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Opinião sobre Smart F2 451 1.0 MHD passion 71

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    Opinião sobre Smart F2 451 1.0 MHD passion 71

    Boas,
    Gostava de saber se alguém tem opiniões sobre o Smart fortwo 1.0 MHD passion 71 de 2007
    O motor dá problemas? Tenho proposta de compra um com 30 mil km a 4500€. Que acham do negócio? Ando com um bocado de receio por ser particular e não haver garantias de nada...
    Abraço e obrigado

    #2
    Greetings!

    Conheço um sr. que tem 1 desses smart.

    O motor 1.0 é de origem Mitsubishi. Não tens problemas de fiabilidade. O de origem Mercedes é que era bosta.
    Aconselho-te vivamente a trocares de óleo (5w30) a cada 10.000km em vez de 15.000km. Os turbos berram quando a malta se estica nas mudanças de óleo.

    Compras uma bomba eléctrica de tirar óleo no lidl por 19€ (aparecem muitas vezes nas lojas) e fazes tu o serviço em 10 minutos. No leroy tb vendem a bomba.

    http://forum.autohoje.com/boxes/1347...do-otor-3.html




    Apesar que vi isto agora e gosto!
    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produ.../14909545.aspx

    Os smarts não têm bujão. Eu já tive um de 2004.

    Por esse preço e kms eu comprava.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por pgainf; 31 December 2016, 15:01.

    Comentário


      #3
      Tenho um desses 451 de 2011, MHD 71 Pulse.
      Como disseram acima o motor é Mitsubishi mas o único que tem turbo é o de 84cv. Este de 71 e o de 61 sao atmosféricos. Convém usar um bom oleo sintético, 5w40 no mínimo. É um motor tricilindrico um pouco trepidante o que aconselho a verificares bem pois os apoios de motor podem estar nas lonas (o meu levou um novo este ano).
      O sistema MHD também dá mais jeito em paragens algo prolongadas. Paragens rápidas o carro está sempre a desligar e torna-se chato e incómodo. Mas dá para desligar na boa. Convém verificares a correia do sistema pois se ela vai à vida a despesa ainda é maior (quando comprei o meu o vendedor disse para substituir todos os anos mas na oficina este ano já me disseram que a verificam sempre e se não houver danos para não me preocupar).
      De resto já sabes, peças e revisão na marca são caras (270€ revisão simples completa +/-). E qualquer painel que precises de substituir ou vais a uma sucata ou é melhor venderes um rim.

      Quanto ao bujão podia ser verdade nos modelos de 2004 mas neste modelo este existe sim, aliás este site tira-te as duvidas...
      http://www.evilution.co.uk/Servicing/451_oil_change.htm

      Esse que viste tem caixa sequencial apenas ou também a auto?
      Editado pela última vez por FatSlim; 31 December 2016, 16:26.

      Comentário

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