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Cablagem injetores Mazda 1.4

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    Cablagem injetores Mazda 1.4

    Boa noite fórum,

    Estou com o meu carro encostado às boxes há quase 3 semanas e estou a desesperar. Basicamente o carro começava a soluçar em andamento e ligava de imediato a luz de aviso de transmissão (que limita a potência às 2k rotações).

    Já foi para a oficina e depois de vários diagnósticos (troca de peças que nada fizeram e limpeza da egr por exemplo), o carro continua com o mesmo problema.

    Foi detectado que a cablagem dos injetores está danificada. O problema é que nenhum dos fornecedores nem a própria fabrica tem a peça em stock, segundo a oficina.
    A solução seria encomendar da fábrica, o que ficará caríssimo e acima do tudo, demoraria ainda mais umas semanas (a fábrica nem deu previsão).

    Sendo um Mazda 2 1.4 diesel (2008), o motor será um PSA. A cablagem de um HDI 1.4 de outra marca (de um Citroën ou de um Peugeot), seria compatível? Conseguem-me elucidar?

    Obviamente que a peça nova da fábrica seria o ideal, mas a questão da demora é mesmo muito importante porque estou algo dependente do carro. (E só de pensar na hipótese de meter a cablagem dos injetores e o problema permanecer, perco todo o sono)

    Agradecia toda a ajuda que me podessem dar.

    Obrigado!

    #2
    será quase de certeza mais parecida com a do Fiesta do que de todos os que tu mencionaste

    A cablagem está danificada por alguma razão? (Acidente, mexeriquices ou assim)?

    Já verificaram a cablagem em busca de fios partidos ou assim? (duvido que o tenham feito na oficina, pois leva muito tempo a fazer o teste)

    Qual os erros presentes na centralina?

    Comentário


      #3
      A cablagem propriamente dita é difícil de avariar (não é impossível, claro). Normalmente os pontos mais críticos são as fichas: os contactos podem ficar frouxos e/ou oxidados. Uma boa limpeza e um aperto em cada terminal às tantas fazia maravilhas.

      Comentário


        #4
        Luz transmissão - limitação 2000 rpm --- URGENTE (PF)

        Olá Blucyke,

        Desculpe estar a incomodar.. Mas já conseguiu resolver o problema do seu Mazda?

        A minha mulher têm exactamente o mesmo problema no Mazda 2 dela: a luz de transmissão liga, o carro treme todo, entra em "safe-mode" o não anda a mais das 2000 rpm. A avaria é intermitente (começou há 1 ano). Já teve na oficina mais do que uma vez (e oficinas diferentes) e da última vez (há +/- 3 semanas) limparam-lhe os injectores.. Hoje o problema voltou a aparecer.. Já foi à maquinas e não acusa nada..

        No seu caso sempre era a cablagem dos injectores??

        Agradecia imenso a sua ajuda, porque estamos a um passo de rifá-lo (mas com um bébé de 9 meses agora, está mesmo muitoooo complicado $$$)


        MUITO OBRIGADO!!




        Originalmente Colocado por bluecyke Ver Post
        Boa noite fórum,

        Estou com o meu carro encostado às boxes há quase 3 semanas e estou a desesperar. Basicamente o carro começava a soluçar em andamento e ligava de imediato a luz de aviso de transmissão (que limita a potência às 2k rotações).

        Já foi para a oficina e depois de vários diagnósticos (troca de peças que nada fizeram e limpeza da egr por exemplo), o carro continua com o mesmo problema.

        Foi detectado que a cablagem dos injetores está danificada. O problema é que nenhum dos fornecedores nem a própria fabrica tem a peça em stock, segundo a oficina.
        A solução seria encomendar da fábrica, o que ficará caríssimo e acima do tudo, demoraria ainda mais umas semanas (a fábrica nem deu previsão).

        Sendo um Mazda 2 1.4 diesel (2008), o motor será um PSA. A cablagem de um HDI 1.4 de outra marca (de um Citroën ou de um Peugeot), seria compatível? Conseguem-me elucidar?

        Obviamente que a peça nova da fábrica seria o ideal, mas a questão da demora é mesmo muito importante porque estou algo dependente do carro. (E só de pensar na hipótese de meter a cablagem dos injetores e o problema permanecer, perco todo o sono)

        Agradecia toda a ajuda que me podessem dar.

        Obrigado!

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