Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova suspensões Citroen

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova suspensões Citroen

    Texto tirado da AutoFoco

    No automóvel, a definição de conforto de rolamento está intimamente ligada à marca do ‘double chevron’, ao ponto de esta característica corresponder a uma assinatura da Citroën. Acompanhando a evolução das expectativas e das necessidades de utilização dos clientes, o fabricante da PSA desenvolveu protótipo baseado no C4 Cactus para o desenvolvimento de tecnologias novas, como as suspensões com batentes hidráulicos progressivos.

    O princípio de funcionamento das suspensões do Citroën Advanced Comfort é simples, mas produz resultado excecional. Enquanto a suspensão clássica tem um amortecedor, uma mola e um batente mecânico, o sistema estreado no estudo possui dois batentes hidráulicos, um de extensão e um de compressão – de um lado e do outro. Assim, em função das solicitações, a suspensão trabalha em dois tempos.

    Nas fases de compressão e extensão ligeiras, a mola e o amortecedor controlam conjuntamente os movimentos verticais sem solicitar os batentes hidráulicos, o que faz com que a viatura pareça sobrevoar as deformações do piso, simulando o efeito de tapete voador. Aumentando-se compressão e extensão, a mola e amortecedor gerem os movimentos verticais em conjunto com os batentes hidráulicos de compressão ou extensão, reduzindo o impacto do fim de curso da suspensão, por absorver e dissipar a energia, ao contrário do que acontece com os batentes mecânicos tradicionais.

    Desta forma, o nível de conforto é soberbo. A Citroën registou 20 patentes durante o processo de desenvolvimento de tecnologia que pretende introduzir na produção em série muito rapidamente, tanto mais que o sistema não exige investimentos avultados.


    - Alguém sabe se estas suspensões da para substituir as convencionas?


    #2
    quando quase todas as marcas fazem suspensões cada vez mais firmes, é de louvar esta mudança por parte da Citroen.

    confesso que não aprecio a maioria dos carros atuais pela excessiva firmeza.

    tenho pena também da Bose nunca ter fabricado o que desenvolveu.

    Comentário


      #3
      na década de 90 os holandeses fizeram um teste interessante onde o Citroen deu provas da sua capacidade em termos de conforto e mesmo em eficiência na condução.



      tenho pena que o C6 seja um pouco estranho em termos estéticos porque é um carro que poderia ponderar.

      veremos se no futuro lançam algo nesta gama e que seja melhor construído e mais agradável esteticamente.

      Comentário


        #4
        tenho pena que o C6 seja um pouco estranho em termos estéticos porque é um carro que poderia ponderar.

        veremos se no futuro lançam algo nesta gama e que seja melhor construído e mais agradável esteticamente.[/QUOTE]

        Não deve ter havido muitos carros mais confortáveis que o C6, basta ver o test que o Top Gear vs um BMW serie 5

        Comentário


          #5
          Gostava era de saber se alguém já sabe alguma informação se esta nova suspensão que vem substituir a pneumática dá para trocar por uma convencional, é que parece, pelo que li não é muito dispendiosa e de mais fácil manutenção que as pneumáticas e com a vantagem de poder ser aplicada em carro mais pequenos como o C3, já dava-me um jeitão pode-la aplicada no meu C4, não que ele seja desconfortável mas porque ando todos os dias em caminhos de calçada.
          Editado pela última vez por Mestre78; 20 December 2016, 18:18.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
            quando quase todas as marcas fazem suspensões cada vez mais firmes, é de louvar esta mudança por parte da Citroen.

            confesso que não aprecio a maioria dos carros atuais pela excessiva firmeza.

            tenho pena também da Bose nunca ter fabricado o que desenvolveu.



            Este não conhecia, pena não ter ido em frente.

            Comentário


              #7
              Essa suspensão BOSE faz saltos à KIT

              Espetáculo

              Comentário


                #8
                o 5 não era um bom exemplo de conforto, mas dá para ver que o C6 é muito bom no controle de movimentos.

                infelizmente a maioria prefere carros duros ou firmes porque está na moda andar depressa.

                acredito que uma suspensão mais firme permita melhor controle dos movimentos, mas também as mais confortáveis também podem ser corretas se ajudadas pela hidráulica ou eletrónica.

                tenho pena que poucas marcas tenham desenvolvido suspensões viradas para o conforto.

                Comentário


                  #9
                  a ser verdade este sistema estava muito á frente.



                  a mercedes fez algo parecido, mas nada que se pareça

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                    quando quase todas as marcas fazem suspensões cada vez mais firmes, é de louvar esta mudança por parte da Citroen.

                    confesso que não aprecio a maioria dos carros atuais pela excessiva firmeza.

                    tenho pena também da Bose nunca ter fabricado o que desenvolveu.

                    Wow!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                      Wow!
                      Pois, e os consumos também deviam ser "uau" (No video falavam só em "too heavy and expensive".)

                      O meu palpite é que tinham uns belos motores eléctricos com um sistema de realimentação que tratava de manter a carroceria nivelada. Podiam nem ser sistemas digitais, precisavam era de uns bons kW para mexer rapidamente o peso todo na vertical. Não sai barato em combustível, levantar tudo uns milímetros N vezes por segundo .

                      Isto é o que na gíria se chama um "sistema activo" (usa energia externa, como um amplificador), em vez de um sistema passivo como os amortecedores e molas que trocam energia entre si mecanicamente sem pedir nem dar nada ao exterior, excepto um calorzinho de fricção.

                      Comentário


                        #12
                        Ainda bem que a Citroen vai possivelmente criar uma nova suspensão.

                        Para quem, como eu, anda habituado já desde há muito tempo a andar em Citroens hidrosuspensos, torna-se algo chato quando se passa para um carro com suspensão " normal ".

                        Já tive um Xantia, tenho agora um C5, e seja qual for a geração da suspensão, tenho a dizer que é fantástica.

                        É claro que o C5 e C5 II e C6 são muito confortáveis, mas os Xantia ainda eram mais ( pelo menos comparando com C5 ) e claro, XM, CX e DS eram soberbos.

                        Há também o GS, GSA e BX que eram também muito confortáveis. Quem andou nestes vários carros como eu, fica triste se a citroen nunca fizer nada para substituir a actual Hydractive III + .

                        Comentário


                          #13
                          Sistema "Ativa" da Citroen:
                          <a href="https://www.youtube.com/watch?v=3pMG55QjmAw" target="_blank">

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X