etc o problema e que estou em França e aqui e dificil encontrares quem te ajude sem te ´depenar' [emoji23]


                                  Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

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                                    #18
                                    Pelos sintomas parece que a FAP foi mal anulada eletronicamente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pedrovbv90 Ver Post
                                      Nao te sei dizer comprei o carro assim egr eliminada sem fap linha direta turbo novo etc o problema e que estou em França e aqui e dificil encontrares quem te ajude sem te ´depenar' [emoji23]


                                      Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk
                                      Tens de recorrer a quem fez esse ficheiro, esse desvio de pressão pode ser muita coisa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vou tentar ver isso e depois posto aqui ontem um amigo enviou-me isto


                                        Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

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                                          #21
                                          Esquece isso tudo para já.

                                          Se tivesses o carro com o hardware original, o melhor que fazias era por o ficheiro original e ver se os problemas de mantinham.

                                          Assim, tens de recorrer a chiptuner para ver o que se passa, e qual a razão desse desvio de pressão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                            Esquece isso tudo para já.

                                            Se tivesses o carro com o hardware original, o melhor que fazias era por o ficheiro original e ver se os problemas de mantinham.

                                            Assim, tens de recorrer a chiptuner para ver o que se passa, e qual a razão desse desvio de pressão.
                                            É isto.

                                            Comentário


                                              #23



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                                              Comentário


                                                #24
                                                Se ele faz safe a essas velocidades é porque o desvio de pressão é grande (pressão pedida vs pressão actual).
                                                Segundo as imagens parece que a tua pressão actual é superior à pedida, dai o safe.

                                                Ele foi "afinado" para esse turbo maior? Se não foi, poderá estar ai a causa do problema.
                                                Sendo geometrias e compressoras diferentes, originam comportamentos diferentes.

                                                Relativamente ao relantim instável, por norma é a cablagem de injectores. Com o passar do tempo ela vai-se estragando e no caso dos PD's é o relantim que se recente. Há casos em que até a puxar parece que há uma quebra. A cablagem custa 85€ + IVA no grupo VAG. Substitui isso. ;)
                                                Editado pela última vez por AnkjayCorsaB; 21 December 2016, 14:06.

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                                                  #25
                                                  Obrigado por as respostas pessoal vou fazer isso e depois ponho aqui novidades


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