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VW Golf VII - 1.6 TDI - 2016 gasta liquido refrigeração

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    VW Golf VII - 1.6 TDI - 2016 gasta liquido refrigeração

    Boas! Um VW Golf VII - 1.6 TDI - 2016, comprado com 0 km, e que marca agora 18000km. gasta liquido refrigeração. Neste momento a marca encontra-se a "um dedo" abaixo do mínimo. Mesmo a quente não chega ao min. Será motivo para preocupação? O carro tem garantia de 5 anos.

    #2
    Originalmente Colocado por c200 Ver Post
    Boas! Um VW Golf VII - 1.6 TDI - 2016, comprado com 0 km, e que marca agora 18000km. gasta liquido refrigeração. Neste momento a marca encontra-se a "um dedo" abaixo do mínimo. Mesmo a quente não chega ao min. Será motivo para preocupação? O carro tem garantia de 5 anos.
    Atesta com água destilada e vê se volta a acontecer. Se tal acontecer, vai à marca. Garantia!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Atesta com água destilada e vê se volta a acontecer. Se tal acontecer, vai à marca. Garantia!
      Obrigado!Assim farei!

      Comentário


        #4
        Atenção que isso é fuja

        O meu palpite, pela bomba de água...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Farang Ver Post
          Atenção que isso é fuja

          O meu palpite, pela bomba de água...
          Das Auto [emoji23]

          Comentário


            #6
            Já agora aproveito:

            Hoje a colocar anti-congelante, sem querer coloquei a mais que o que devia.

            Coloquei o G13 VW.

            Há algum problema ou o líquido em excesso é retirado naturalmente?

            Após uma viagem curta o líquido permaneceu acima do nível tal como o deixei, portanto penso que não retirou nada.

            A minha questão, é

            Há algum problema, devo retirar o que está a mais ou não há problema qualquer nesse aspecto?

            Ficou por aqui:



            Risco vermelho

            Obrigado

            Comentário


              #7
              O que tenho constatado é que quase invariavelmente esses motores apresentam uma descida no nível de água nos primeiros kms que após uma reposição não se volta a repetir. A reposição deve ser feita com água e anti-congelante da marca. Esse serviço nunca me foi cobrado.

              Comentário


                #8
                Eu tive que acrescentar depois de 10000KM da revisão.

                Apenas coloquei o anti congelante, não misturei dada a ser pouca quantidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                  Das Auto [emoji23]
                  Das "qualquermarcadáprobelmas"!!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ChiragG Ver Post
                    Já agora aproveito:

                    Hoje a colocar anti-congelante, sem querer coloquei a mais que o que devia.

                    Coloquei o G13 VW.

                    Há algum problema ou o líquido em excesso é retirado naturalmente?

                    Após uma viagem curta o líquido permaneceu acima do nível tal como o deixei, portanto penso que não retirou nada.

                    A minha questão, é

                    Há algum problema, devo retirar o que está a mais ou não há problema qualquer nesse aspecto?

                    Ficou por aqui:



                    Risco vermelho

                    Obrigado
                    Sem stress.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                      O que tenho constatado é que quase invariavelmente esses motores apresentam uma descida no nível de água nos primeiros kms que após uma reposição não se volta a repetir. A reposição deve ser feita com água e anti-congelante da marca. Esse serviço nunca me foi cobrado.
                      No do meu irmão aconteceu o mesmo.
                      Ao fim de poucos meses reparei que o nível estava no mínimo e disse-lhe para ir ao concessionário para eles verem o que se passava.
                      No concessionário repuseram o nível, e desde então não desceu mais. O carro tem agora cerca de 25.000kms

                      Comentário


                        #12
                        Fui confirmar, e no Up! também me aconteceu o mesmo! Como o Eblase disse acrescentei água destilada.

                        Comentário


                          #13
                          O ideal é ir ao concessionário e fazer mesmo "folha de obra" para que fique registado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                            O ideal é ir ao concessionário e fazer mesmo "folha de obra" para que fique registado.
                            Exactamente.

                            Foi por isso mesmo que disse ao meu irmão para lá ir.

                            (eu até tenho liquido de refrigeração em casa, mas não coloquei)

                            Comentário


                              #15
                              E o curioso é que este "fenómeno" quando ocorreu no 1.6TDI do VII não sequer foi para mim uma surpresa, porque o mesmo já antes tinha ocorrido no 2.0TDI do VI. Isso dos TDI consumirei água nos primeiros quilómetros não deve ser defeito, deve ser feitio.

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso o meu a nível de água ainda não notei nada.

                                Mas óleo está a 50%~75%... Achei estranho, se bem que a vareta deste 2.0 TDI é um bocado estranha.

                                Quando fizer uns 4000kms talvez o leve ao concessionário para ver se tá tudo bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Confirmo que nos 2 Golf VI (ambos 2.0TDI CR110 e CR140 ) que tive aconteceu o mesmo.
                                  É certo e sabido que por volta dos 140.000kms a bomba de água vai à vida se bem que nos meus isso não aconteceu mas existem vários reports desses alguns por volta dos 100.000kms.
                                  Como tal atenção à coisa

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Por acaso o meu a nível de água ainda não notei nada.Mas óleo está a 50%~75%... Achei estranho, se bem que a vareta deste 2.0 TDI é um bocado estranha.Quando fizer uns 4000kms talvez o leve ao concessionário para ver se tá tudo bem.
                                    O Golf não consumiu "ponta de óleo". Continua no máximo, mas já indica mudança do dito, a 1500 kms. No Up! em 11000 kms, na vareta, o nível de óleo está a 3 mm do máximo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O skoda 1.4TDI da casa teve o mesmo "problema" perto dos 3000km. Coincidiu com a primeira viagem decente que fez.
                                      Desde aí já fez mais outro tanto sem problema

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                        O que tenho constatado é que quase invariavelmente esses motores apresentam uma descida no nível de água nos primeiros kms que após uma reposição não se volta a repetir.
                                        Isso soa a circuito de refrigeração mal purgado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por aqui estamos numa saga semelhante mas o que é facto é que voltou a acontecer e já foi vistoriado na vw, e na tubagem não parece ser. Vários kms em voltas pequenas e nada de especial. Uma viagem mais longa e o nível voltou a descer.
                                          Agora o que me parece estranho é que dá ideia que o líquido está a sair por cima, pela válvula de escape, vulgarmente designada por "ladrão" (acho eu, pelo menos já ouvi esta expressão).
                                          Estive a ler uns comentários em fóruns e parece que algo semelhante aconteceu a alguns utilizadores de golf e o problema estava na tampa do reservatório. Já estive a olhar para a tampa e não vejo nada de estranho, mas também não sei bem o que procurar.

                                          Problema maior é que estou a tentar marcar oficina num concessionário VW e não existe vaga para tão cedo (parece que estamos naquela altura do ano em que tem muito trabalho e pouca mao obra). Até compreendo a situação mas se todos os anos é assim porque motivo não se precaverem para a situação não se verificar. Estive num concessionário, a fazer choradinho, mas nada feito, nem sequer olhar para aquilo, perder 10min, nada.
                                          Não está fácil. A solução vai ser fazer a viagem, mais de 300km, com velocidade moderada, tomando atenção à temperatura do motor, verificando o comportamento do nível do líquido de refrigeração, e esperar que aguente até às capital.
                                          Alguma outra sugestão?
                                          Obrigado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Completamente normal, num carro novo, ter de repor o líquido, algo que deveria de ser feito pelo vendedor nas voltas que o carro supostamente dará antes da entrega.

                                            Isto porque, há partes do circuito que não têm líquido porque o carro nunca "circulou" nem nunca fez a volta completa do circuito... Daí o desnível depois de ter circulado.

                                            Vai à marca, pedem para repor e fazer um check up pois pode haver sempre um azar e ter fuga mas quase de certeza que não.

                                            E já agora, acontece em muitas marcas e não só na VW.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                              Completamente normal, num carro novo, ter de repor o líquido, algo que deveria de ser feito pelo vendedor nas voltas que o carro supostamente dará antes da entrega.

                                              Isto porque, há partes do circuito que não têm líquido porque o carro nunca "circulou" nem nunca fez a volta completa do circuito... Daí o desnível depois de ter circulado.

                                              Vai à marca, pedem para repor e fazer um check up pois pode haver sempre um azar e ter fuga mas quase de certeza que não.

                                              E já agora, acontece em muitas marcas e não só na VW.
                                              Pois, isso aconteceu quando era novo e tinham poucos kms. O problema é que agora já conta com 68mil km.
                                              Esteve na vw e nao encontraram problemas nos tubos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jonasjo Ver Post
                                                Pois, isso aconteceu quando era novo e tinham poucos kms. O problema é que agora já conta com 68mil km.
                                                Esteve na vw e nao encontraram problemas nos tubos.
                                                Estava a falar no caso do dono do tópico
                                                No entanto, a idade do carro é irrelevante se o líquido nunca tiver sido reposto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho um A1 com o 1.6 TDI (geração anterior a este do tópico) e também tinha uma fuga do líquido de refrigeração e no depois de muita investigação era da zona da junta da bomba água. A fuga era pequena e lenta e o liquido ia evaporando mas notavasse o brilho que deixava na placa protectora do carter (depois de limpa uma vez ainda melhor se via passado uns dias). A resolução foi instalar uma bomba de água nova.
                                                  Editado pela última vez por AECM; 21 August 2019, 13:05.

                                                  Comentário

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