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Evo Car of the Year (ECOTY) 2016

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    Evo Car of the Year (ECOTY) 2016


    #2

    Comentário


      #3
      Mais uma para o bolso

      Comentário


        #4
        O M2 não fica nada bem na fotografia...

        Comentário


          #5
          Tinha que lá estar um ford, não fosse uma publicação inglesa...

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            #6
            Levar essas votações a sério ... Vale pelas belas imagens.

            O 911R se houver alguém que diga mal vai ser despedido. Não percebo todo o entusiasmo a volta desse carro, acredito que um RS 4.0 seja tão bom como o R.

            O Ford tinha mesmo de estar, se o 911R tem direito o Ford também tem pois em todas as reviews é rei e senhor...

            E venham as pedras agora.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
              Levar essas votações a sério ... Vale pelas belas imagens.

              O 911R se houver alguém que diga mal vai ser despedido. Não percebo todo o entusiasmo a volta desse carro, acredito que um RS 4.0 seja tão bom como o R.

              O Ford tinha mesmo de estar, se o 911R tem direito o Ford também tem pois em todas as reviews é rei e senhor...

              E venham as pedras agora.
              Acho que o Ford no inicio do ano era o rei e senhor e carro do ano 2016 e agora, pelo que leio, está a disputar o prémio de flop de 2016.

              Comentário


                #8
                Eu apesar de nunca visto um 911R ao vivo, quanto mais sentar num, acho que até percebo o porquê de ser um carro tão amado.

                Temo melhor motor boxer da actualidade, caixa manual, leve, com pormenores deliciosos e segundo parece, uma condução fantástica. Acho que é pelo mix de retro com actual, muito na onda do Singer, que esta o sucesso do carro.

                O Focus é bem mais discutível, mas dentro da gama tem um preço canhão em Inglaterra e é super eficaz.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                  Eu apesar de nunca visto um 911R ao vivo, quanto mais sentar num, acho que até percebo o porquê de ser um carro tão amado.

                  Temo melhor motor boxer da actualidade, caixa manual, leve, com pormenores deliciosos e segundo parece, uma condução fantástica. Acho que é pelo mix de retro com actual, muito na onda do Singer, que esta o sucesso do carro.
                  É isto.
                  Só a caixa ser manual é logo um pormenor que o distingue do resto dos desportivos. Hoje têm quase todos caixa auto.
                  Outro trunfo do carro é que não tem tanto isolamento interno e assim é possível ouvir alguns ruídos mecânicos que são uma delícia para os petrolhead.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                    Acho que o Ford no inicio do ano era o rei e senhor e carro do ano 2016 e agora, pelo que leio, está a disputar o prémio de flop de 2016.
                    E o que mudou para o Ford agora passar a ser um flop ? Não percebo.

                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                    Eu apesar de nunca visto um 911R ao vivo, quanto mais sentar num, acho que até percebo o porquê de ser um carro tão amado.

                    Temo melhor motor boxer da actualidade, caixa manual, leve, com pormenores deliciosos e segundo parece, uma condução fantástica. Acho que é pelo mix de retro com actual, muito na onda do Singer, que esta o sucesso do carro.

                    O Focus é bem mais discutível, mas dentro da gama tem um preço canhão em Inglaterra e é super eficaz.
                    Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                    É isto.
                    Só a caixa ser manual é logo um pormenor que o distingue do resto dos desportivos. Hoje têm quase todos caixa auto.
                    Outro trunfo do carro é que não tem tanto isolamento interno e assim é possível ouvir alguns ruídos mecânicos que são uma delícia para os petrolhead.
                    Acham que um R é mais puro que um RS 4.0 por exemplo ? Tem os dois o mesmo compromisso.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post

                      Acham que um R é mais puro que um RS 4.0 por exemplo ? Tem os dois o mesmo compromisso.
                      Não acho nada que sejam o mesmo compromisso.

                      Para começar o 991 RS só tem opção de caixa sequencial. O que para o verdadeiro petrol head é logo uma falha.

                      "Rev matching" com caixa manual, 500 cv, um carro super despido para dar uma experiência "clássica" de condução, onde até, ao que parece, o servo do acelerador se ouve dentro do habitáculo... É o sonho molhado de qualquer amante de carros.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                        Acham que um R é mais puro que um RS 4.0 por exemplo ? Tem os dois o mesmo compromisso.
                        Eu acho que são equivalentes em termos de feeling.
                        Mas há pessoas que não gostam da maior agressividade do design do GT3/RS, leia-se asa .

                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                        Não acho nada que sejam o mesmo compromisso.

                        Para começar o 991 RS só tem opção de caixa sequencial. O que para o verdadeiro petrol head é logo uma falha.

                        "Rev matching" com caixa manual, 500 cv, um carro super despido para dar uma experiência "clássica" de condução, onde até, ao que parece, o servo do acelerador se ouve dentro do habitáculo... É o sonho molhado de qualquer amante de carros.
                        Ele estava a falar do 997 GT3 RS 4.0 que ainda era manual.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                          Eu acho que são equivalentes em termos de feeling.
                          Mas há pessoas que não gostam da maior agressividade do design do GT3/RS, leia-se asa .



                          Ele estava a falar do 997 GT3 RS 4.0 que ainda era manual.
                          Pois mas o 997 RS já não é produzido desde 2012, pelo que para ser uma comparação com cabimento, terá de ser com o 991.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                            E o que mudou para o Ford agora passar a ser um flop ? Não percebo.





                            Acham que um R é mais puro que um RS 4.0 por exemplo ? Tem os dois o mesmo compromisso.
                            Para mim não mudou nada; nunca conduzi um e acho o carro muito engraçado! Detesto os interiores, mas vivia bem com isso. Bonito e com boa potência.

                            Mas... defeitos:

                            - Performance em linha reta relativamente fraca. Menos de 5 segundos dos 0 aos 100 e tens unidades a fazer 20 ou 21 segundos aos 200 km/h.
                            - Alguns carros com teste Dino não têm 340 cv nem arredondados (explicará algumas performances fracas em linha reta??) - não encontro a source onde li isto, já nem sei se no fórum do focus rs.
                            - Tens carros com relativamente menos potência a fazer melhor tempos em pista que o RS, onde ele supostamente é peixe na água; O clubsport S é 1,6 segundos mais rápido em Hockenheimring que o Focus RS ambos com SS, o que eu não considero muito aceitável para um animal de pista com 340cv e awd.

                            Isto é o diz que diz. Para mim continua brutal e teria um fácil 😊

                            Comentário


                              #15
                              Realmente, nas coisas que um gajo vai pegar... um carro brutal e nós (eu!!) a procurar defeitos.

                              Vou mas é dormir que isto só pode ser sono!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ratcher Ver Post
                                realmente, nas coisas que um gajo vai pegar... Um carro brutal e nós (eu!!) a procurar defeitos.

                                Vou mas é dormir que isto só pode ser sono!!
                                [:d][:d][:d]

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                  Não acho nada que sejam o mesmo compromisso.

                                  Para começar o 991 RS só tem opção de caixa sequencial. O que para o verdadeiro petrol head é logo uma falha.

                                  "Rev matching" com caixa manual, 500 cv, um carro super despido para dar uma experiência "clássica" de condução, onde até, ao que parece, o servo do acelerador se ouve dentro do habitáculo... É o sonho molhado de qualquer amante de carros.
                                  Como disse o topspeedPT eu mencionava o 997 GT3 RS 4.0, nunca punha o 991 R no mesmo lote do 991 GT3 RS pois acho que não são bem a mesma coisa. Um carregado de tecnologia e o outro volta ao básico (991 R).

                                  Honestamente nunca pense que fosse chegar ao tempo em que uma caixa manual fosse fazer tanta diferença.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                    Para mim não mudou nada; nunca conduzi um e acho o carro muito engraçado! Detesto os interiores, mas vivia bem com isso. Bonito e com boa potência.

                                    Mas... defeitos:

                                    - Performance em linha reta relativamente fraca. Menos de 5 segundos dos 0 aos 100 e tens unidades a fazer 20 ou 21 segundos aos 200 km/h.
                                    - Alguns carros com teste Dino não têm 340 cv nem arredondados (explicará algumas performances fracas em linha reta??) - não encontro a source onde li isto, já nem sei se no fórum do focus rs.
                                    - Tens carros com relativamente menos potência a fazer melhor tempos em pista que o RS, onde ele supostamente é peixe na água; O clubsport S é 1,6 segundos mais rápido em Hockenheimring que o Focus RS ambos com SS, o que eu não considero muito aceitável para um animal de pista com 340cv e awd.

                                    Isto é o diz que diz. Para mim continua brutal e teria um fácil ��
                                    Um Mini R56 GP consegue em determinadas pistas ser mais rápido que um Focus RS 500... Estamos a falar de mais de 100cv de diferença, e não é por isso que o Focus é mau.
                                    A VW nunca fez muito boa figura em pista com os GTI e R, só com o ClubSport é que se saiu da casca (os GTI e R são carros brilhantes bo compromisso entre utilização diária e fun car).

                                    O drit mode não vejo tanta utilidade quanto isso e acho que em design perdeu para o antecessor devido as 5 portas vs 3 ... Cada vez mais me convenço que do que os jornalistas e tempo dizem a nossa utilização real vai uma grande diferença no que é dito.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                      Um Mini R56 GP consegue em determinadas pistas ser mais rápido que um Focus RS 500... Estamos a falar de mais de 100cv de diferença, e não é por isso que o Focus é mau.
                                      A VW nunca fez muito boa figura em pista com os GTI e R, só com o ClubSport é que se saiu da casca (os GTI e R são carros brilhantes bo compromisso entre utilização diária e fun car).

                                      O drit mode não vejo tanta utilidade quanto isso e acho que em design perdeu para o antecessor devido as 5 portas vs 3 ... Cada vez mais me convenço que do que os jornalistas e tempo dizem a nossa utilização real vai uma grande diferença no que é dito.
                                      Ruben, concordo contigo em 100% do que dizes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                        Ruben, concordo contigo em 100% do que dizes.
                                        Como sei que não tenho capacidade para usufruir dessas potências em plenitude ... Nesse sentido até compreendo o 991 R.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
                                          Para mim não mudou nada; nunca conduzi um e acho o carro muito engraçado! Detesto os interiores, mas vivia bem com isso. Bonito e com boa potência.

                                          Mas... defeitos:

                                          - Performance em linha reta relativamente fraca. Menos de 5 segundos dos 0 aos 100 e tens unidades a fazer 20 ou 21 segundos aos 200 km/h.
                                          - Alguns carros com teste Dino não têm 340 cv nem arredondados (explicará algumas performances fracas em linha reta??) - não encontro a source onde li isto, já nem sei se no fórum do focus rs.
                                          - Tens carros com relativamente menos potência a fazer melhor tempos em pista que o RS, onde ele supostamente é peixe na água; O clubsport S é 1,6 segundos mais rápido em Hockenheimring que o Focus RS ambos com SS, o que eu não considero muito aceitável para um animal de pista com 340cv e awd.

                                          Isto é o diz que diz. Para mim continua brutal e teria um fácil 
                                          O Focus RS e M2 foram fuzilados pelo 718 neste teste recente da Motorsport Magazine.

                                          Circuit de Nevers Magny-Cours GP
                                          4.4km

                                          718 Cayman S: 1:59.70
                                          BMW M2: 2:03.20
                                          Ford Focus RS: 2:07.70

                                          Links do vídeo da laptime no nome.
                                          Editado pela última vez por topspeedPT; 16 December 2016, 00:11.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                            O Focus RS e M2 foram fuzilados pelo 718 neste teste recente da Motorsport Magazine.

                                            Circuit de Nevers Magny-Cours GP
                                            4.4km

                                            718 Cayman S: 1:59.70
                                            BMW M2: 2:03.20
                                            Ford Focus RS: 2:07.70

                                            Links do vídeo da laptime no nome.
                                            Sinceramente, tal como tenho dito, a Porsche é fenomenal. O Carrera 4S tambem andou para aí há uns tempos a fuzilar meninos grandes!

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