Boas! Um VW Golf VII - 1.6 TDI - 2016, comprado com 0 km, e que marca agora 18000km. gasta liquido refrigeração. Neste momento a marca encontra-se a "um dedo" abaixo do mínimo. Mesmo a quente não chega ao min. Será motivo para preocupação? O carro tem garantia de 5 anos.
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VW Golf VII - 1.6 TDI - 2016 gasta liquido refrigeração
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Um VW Golf VII - 1.6 TDI - 2016, comprado com 0 km, e que marca agora 18000km. gasta liquido refrigeração. Neste momento a marca encontra-se a "um dedo" abaixo do mínimo. Mesmo a quente não chega ao min. Será motivo para preocupação? O carro tem garantia de 5 anos.
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Já agora aproveito:
Hoje a colocar anti-congelante, sem querer coloquei a mais que o que devia.
Coloquei o G13 VW.
Há algum problema ou o líquido em excesso é retirado naturalmente?
Após uma viagem curta o líquido permaneceu acima do nível tal como o deixei, portanto penso que não retirou nada.
A minha questão, é
Há algum problema, devo retirar o que está a mais ou não há problema qualquer nesse aspecto?
Ficou por aqui:
Risco vermelho
Obrigado
Comentário
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Originalmente Colocado por ChiragG Ver PostJá agora aproveito:
Hoje a colocar anti-congelante, sem querer coloquei a mais que o que devia.
Coloquei o G13 VW.
Há algum problema ou o líquido em excesso é retirado naturalmente?
Após uma viagem curta o líquido permaneceu acima do nível tal como o deixei, portanto penso que não retirou nada.
A minha questão, é
Há algum problema, devo retirar o que está a mais ou não há problema qualquer nesse aspecto?
Ficou por aqui:
Risco vermelho
Obrigado
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostO que tenho constatado é que quase invariavelmente esses motores apresentam uma descida no nível de água nos primeiros kms que após uma reposição não se volta a repetir. A reposição deve ser feita com água e anti-congelante da marca. Esse serviço nunca me foi cobrado.
Ao fim de poucos meses reparei que o nível estava no mínimo e disse-lhe para ir ao concessionário para eles verem o que se passava.
No concessionário repuseram o nível, e desde então não desceu mais. O carro tem agora cerca de 25.000kms
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostPor acaso o meu a nível de água ainda não notei nada.Mas óleo está a 50%~75%... Achei estranho, se bem que a vareta deste 2.0 TDI é um bocado estranha.Quando fizer uns 4000kms talvez o leve ao concessionário para ver se tá tudo bem.
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Por aqui estamos numa saga semelhante mas o que é facto é que voltou a acontecer e já foi vistoriado na vw, e na tubagem não parece ser. Vários kms em voltas pequenas e nada de especial. Uma viagem mais longa e o nível voltou a descer.
Agora o que me parece estranho é que dá ideia que o líquido está a sair por cima, pela válvula de escape, vulgarmente designada por "ladrão" (acho eu, pelo menos já ouvi esta expressão).
Estive a ler uns comentários em fóruns e parece que algo semelhante aconteceu a alguns utilizadores de golf e o problema estava na tampa do reservatório. Já estive a olhar para a tampa e não vejo nada de estranho, mas também não sei bem o que procurar.
Problema maior é que estou a tentar marcar oficina num concessionário VW e não existe vaga para tão cedo (parece que estamos naquela altura do ano em que tem muito trabalho e pouca mao obra). Até compreendo a situação mas se todos os anos é assim porque motivo não se precaverem para a situação não se verificar. Estive num concessionário, a fazer choradinho, mas nada feito, nem sequer olhar para aquilo, perder 10min, nada.
Não está fácil. A solução vai ser fazer a viagem, mais de 300km, com velocidade moderada, tomando atenção à temperatura do motor, verificando o comportamento do nível do líquido de refrigeração, e esperar que aguente até às capital.
Alguma outra sugestão?
Obrigado.
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Completamente normal, num carro novo, ter de repor o líquido, algo que deveria de ser feito pelo vendedor nas voltas que o carro supostamente dará antes da entrega.
Isto porque, há partes do circuito que não têm líquido porque o carro nunca "circulou" nem nunca fez a volta completa do circuito... Daí o desnível depois de ter circulado.
Vai à marca, pedem para repor e fazer um check up pois pode haver sempre um azar e ter fuga mas quase de certeza que não.
E já agora, acontece em muitas marcas e não só na VW.
Comentário
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Originalmente Colocado por CHB Ver PostCompletamente normal, num carro novo, ter de repor o líquido, algo que deveria de ser feito pelo vendedor nas voltas que o carro supostamente dará antes da entrega.
Isto porque, há partes do circuito que não têm líquido porque o carro nunca "circulou" nem nunca fez a volta completa do circuito... Daí o desnível depois de ter circulado.
Vai à marca, pedem para repor e fazer um check up pois pode haver sempre um azar e ter fuga mas quase de certeza que não.
E já agora, acontece em muitas marcas e não só na VW.
Esteve na vw e nao encontraram problemas nos tubos.
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Originalmente Colocado por Jonasjo Ver PostPois, isso aconteceu quando era novo e tinham poucos kms. O problema é que agora já conta com 68mil km.
Esteve na vw e nao encontraram problemas nos tubos.
No entanto, a idade do carro é irrelevante se o líquido nunca tiver sido reposto.
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Tenho um A1 com o 1.6 TDI (geração anterior a este do tópico) e também tinha uma fuga do líquido de refrigeração e no depois de muita investigação era da zona da junta da bomba água. A fuga era pequena e lenta e o liquido ia evaporando mas notavasse o brilho que deixava na placa protectora do carter (depois de limpa uma vez ainda melhor se via passado uns dias). A resolução foi instalar uma bomba de água nova.Editado pela última vez por AECM; 21 August 2019, 13:05.
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