Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor escolha a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Melhor escolha a gasolina

    Bom dia a todos,

    Depois de algum tempo afastado deste fórum, voltei com algumas dúvidas.
    Sou atualmente possuidor de um Renault Mégane Bream 1.5 dCi 105cv, de 2007, que tenciono trocar este ano.

    Tendo em conta a oferta de carros atual e o número de quilómetros anual a rondar os 10000, julgo que não faz sentido optar por um diesel.

    Assim, pretendo um hatchback/carrinha a partir de 2014/2015 com poucos quilómetros.

    Neste momento os modelos em vista são Mazda 3 1.5 e Opel Astra 1.0 105cv. Gostava de saber se conhecem os modelos e o que acham dos mesmos e estou aberto a novas sugestões.

    Cumprimentos,
    João Fernandes

    #2
    Conheço bem o Mazda 3 1.5 100 cv. Do Opel não tenho qualquer informação. O Mazda é muito económico (anda nos 5.8/5.9, 90% em EN mas sem preocupações), não é um poço de força mas cumpre, é muito silencioso, confortável e está bem montado. É o primeiro Mazda que vejo chegar aos quase 30 000km sem um barulho parasita, e mesmo em mau piso. A única revisão que fez foi na Mazda e custou 120 paus. Cumprimentos.

    Comentário


      #3
      Dentro dessa linha, vê o Ford Focus 1.0 turbo.

      Comentário


        #4
        Golf 1.2 TSI 105 tambem nao sera ma escolha

        Comentário


          #5
          Dentro do segmento C a gasolina teras outros como por exemplo Ford Focus 1.0 Ecoboost 125Cv's, Peugeot 308 1.2 PureTech 130 Cv's, VW Golf 1.0 TSI 115 Cv's... fortes candidatos para o que procuras, com boas performances e consumos!

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos pelas respostas.

            Relativamente aos que disseram todos em geral me agradam. Sempre gostei do 308 e o Golf apesar de o achar um carro pouco original, reconheço-lhe bastantes qualidades. Quanto ao Ford Focus, sei que o motor tem provas dadas mas o design, apesar de ter melhorado neste último restyling, continua a não me atrair muito.

            Fico aberto a mais sugestões.

            Comentário


              #7
              Kia Ceed 1.0T

              Comentário


                #8
                O problema que vejo neste topico e que muitos nao existiam em 2014.

                Golf 1.0 tsi 115 de certeza nao tem 2 anos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  O problema que vejo neste topico e que muitos nao existiam em 2014.

                  Golf 1.0 tsi 115 de certeza nao tem 2 anos.
                  A ideia é ter no máximo uns dois anos, mas não invalida que seja um carro novo. Depende das condições, do carro e sobretudo das oportunidades de negócio

                  Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Renault Megane TCe 130 cv

                    Comentário


                      #11
                      Toyota Auris 1.2T

                      Comentário


                        #12
                        Francamente, acho que a pressão fiscal sobre as cilindradas e consumos está a ser contraproducente.

                        Os turbos e filtros e "start-stops" e a tralha toda ... sai mais barato na compra mas depois para manter não me parece que compense.

                        Por mim, olhava para motores a gasolina atmosféricos, com sistemas eléctricos híbridos se der para isso, se não paciência que acartar baterias também não sai de graça.

                        Comentário


                          #13
                          ui, gasolinas atmosféricos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                            Francamente, acho que a pressão fiscal sobre as cilindradas e consumos está a ser contraproducente.

                            Os turbos e filtros e "start-stops" e a tralha toda ... sai mais barato na compra mas depois para manter não me parece que compense.

                            Por mim, olhava para motores a gasolina atmosféricos, com sistemas eléctricos híbridos se der para isso, se não paciência que acartar baterias também não sai de graça.
                            Se for um híbrido que tenha autonomia suficiente para se fazer os percursos diários totalmente em modo eléctrico será uma boa escolha, se não for não vejo grandes vantagens nisso.
                            o problema é que em portugal os hybridos fazem-se pagar mais caros no ato da compra, desvalorizam muito rapidademente e as baterias tb vão ao ar..

                            Relativamente aos gasosas atmosféricos, também pensava assim até ter um com turbo .
                            Concordo que se abusar do acelerador os consumos disparam facilmente, mas se se tiver cuidado consegue-se fazer uma condução bem económica. Acho que no dia-a-dia o turbo é uma mais valia na disponibilidade que dá logo desde baixos regimes.

                            Neste momento, acho que os pequenos motores turbo são a melhor opção para quem quer comprar um carro a gasolina que não seja uma bomba, sendo de um modo geral mais despachados que os atmosféricos que vieram substituir.

                            Comentário


                              #15
                              Para mim as melhores opções já aqui foram sugeridas... Focus, Golf e Mazda, este último sem ser turbo. O que é pena pois sendo um excelente motor não tem aquela chama... Depois, é conduzires e ver qual o que mais gostas... Curiosamente, acho que o mais envolvente é mesmo o Focus, cuja estética gostas menos...
                              Os franceses são ótimos carros, mas não me convencem..., tal como os coreanos, que são bons, e tal, mas basta psssares de um europeu para um ceed, que notas logo a falta "de qualquer coisa"...

                              No final, melhor escolha... Cada um terá a sua!!!;) boa sorte!;)

                              Sent from my NX505J using Tapatalk

                              Comentário


                                #16
                                Por ter comprado um Fiat Tipo 1.4 5P em Novembro e estar a adorar o carro, fica aqui a minha sugestão. Não é um poço de qualidade mas é espaçoso, bem montado e com equipamento mais que suficiente para um preço imbatível. Neste momento num circuito essencialmente urbano, estou a fazer media de 6,3l.
                                Eu sei que vai começar a velha discussão que é Fiat e tal.... mas enfim... Em todo o caso é uma sugestão que asseguro ser até agora completamente satisfatória e não esquecendo a um belíssimo preço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fisco Ver Post
                                  Por ter comprado um Fiat Tipo 1.4 5P em Novembro e estar a adorar o carro, fica aqui a minha sugestão. Não é um poço de qualidade mas é espaçoso, bem montado e com equipamento mais que suficiente para um preço imbatível. Neste momento num circuito essencialmente urbano, estou a fazer media de 6,3l.
                                  Eu sei que vai começar a velha discussão que é Fiat e tal.... mas enfim... Em todo o caso é uma sugestão que asseguro ser até agora completamente satisfatória e não esquecendo a um belíssimo preço.
                                  E é um carro bonito (hatch back). Também ponderava o Tipo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fisco Ver Post
                                    Por ter comprado um Fiat Tipo 1.4 5P em Novembro e estar a adorar o carro, fica aqui a minha sugestão. Não é um poço de qualidade mas é espaçoso, bem montado e com equipamento mais que suficiente para um preço imbatível. Neste momento num circuito essencialmente urbano, estou a fazer media de 6,3l.
                                    Eu sei que vai começar a velha discussão que é Fiat e tal.... mas enfim... Em todo o caso é uma sugestão que asseguro ser até agora completamente satisfatória e não esquecendo a um belíssimo preço.
                                    O Tipo está de facto um produto bastante agradável! Tenho algum receio, tal como tenho no Mazda 3, que o motor saiba a pouco. Terei de experimentar!

                                    Obrigado a todos desde já pelas opiniões!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Melhor escolha a gasolina

                                      Eu optava por um dos recentes tricilindricos sem receios.

                                      Conheço bem um deles e posso-te garantir que anda bem e gasta pouco, que é o que se quer ;)
                                      Tenho e sempre tive atmosférico 1.4 e não tem mesmo nada a ver ;)

                                      Kia Ceed, Focus ,Pulsar são opções se quiseres comprar novo por preço de usado.
                                      Deves conseguir abaixo dos 20000 bem equipados.
                                      O Focus não conheço nem me interessa muito, já tive dentro de um e não gosto do interior, exteriormente idem....
                                      O Ceed, não conheço o motor 1.0 a gasolina, conheço bem um diesel, e tirando a análise do motor, gosto muito do carro, bonito, confortável e espaçoso.A nova linha GT está mesmo muito bonita ;)
                                      O nissan Pulsar também não conheço, do interior gosto, exteriormente nem por isso, também não conheço o motor, já estive dentro de um e achei os materiais fracotes....

                                      Depois tens os Megane, 308, e Golf mais caros, mais coisa menos coisa devem andar pelo mesmo preço.
                                      O Golf vai sofrer restyling, talvez consigas um bom desconto no 1.0 tsi, é o tal que conheço bem, experimenta se puderes ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu considerava o Peugeot 308 1.2 de 130cv.. de 2016, como meia dúzia de km's andam na volta dos 20mil€ o modelo Allure (equipamento completo) e claro dá sempre para negociar e baixar mais um pouco..
                                        Dizem muito bem do bloco e os consumos reais devem andar na ordem dos 6.5 a 7L.
                                        Eu tenho uma SW com o 1.6 HDi e só posso dizer bem do carro, super confortável, após 2 anos zero de barulhos parasitas.. e não, o volante não tapa a instrumentação.. tanto eu que tenho 1.80m ou à patroa que tem 1.60m..

                                        Comentário


                                          #21
                                          franceses, fiat e kia devem ter os melhores preços e serão talvez as opções mais equilibradas (à exceção do 1.0, que se calhar nalgumas situações irá ressentir-se através dos consumos).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Antes de ter o Fiat Tipo tive nas minhas mãos um Kia Ceed SW 1.6 CRDI com 115 CV (mais uma marca que há 10 anos ninguém dava nada por ela e hoje é o que se sabe), motor este que era uma absoluta maravilha em termos de potencia, economia, fiabilidade e robustez. Mesmo em termos de qualidade de construção estava num patamar elevado para o preço e para aquilo que se podia esperar de uma marca tão pouco reputada em Portugal. Em termos de motor obviamente que noto diferença para o 1.4 não só porque este é atmosférico mas também porque a potência é inferior. Da minha experiência que conta já com 3.000 Kms de utilização é de que é suave, progressivo e feito para ser o mais económico possível. As relações de caixa são muito curtas até à 4ª velocidade e o motor responde sempre muito bem e sempre com progressividade. A 5ª e a 6ª são mais compridas e a 6ª é mesmo para auto estrada e economia. Um motor destes serve exatamente para quem não tem sangue na guelra mas que não deixa ficar mal quando é preciso pisar mais um bocadinho. E no fim entre defeitos e virtudes há um critério que me parece fundamental: relação preço/equipamento e qualidade percétivel.
                                            Das tua opções acho que o Mazda é também excelente em termos de design, equipamento e qualidade de construção. Não consigo engolir o frenesim que existe sempre em relação ao Golf (acho sempre um carro caro para aquilo que oferece, já sem falar no design que é para mim uma constante desinspiração, mas gostos não se discutem). No Focus apesar de achar um carro agradável (não tenho opinião sobre o motor) considero que é um carro em fim de ciclo e por isso a desvalorização vai ser ainda mais rápida.
                                            Em todo o caso existe tanta oferta que certamente farás uma boa escolha porque hoje em dia não existem carros maus. Boa sorte

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Mazda 3 vai ser renovado, julgo que o novo sairá em fevereiro/março de 2017.
                                              Talvez se consigam bons descontos no actual até lá no actual ;)

                                              O frenesim do Golf, tanto dá para um lado como para o outro, a malta ou ama ou odeia.
                                              Não quero entrar nas guerrinhas do costume, quem não gosta passa ao lado e pronto, agora se o user não o descarta completamente aconselho a experimentar o 1.0 tsi antes de tomar uma decisão ;)
                                              Nunca amei golfs, foi este motor que me fez mudar de opinião.
                                              Custou novo 23000 à minha irmã em setembro do ano passado, conhecendo agora melhor um Golf, eu não achei caro, mas é a minha opinião ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não posso estar mais de acordo. Já ouvi muito boas referências do 1.0 TSI. Não discuto sequer esta questão do motor. Apenas me estava a referir à estética e ao custo que entendo ser excessivo. Mas se tens a experiência e está satisfeito é mesmo isso. A minha única experiência com um Golf VI remonta há dois anos atrás durante 3 dias e era uma viatura de rent a car e o motor 1.6 TDI de 105 CV. Como estava habituado ao motor do Kia, achei incomparável sequer. Em termos de equipamento era o normal para qualquer carro do segmento e de facto a única coisa que achei de superior era a qualidade visível dos materiais. Em todo o caso se a montagem for rigorosa, materiais de qualidade inferior fazem exatatamente a mesma função e não denotam essa diferença em termos de barulhos parasitas e similares. A verdade é que o Golf tem sempre imenso sucesso e isso terá obviamente a ver com a sua inegável qualidade de construção e um historial de fiabilidade. E isso paga-se.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho experiência recente com um Ceed de 2013 e o Golf de 2015, são carros de gerações idênticas e como tal comparáveis.

                                                  Gosto muito do Ceed, é um TX, mas o Golf é superior em todos os aspectos, insonorização e não tem ruídos parasitas, o motor tsi é infinitivamente superior ao 1.4 crdi, até nos consumos ;)
                                                  O Golf custou mais 1000 euros que o Ceed ;) ambos comprados novos

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X