Antes de mais, boa noite!
Já não é a primeira vez que coloco dúvidas sobre um Xsara que não sendo meu, é de um conhecido com quem privo.
A questão é a seguinte:
o carro foi à marca mudar óleo e filtro e o dono aproveitou para que algumas questões fossem analisadas:
1 - O indicador de temperatura não passa dos 75º, só com transito atinge 90/95º.
2 - Existia um barulho do lado esquerdo quando passava em buracos.
3 - Rotações instáveis quando parado.
Relembro que este carro há ano e meio levou uma centralina nova.
Após verificação na marca foi comunicado ao dono o seguinte:
1 - Está tudo bem no que diz respeito à temperatura.
2 - O barulho é do pendural do lado esquerdo e é também necessário a substituição dos casquilhos. 210 euros já com mão de obra + IVA.
3 - Em relação às rotações também não existe qualquer anomalia.
Foi ainda comunicado que o carro necessitava de pastilhas à frente e da revisão do sistema de travagem à frente. 120 euros já com mão de obra + IVA
Este último ponto é (revisão do sistema de travagem à frente), é que deixou o dono com dúvidas, até porque quando os questionou o que disseram foi que tinha sido colocado porque o mecânico entendeu que seria necessário.
A minha questão é: isto é manutenção habitual? Qual o motivo? É de x em x quilómetros?
É que penso que o dono referiu nunca ter sido feito antes e o carro já tem uns bons anos...
Já não é a primeira vez que coloco dúvidas sobre um Xsara que não sendo meu, é de um conhecido com quem privo.
A questão é a seguinte:
o carro foi à marca mudar óleo e filtro e o dono aproveitou para que algumas questões fossem analisadas:
1 - O indicador de temperatura não passa dos 75º, só com transito atinge 90/95º.
2 - Existia um barulho do lado esquerdo quando passava em buracos.
3 - Rotações instáveis quando parado.
Relembro que este carro há ano e meio levou uma centralina nova.
Após verificação na marca foi comunicado ao dono o seguinte:
1 - Está tudo bem no que diz respeito à temperatura.
2 - O barulho é do pendural do lado esquerdo e é também necessário a substituição dos casquilhos. 210 euros já com mão de obra + IVA.
3 - Em relação às rotações também não existe qualquer anomalia.
Foi ainda comunicado que o carro necessitava de pastilhas à frente e da revisão do sistema de travagem à frente. 120 euros já com mão de obra + IVA
Este último ponto é (revisão do sistema de travagem à frente), é que deixou o dono com dúvidas, até porque quando os questionou o que disseram foi que tinha sido colocado porque o mecânico entendeu que seria necessário.
A minha questão é: isto é manutenção habitual? Qual o motivo? É de x em x quilómetros?
É que penso que o dono referiu nunca ter sido feito antes e o carro já tem uns bons anos...
Comentário