Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arranque e paragem do motor muito brusco?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arranque e paragem do motor muito brusco?

    Boas! Primeiro post neste fórum

    Adquiri um Skoda Felicia 1.9D à um par de meses, a primeira vez que peguei nele (estava habituado aos de gasolina) e ao arrancar começou a dar altos coices que se sentiam pelo carro todo até arrancar de vez.
    Pensei que fosse normal, motor a diesel, antigo.

    No entanto disseram-me depois que tinha uma fuga na caixa da direção, e estava a verter oleo de direção pouco a pouco sobre o apoio da transmissão, cá em baixo, e que a borracha estava toda corroída. Perguntei se faria mal andar assim mais um pouco, disseram que o que poderia fazer era danificar os outros apoios, e que se fazia sentir mais as vibrações do motor no interior do carro.

    Aqui está um exemplo de arranque a frio, que dá para ver o apoio:

    O que queria perguntar é, este tremer todo do carro no arranque e no desligar, é devido a este apoio estar nas couves, ou é normal neste tipo de carros.
    Editado pela última vez por Guimak; 19 December 2016, 22:01.

    #2
    o apoio està a pedir a reforma , dà bem para ver no video , logo não aguenta a tremedeira do motor ao arrancar ou desligar

    verifica tb os outros apoios , um motor não tem so' 1

    tb se houve por ai uma chincavelhada qualquer q não é normal

    o carro tb não pega bem ou então não deste tempo de aquecer as velas ( ou vela morta )

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
      o apoio està a pedir a reforma , dà bem para ver no video , logo não aguenta a tremedeira do motor ao arrancar ou desligar

      verifica tb os outros apoios , um motor não tem so' 1

      tb se houve por ai uma chincavelhada qualquer q não é normal

      o carro tb não pega bem ou então não deste tempo de aquecer as velas ( ou vela morta )

      Sim aquele apoio precisa de ser mudado, mas disseram-me logo que nao valia a pena mudar sem arranjar a fuga do oleo da direção, porque ia voltar a escorrer e corroer outravez o apoio.

      O resto dos apoios tenho de ver na próxima vez que for ao mecânico, mas nunca me disseram nada sobre eles.
      A chincavelhada refereste ao chiar? É do alternador.

      Eu deixei desligar a luz das velas, mas tava mesmo frio portanto não sei se deveria rodar a chave e deixar ligar novamente as velas (nem sei se isso funciona). A quente pega na primeira/segunda volta.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
        Eu deixei desligar a luz das velas, mas tava mesmo frio portanto não sei se deveria rodar a chave e deixar ligar novamente as velas (nem sei se isso funciona). A quente pega na primeira/segunda volta.
        quando
        està temperatura inferior a 5° , eu aqueço 2 vezes seguidas antes de puxar pelo motor de arranque

        qual era a temperatura quando fizeste o video ? mais ou menos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
          quando
          està temperatura inferior a 5° , eu aqueço 2 vezes seguidas antes de puxar pelo motor de arranque

          qual era a temperatura quando fizeste o video ? mais ou menos
          Na altura devia estar uns 5º-10º penso eu. Mas as vezes arranca rápido outra dá para ai 5/7 voltas até pegar para a mesma temperatura sensivelmente.
          Vou experimentar dar 2 ciclos ás velas haver se melhora.

          No entanto hoje deu-lhe para fazer isto:

          Nunca o fez, pode ser das velas? Foi ainda agora. Depois de 3/4 min deixou de fazer.

          Para explicar, quando as rpm sobem sou eu a acelerar, quando ele está em ralenti e começa a estabilizar é porque estou a clicar de leve no acelerador (que depois largo e ele mantem-se), mas mal acelere e deixe cair de repente fica assim. Vou ver da proxima vez que arrancar a frio, mas dafaq?
          Editado pela última vez por Guimak; 21 December 2016, 20:52.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
            quando
            està temperatura inferior a 5° , eu aqueço 2 vezes seguidas antes de puxar pelo motor de arranque

            Isso é inutil e além disso prejudicial.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
              Na altura devia estar uns 5º-10º penso eu. Mas as vezes arranca rápido outra dá para ai 5/7 voltas até pegar para a mesma temperatura sensivelmente.
              Vou experimentar dar 2 ciclos ás velas haver se melhora.

              No entanto hoje deu-lhe para fazer isto:

              Nunca o fez, pode ser das velas? Foi ainda agora. Depois de 3/4 min deixou de fazer.

              Para explicar, quando as rpm sobem sou eu a acelerar, quando ele está em ralenti e começa a estabilizar é porque estou a clicar de leve no acelerador (que depois largo e ele mantem-se), mas mal acelere e deixe cair de repente fica assim. Vou ver da proxima vez que arrancar a frio, mas dafaq?

              Mede a resistencia das velas e se o rele está funcional.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                Mede a resistencia das velas e se o rele está funcional.
                Vou ter de levar ao mecânico então porque não faço ideia como se faz isso. No entanto isto foi one time only, amanha arranco a frio haver se acontece o mesmo

                Comentário


                  #9
                  Com um multimetro, ve no youtube, é extremamente simples.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                    Com um multimetro, ve no youtube, é extremamente simples.

                    Vou ver disso então, obrigado! E o rele como vejo?
                    Mas as velas não servem só para aquecer a swirl chamber para ajudar no arranque? Como podem influenciar o comportamento do motor depois do arranque?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                      Isso é inutil e além disso prejudicial.
                      Porquê ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
                        Vou ver disso então, obrigado! E o rele como vejo?
                        Mas as velas não servem só para aquecer a swirl chamber para ajudar no arranque? Como podem influenciar o comportamento do motor depois do arranque?
                        Em carro mais recentes as velas ficam também acesas após ligar o carro, por alguns minutos.

                        No teu caso as velas são activadas pela abertura da porta do condutor.

                        Verifica também este interruptor.

                        1010603.jpg

                        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                        Porquê ?
                        Como
                        disse em cima em qualquer motor de injeccao directa há um post glow, depois do motor ligar.

                        Ao interromper o ciclo, por desligar as velas a meio, estás a forçar a bateria e danificar a propria vela com um sobreaquecimento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
                          Isso é inutil e além disso prejudicial.

                          Comentário


                            #14
                            se o relé não fizesse a função dele , o motor não ligava

                            Comentário


                              #15
                              Vou ver disso, obrigado pessoal. Então posso descartar possiveis problemas mais graves (bomba injetora e afins) sendo que mal aquece fica normal?
                              (Hoje arranquei o carro só para ver se fazia o mesmo e não fez, pelo menos não tanto, ao acelerar e largar, o ponteiro fazia um pouco de trampolim ao cair nas 1000 mas voltava logo ao normal)

                              Comentário


                                #16
                                Blu e em carros mais antigos? Ha problema?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
                                  Boas! Primeiro post neste fórum

                                  Adquiri um Skoda Felicia 1.9D à um par de meses, a primeira vez que peguei nele (estava habituado aos de gasolina) e ao arrancar começou a dar altos coices que se sentiam pelo carro todo até arrancar de vez.
                                  Pensei que fosse normal, motor a diesel, antigo.

                                  No entanto disseram-me depois que tinha uma fuga na caixa da direção, e estava a verter oleo de direção pouco a pouco sobre o apoio da transmissão, cá em baixo, e que a borracha estava toda corroída. Perguntei se faria mal andar assim mais um pouco, disseram que o que poderia fazer era danificar os outros apoios, e que se fazia sentir mais as vibrações do motor no interior do carro.

                                  Aqui está um exemplo de arranque a frio, que dá para ver o apoio:

                                  O que queria perguntar é, este tremer todo do carro no arranque e no desligar, é devido a este apoio estar nas couves, ou é normal neste tipo de carros.
                                  Pessoal, tenho a revisão daqui a 1 mês. Este apoio todo comido passa na inspeção, ou vão reclamar com ele

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X