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Revisão dos 100K Km - Corolla

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    Revisão dos 100K Km - Corolla

    Boas tardes.

    O meu Corolla E12 de 2002 fez há 2 semanas a fantástica marca de 100 mil kms.

    Queria fazer assim uma revisão um pouco mais profunda e queria então saber se há aqui alguém que me possa dar uma noção do tipo de peças que se deva alterar, contando já com oleos e filtros.

    Obrigado pela atenção.

    #2
    Quando comprei o meu e11, aos 120k km e 11 anos, mudei:
    - Óleo e filtros todos;
    - Correia multifunções e tensor
    - Velas;
    - Liquido de refrigeração;
    - Valvolina da caixa;
    - Óleo de travões e embraiagem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
      Boas tardes.

      O meu Corolla E12 de 2002 fez há 2 semanas a fantástica marca de 100 mil kms.

      Queria fazer assim uma revisão um pouco mais profunda e queria então saber se há aqui alguém que me possa dar uma noção do tipo de peças que se deva alterar, contando já com oleos e filtros.

      Obrigado pela atenção.

      Boas.
      Gasolina? Diesel ?
      Como foi dito os filtros todos e um bom óleo,liquido de refrigeração, mudar óleo dos travões e muito importante mudar a distribuição que nesses carros é feita de 105.000 em 105.000 km ou de 7 em 7 anos o que fizer primeiro.
      De resto é gota que isso é máquina

      Comentário


        #4
        O motor é o mesmo, certo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por man55 Ver Post
          Boas.
          Gasolina? Diesel ?
          Como foi dito os filtros todos e um bom óleo,liquido de refrigeração, mudar óleo dos travões e muito importante mudar a distribuição que nesses carros é feita de 105.000 em 105.000 km ou de 7 em 7 anos o que fizer primeiro.
          De resto é gota que isso é máquina
          Esqueci de mencionar o mais importante, lol. É o 1.4 v-vti a gasolina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
            O motor é o mesmo, certo?
            Correcto. O meu é dos últimos e11, equipado com o 1.4 vvt-i, e o teu é dos primeiros e12.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Correcto. O meu é dos últimos e11, equipado com o 1.4 vvt-i, e o teu é dos primeiros e12.
              Quanto ficou a brincadeira?
              Eu coloquei este tópico porque um amigo meu disse que era boa deia trocar a correia dos acessórios.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                Esqueci de mencionar o mais importante, lol. É o 1.4 v-vti a gasolina.
                Atenção ao óleo que lhe vais meter isso requer um 5w30 C2

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                  Atenção ao óleo que lhe vais meter isso requer um 5w30 C2
                  eu ponho o 5w30 castrol edge, mas não sei a especificação. até agora não me deu problemas. comprei-o com 75 mil kms e já passou dos 100 mil..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                    eu ponho o 5w30 castrol edge, mas não sei a especificação. até agora não me deu problemas. comprei-o com 75 mil kms e já passou dos 100 mil..
                    Esse óleo não é ideal porque é C3.
                    Se quiseres continuar na Castrol usa o magnatec 5w30 C2. Tens outras opções muito boas que são:

                    Toyota premium fuel economy 5w30 C2 ( muito caro)
                    Liqui moly top tec 4300 5w30 C2
                    Fuchs Titan gt1 Pro C2 5w30 (muito bom mas dificil de encontrar)
                    Total Ineo ECS 5W30 C2 (Bom e barato)
                    Eu uso no meu o Total e não quero outro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                      Esse óleo não é ideal porque é C3.
                      Se quiseres continuar na Castrol usa o magnatec 5w30 C2. Tens outras opções muito boas que são:

                      Toyota premium fuel economy 5w30 C2 ( muito caro)
                      Liqui moly top tec 4300 5w30 C2
                      Fuchs Titan gt1 Pro C2 5w30 (muito bom mas dificil de encontrar)
                      Total Ineo ECS 5W30 C2 (Bom e barato)
                      Eu uso no meu o Total e não quero outro.
                      Muito bem, vou falar disso na oficina ;)
                      diz-me uma coisa, num post la em cima disseste para mudar a distribuição e mais outras coisas. consegues dizer-me mais ou menos em quanto é que fica a obra?

                      Comentário


                        #12
                        A norma C3 é superior e compativel com as C1 e C2 (óleos velhos na sua formulação).
                        Podes continuar a usar o Castrol à vontade.
                        C3 até dá mais saúde ao motor que é essa a vantagem da C3 em relação Às anteriores.


                        100.000km em 14 anos é muito pouco.
                        Não admira que depois o toyota dure e dure. Não tem tido grande uso.

                        Procura por corolla neste documento e assim tens uma ideia de alguma coisa extra que podes alterar:

                        http://www.toyota-tech.eu/Maintenanc...olla/Final.pdf

                        Do que já fizeste talvez a valvolina da Caixa a cada 5 anos (não obrigatório).
                        Velas a cada 2 mudas de óleo, a não ser que seja iridium (duram uma eternidade).

                        Hmm. Looking at the 2003 Toyota Corolla scheduled maintenance guide (from the Toyota site), they did use Iridium plugs in 2003, and the first recommended change is at 120,000 miles.

                        Filtro de combustivel a cada 60.000km.



                        Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                        Muito bem, vou falar disso na oficina ;)
                        diz-me uma coisa, num post la em cima disseste para mudar a distribuição e mais outras coisas. consegues dizer-me mais ou menos em quanto é que fica a obra?
                        Editado pela última vez por pgainf; 28 December 2016, 15:13.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por man55 Ver Post
                          Boas.
                          Gasolina? Diesel ?
                          Como foi dito os filtros todos e um bom óleo,liquido de refrigeração, mudar óleo dos travões e muito importante mudar a distribuição que nesses carros é feita de 105.000 em 105.000 km ou de 7 em 7 anos o que fizer primeiro.
                          De resto é gota que isso é máquina
                          Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
                          Muito bem, vou falar disso na oficina ;)
                          diz-me uma coisa, num post la em cima disseste para mudar a distribuição e mais outras coisas. consegues dizer-me mais ou menos em quanto é que fica a obra?
                          Esse motor é de corrente de distribuição, sendo a bomba de água accionada pela correia multifunções.

                          Além do que mencionei anteriormente, trocaria esta correia. A do meu 11, com menos idade, já apresentava uma fuga residual.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                            A norma C3 é superior e compativel com as C1 e C2 (óleos velhos na sua formulação).
                            Podes continuar a usar o Castrol à vontade.
                            C3 até dá mais saúde ao motor que é essa a vantagem da C3 em relação Às anteriores.


                            100.000km em 14 anos é muito pouco.
                            Não admira que depois o toyota dure e dure. Não tem tido grande uso.

                            Procura por corolla neste documento e assim tens uma ideia de alguma coisa extra que podes alterar:

                            http://www.toyota-tech.eu/Maintenanc...olla/Final.pdf

                            Do que já fizeste talvez a valvolina da Caixa a cada 5 anos (não obrigatório).
                            Velas a cada 2 mudas de óleo, a não ser que seja iridium (duram uma eternidade).

                            Hmm. Looking at the 2003 Toyota Corolla scheduled maintenance guide (from the Toyota site), they did use Iridium plugs in 2003, and the first recommended change is at 120,000 miles.

                            Filtro de combustivel a cada 60.000km.
                            Ótimo.
                            Vou ver se consigo fazer isso por 200/300 euros.
                            No inicio de Setembro pus discos e pastilhas, agora quando estou a andar começam a chiar. Creio que seja dai, pois quando travo o barulho desaparece.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                              A norma C3 é superior e compativel com as C1 e C2 (óleos velhos na sua formulação).
                              Podes continuar a usar o Castrol à vontade.
                              C3 até dá mais saúde ao motor que é essa a vantagem da C3 em relação Às anteriores.


                              100.000km em 14 anos é muito pouco.
                              Não admira que depois o toyota dure e dure. Não tem tido grande uso.

                              Procura por corolla neste documento e assim tens uma ideia de alguma coisa extra que podes alterar:

                              http://www.toyota-tech.eu/Maintenanc...olla/Final.pdf

                              Do que já fizeste talvez a valvolina da Caixa a cada 5 anos (não obrigatório).
                              Velas a cada 2 mudas de óleo, a não ser que seja iridium (duram uma eternidade).

                              Hmm. Looking at the 2003 Toyota Corolla scheduled maintenance guide (from the Toyota site), they did use Iridium plugs in 2003, and the first recommended change is at 120,000 miles.

                              Filtro de combustivel a cada 60.000km.

                              Tanto quanto sei não é bem assim:

                              ACEA C3 e ACEA C2 são ambos óleos low/mid-saps.
                              ACEA C2 é formulado para ser "amigo do ambiente" e ajudar a consumir uns cagagésimos a menos.


                              No entanto, não sei até que ponto fará grande diferença neste motor.

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