Boa noite fórum,
Estou com o meu carro encostado às boxes há quase 3 semanas e estou a desesperar. Basicamente o carro começava a soluçar em andamento e ligava de imediato a luz de aviso de transmissão (que limita a potência às 2k rotações).
Já foi para a oficina e depois de vários diagnósticos (troca de peças que nada fizeram e limpeza da egr por exemplo), o carro continua com o mesmo problema.
Foi detectado que a cablagem dos injetores está danificada. O problema é que nenhum dos fornecedores nem a própria fabrica tem a peça em stock, segundo a oficina.
A solução seria encomendar da fábrica, o que ficará caríssimo e acima do tudo, demoraria ainda mais umas semanas (a fábrica nem deu previsão).
Sendo um Mazda 2 1.4 diesel (2008), o motor será um PSA. A cablagem de um HDI 1.4 de outra marca (de um Citroën ou de um Peugeot), seria compatível? Conseguem-me elucidar?
Obviamente que a peça nova da fábrica seria o ideal, mas a questão da demora é mesmo muito importante porque estou algo dependente do carro. (E só de pensar na hipótese de meter a cablagem dos injetores e o problema permanecer, perco todo o sono)
Agradecia toda a ajuda que me podessem dar.
Obrigado!
Estou com o meu carro encostado às boxes há quase 3 semanas e estou a desesperar. Basicamente o carro começava a soluçar em andamento e ligava de imediato a luz de aviso de transmissão (que limita a potência às 2k rotações).
Já foi para a oficina e depois de vários diagnósticos (troca de peças que nada fizeram e limpeza da egr por exemplo), o carro continua com o mesmo problema.
Foi detectado que a cablagem dos injetores está danificada. O problema é que nenhum dos fornecedores nem a própria fabrica tem a peça em stock, segundo a oficina.
A solução seria encomendar da fábrica, o que ficará caríssimo e acima do tudo, demoraria ainda mais umas semanas (a fábrica nem deu previsão).
Sendo um Mazda 2 1.4 diesel (2008), o motor será um PSA. A cablagem de um HDI 1.4 de outra marca (de um Citroën ou de um Peugeot), seria compatível? Conseguem-me elucidar?
Obviamente que a peça nova da fábrica seria o ideal, mas a questão da demora é mesmo muito importante porque estou algo dependente do carro. (E só de pensar na hipótese de meter a cablagem dos injetores e o problema permanecer, perco todo o sono)
Agradecia toda a ajuda que me podessem dar.
Obrigado!
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