Bom dia,
Preciso de ajudo dos mais entendidos em garantias: tenho um carro que tem 8 meses (comprado novo) que está com um problema que aparentemente até não é muito complicado. Porém, a representação nacional da marca está a ser lenta a encomendar a peça necessária para o arranjo e o período pode ultrapassar um mês (estou com um carro de substituição de outra marca e bastante inferior).
Perante esta situação a lei que se aplica a telemóveis e coisas do género também se aplica a automóveis, podendo eu ter o direito de exigir a devolução do dinheiro (sabendo que eles não conseguem ter cá um de substituição, já que foi um carro com extras escolhidos pessoalmente e que demorou 3 meses a chegar)?
Obrigado pela ajuda,
Cumps
Preciso de ajudo dos mais entendidos em garantias: tenho um carro que tem 8 meses (comprado novo) que está com um problema que aparentemente até não é muito complicado. Porém, a representação nacional da marca está a ser lenta a encomendar a peça necessária para o arranjo e o período pode ultrapassar um mês (estou com um carro de substituição de outra marca e bastante inferior).
Perante esta situação a lei que se aplica a telemóveis e coisas do género também se aplica a automóveis, podendo eu ter o direito de exigir a devolução do dinheiro (sabendo que eles não conseguem ter cá um de substituição, já que foi um carro com extras escolhidos pessoalmente e que demorou 3 meses a chegar)?
Obrigado pela ajuda,
Cumps