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Opel Astra 1300 cdti 2008 Perda de potência às 3000 rpm

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    Opel Astra 1300 cdti 2008 Perda de potência às 3000 rpm

    Boas,

    Alguém já teve este problema? Às 3000 rpm corta a potência e acende no mostrador a luz amarela com o carro e a chavinha! Caso desligue a ignição e a volte a ligar o carro volta ao normal mas, se voltar a ultrapassar as 3000 rpm acontece o mesmo!

    #2
    Ao que indicas a viatura entra em safe-mode, pode ser muita coisa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Aneker Ver Post
      Boas,

      Alguém já teve este problema? Às 3000 rpm corta a potência e acende no mostrador a luz amarela com o carro e a chavinha! Caso desligue a ignição e a volte a ligar o carro volta ao normal mas, se voltar a ultrapassar as 3000 rpm acontece o mesmo!
      Andares com esse problema constantemente e ainda não teres ido a uma oficina com máquina de diagnóstico é que é de espantar...uma ida a um daqueles centros da Bosch, por exemplo.

      Se o teu tiver filtro de partículas e fôr carro de cidade (trajetos curtos) pode ser sinal que precisa de andar em AE para concluir regenerações...mas antes de ires apertar com ele...liga-o a uma máquina de diagnóstico.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        Andares com esse problema constantemente e ainda não teres ido a uma oficina com máquina de diagnóstico é que é de espantar...uma ida a um daqueles centros da Bosch, por exemplo.

        Se o teu tiver filtro de partículas e fôr carro de cidade (trajetos curtos) pode ser sinal que precisa de andar em AE para concluir regenerações...mas antes de ires apertar com ele...liga-o a uma máquina de diagnóstico.
        Acho que não disse tudo.

        Sim, essas máquinas de diagnóstico acabam por ser uma treta porreira para ganhar umas croas. Deixei a oficina do meu mecânico e fui directamente à Opel, aliás a primeira vez até foi ele próprio lá com o carro...

        Moral da história, não sabem o que é... Ou então andam a brincar! Mas querem que o cliente continue a financiar a investigação.

        Despistado: sensores de massa, turbo, centralina, reinstalação do sistema, vávula EGR, bomba de vácuo, ligações eléctricas... e mais umas ervas...

        Mandei-os ligar para a Alemanha a ver e disseram-me que já tinham ligado!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
          Ao que indicas a viatura entra em safe-mode, pode ser muita coisa.
          Isso não ajuda muito.

          Comentário


            #6
            Ok, vamos ver o que me dizem desta vez!!!

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              #7
              isso tem fap?
              e o filtro do combustivel é novo?

              Comentário


                #8
                Quando aconteceu isso ao meu era o FAP nas lonas...
                Solução: tirar fora.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por brunofps Ver Post
                  Quando aconteceu isso ao meu era o FAP nas lonas...
                  Solução: tirar fora.
                  Todos estes carros vêm com FAP acho eu.
                  Quantos quilómetros tinha o carro quando tiveste de mudar o FAP'

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    isso tem fap?
                    e o filtro do combustivel é novo?

                    Sim o filtro do combustível é novo...

                    Comentário


                      #11
                      Para que se registe: Problema aparentemente resolvido em 90%!

                      Combinação de duas peças: sensor de pressão de reforço e sensor colector de admissão.

                      Baixou a rotação do motor, isto é, consigo chegar aos 180km/h sem necessidade de ultrapassar muito as 3000 rpm. E deixou de ser um problema, não acontece sempre que se pega no carro para se fazer meia dúzia de quilómetros. No entanto, disparou ainda 2/3 vezes esta luz com a respectiva perda de potência em 50 dias de utilização...

                      Optei por deixar ficar estas peças no carro... Agora é continuar a andar e ver o que dá...

                      Comentário


                        #12
                        Tinha 175k km +/-.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Aneker Ver Post
                          Para que se registe: Problema aparentemente resolvido em 90%!

                          Combinação de duas peças: sensor de pressão de reforço e sensor colector de admissão.

                          Baixou a rotação do motor, isto é, consigo chegar aos 180km/h sem necessidade de ultrapassar muito as 3000 rpm. E deixou de ser um problema, não acontece sempre que se pega no carro para se fazer meia dúzia de quilómetros. No entanto, disparou ainda 2/3 vezes esta luz com a respectiva perda de potência em 50 dias de utilização...

                          Optei por deixar ficar estas peças no carro... Agora é continuar a andar e ver o que dá...
                          O Safe-mode está lá para proteger o motor, se isso não foi resolvido a 100% as consequências podem vir a ser muito piores

                          Comentário


                            #14
                            O problema não foi resolvido a 100%, mas na Opel também não sabem o que possa ser... E para além disso o carro foi testado a frio e a quente por eles, na altura da reparação, e por mim durante os 50 dias e esticado às 4000rmp em 2, 3 e 4 e não dispara o safe mode... Enfim, não sei. Vamos ver, pelos menos já não chateia.

                            Comentário


                              #15
                              Boas, Os gajos da Opel que te mudem, sem pagares, o EGR e a MAF. Um dos dois está a dar problemas.

                              Na pior das hipoteses podes ter a centralina queimada. Por vezes acontece e é muito chato. Mas acaba por ser a justicaçao para entrar em safe Mode e nao registrar a anómalia.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Aneker Ver Post
                                Acho que não disse tudo.

                                Sim, essas máquinas de diagnóstico acabam por ser uma treta porreira para ganhar umas croas. Deixei a oficina do meu mecânico e fui directamente à Opel, aliás a primeira vez até foi ele próprio lá com o carro...

                                Moral da história, não sabem o que é... Ou então andam a brincar! Mas querem que o cliente continue a financiar a investigação.

                                Despistado: sensores de massa, turbo, centralina, reinstalação do sistema, vávula EGR, bomba de vácuo, ligações eléctricas... e mais umas ervas...

                                Mandei-os ligar para a Alemanha a ver e disseram-me que já tinham ligado!
                                Mesmo problema no carro da minha namorada (Corsa 1.3 cdti 90cv)


                                Já mudamos injectores, limpamos FAP/Admissão.

                                O carro melhorou, mas ainda não continua a ser solução.

                                O problema (que é recorrente na Opel) é o volante bimassa.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu tem esses sintomas todos, mas não me acende luz nenhuma nem códigos de erro, ja fui a máquina n vezes...está tudo bem...é a centralina...mudou-se...ficou na mesma...desisti...assim que puder, despacho o carro...não estou para gastar mais dinheiro e andar na mesma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                    O meu tem esses sintomas todos, mas não me acende luz nenhuma nem códigos de erro, ja fui a máquina n vezes...está tudo bem...é a centralina...mudou-se...ficou na mesma...desisti...assim que puder, despacho o carro...não estou para gastar mais dinheiro e andar na mesma.
                                    É o volante bimassa.

                                    Não dá erro nenhum, nem acende luz nenhuma.

                                    É uma ***** e recorrente na Opel.

                                    O mesmo motor na Fiat dá muitos menos prblemas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Num fiat 1.3 multijet aconteceu-me algo parecido mas nao acenia nenhuma luz no painel... Chegando as 3000 o carro perdia a força, abaixo disso nao notava perdas. Foi ao mecanico e levou limpeza da egr apenas e ficou resolvido. Agora se despistaram a egr na opel...

                                      Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk

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