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    Opel Insignia ou Renault Megane

    Ando para trocar de carro e já estava praticamente decidido ir para um Renault Megane, versão normal ou Sport Tourer, de 2014 para já ter o restyle. Já se arranja "bichinhos" destes por volta dos 12/13 mil que é o meu orçamento máximo.

    Mas agora achei um Opel Insignia de 2011 com 240mil km bastante mais barato, nem a 10 mil chega. Será que vale a pena? Tenho medo pelos 240mil km, e é um carro mais velho pelo 3 anos que um Renault Megane de 2014, se bem que é um segmento acima.

    Qual é a vossa opinião? Quero o carro para a familia para já somos só 2 mas dentro de 1 ou 2 anos devemos ter um bebé. Quero que dê para levar todas as tralhas necessárias e não quero gastar muito com despesas de manutenção.

    #2
    eu ia para o megane, 240000km já é muita fruta. Já para não falar que é um carro mais recente.

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      #3
      Preferia optar pelo Megane.

      Cumps

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        #4
        Optava pelo Megane só pelo elevado número de KM's do Insignia.

        Mas se não fosse isso de certeza que preferia o germânico.

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          #5
          O carro mais recente, sem dúvida. A Insignia, se bem que com mais "classe", nunca foi um prodígio de espaço no seu segmento (ao contrário da antecessora, a Vectra C). Por isso, em termos de oferta de espaço para pessoas e bagagens também não deve haver tanta diferença.

          E outra coisa: um dia mais tarde a Megane vende-se num ápice, e na Insignia vais ter que penar mais.
          Editado pela última vez por LinoMarques; 31 December 2016, 12:23.

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            #6
            O Megane (se estiver bom) será uma melhor opção, o Opel já tem muitos km, é de um segmento acima e com esses km é natural que comece a dar despesa.

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              #7
              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
              O Megane (se estiver bom) será uma melhor opção, o Opel já tem muitos km, é de um segmento acima e com esses km é natural que comece a dar despesa.
              Pois é mesmo isso que eu não quero. Antes quero ter um carro de uma gama abaixo mas mais poupadinho nas manutenções.

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                #8
                o motor dci vai ser sempre melhor que o cdti da opel.
                vela agora a megane que compras... para ser esse preço é importado com uns valentes kms.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  O carro mais recente, sem dúvida. A Insignia, se bem que com mais "classe", nunca foi um prodígio de espaço no seu segmento (ao contrário da antecessora, a Vectra C). Por isso, em termos de oferta de espaço para pessoas e bagagens também não deve haver tanta diferença.

                  E outra coisa: um dia mais tarde a Megane vende-se num ápice, e na Insignia vais ter que penar mais.
                  Não conheço quotas de habitabilidade de ambos, mas mal seria se a diferença não fosse notória.


                  Quanto ao tópico, acho que a megane será um melhor negócio, desde que tenha muito menos kms que a insígnia.

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                    #10
                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                    o motor dci vai ser sempre melhor que o cdti da opel.
                    vela agora a megane que compras... para ser esse preço é importado com uns valentes kms.
                    Ainda não analisei ao certo a oferta, o orçamento também vai depender de quanto derem pelo meu carro. Mas vou ter que ir sempre para carros com uns 120mil km. Acho que apesar de já ser um bocado não é critico, vejo muita gente a falar bem dos motores e a dizer que os Renault Megane dão poucos problemas.

                    Tudo depende um bocado da sorte mas penso que um carro a gasoleo hoje em dia deve chegar pelo menos aos 200mil sem grandes problemas.

                    Comentário


                      #11
                      ainda ninguém falou dos problemas que os insignia tiveram, penso que injetores e mais qualquer coisa (eletrónica?)?

                      Comentário


                        #12
                        Eu não sei quais foram, sei que existiram.
                        Um colega de trabalho trocou todos os sensores do esp. 400e cada..
                        Crónico ou não...
                        Levou um bimassa, embraiagem mas isso hoje em dia só escapam algumas marcas, poucas.

                        Eu investigaria bem a oferta, preferia menos equipamento e garantia da manutenção feita.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          ainda ninguém falou dos problemas que os insignia tiveram, penso que injetores e mais qualquer coisa (eletrónica?)?
                          O pior eram as bielas nos 2.0 CDTI e a quebra de motores.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            Eu não sei quais foram, sei que existiram.
                            Um colega de trabalho trocou todos os sensores do esp. 400e cada..
                            Crónico ou não...
                            Levou um bimassa, embraiagem mas isso hoje em dia só escapam algumas marcas, poucas.

                            Eu investigaria bem a oferta, preferia menos equipamento e garantia da manutenção feita.
                            1 só sensor ESP por 400 €??? Algo não bate certo aí...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              ainda ninguém falou dos problemas que os insignia tiveram, penso que injetores e mais qualquer coisa (eletrónica?)?
                              Acho que injectores não, pelos menos não frequente. A questão são as capas das bielas, como por curiosidade, era o problema dos 1.5 dci das primeiras gerações.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                1 só sensor ESP por 400 €??? Algo não bate certo aí...
                                Mudados na marca (acho).
                                Foi o que me disse o gajo .. verdade ou não..

                                Para o meu 407 gastava 150€/200€ cada um, já montado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Se o insignia é bastante mais barato que o me gane acho que se deve contabilizar que esse valor adicional também pode ser utilizado na manutenção e continua a ser um carro de outro campeonato.

                                  Não sei qual o Insignia em causa, mas ja andei como passageiro num Insignia de 2010 (Antes de restyle) versão cosmo + Full extras assim como varias vezes em me ganes e não vamos comparar o espaço... O insignia é muito mais espaçoso e confortavel.

                                  Deve ser considerado é que parte da poupança deve ser logo aplicada numa revisão global profunda ou ficar "de lado" para futuras trocas.

                                  Em termos de manutenções programadas a renault consegue ficar mais cara quando se fala de revisões na marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu depois de pesquisar mais um pouco estou cada vez mais inclinado para o Renault Megane. O Insignia ainda está um bocado mais barato que os Meganes que encontro, mas vejo imensas pessoas a relatar problemas, muitos deles problemas graves, como motor gripado.
                                    Eu quero um carro que me dê o mínimo de problemas possíveis, e sinto que ir para o Insignia é estar a arriscar bastante, porque já leva quase 240mil km, o que já é um bocado e porque não é um modelo com bom histórico de problemas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vê lá se não queres uma scania ou uma MAN...

                                      Quando no outro topico te "aconselhei" o Ford Tourneo Courier novo, adequado ao orçamento que tens, aos kms que fazes por ano, à necessidade de espaço que poderás vir a ter em breve, respondeste isto:

                                      Originalmente Colocado por fabiomlferreira Ver Post
                                      O Fiat 500L ainda entra na equação agora o Ford Tourneo Courier está completamente fora de hipoteses, não gosto do design e claramente não preciso nada desse tamanho para 2 adultos e 1 bebé.
                                      Eu os que estou mais inclinado é ou o Clio Sport Tourer porque penso que o Clio normal não têm espaço sucifiente ou o Megane, mas gostava da vossa opinião sobretudo quando ao espaço para levar todas as tralhas de uma criança.

                                      Depois nessas gamas existe sempre por exemplo o 308 que eu também gosto, o Opel Astra.

                                      Inicialmente a minha ideia era comprar um Clio IV mas depois é que começaram a dizer-me que era apertado para 1 bebé e que por pouco mais ia para um Megane.
                                      Agora ponderas um insignia... com 240.000 kms... a diesel... para fazer 15k km por ano...

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                                        #20
                                        MigMondeo eu só equacinei o insignia porque é um carro do segmento acima, e foi mesmo por estar a achar que não era muito racional que abri este tópico. E ainda bem porque agora já tirei o Insignia da equação.

                                        Quanto à tua sugestão realmente parece ser uma boa opção só que não é para mim, pelo menos nesta altura. Os carros novos têm várias vantagens, aliás posso dizer que só tive carros novos até agora, mas tem a grande desvantagem de uma enorme desvalorização nos primeiros anos, consigo ir buscar normalmente um semi-novo um bocadinho melhor pelo mesmo dinheiro.

                                        Eu quando criei o primeiro tópico pedi um carro familiar para dar para 2 adultos e 1 bebé, como não tenho nenhuma experiência nisto não sabia se por exemplo um Clio era suficiente ou se precisava de uma carrinha. Depois de várias sugestões conclui que por exemplo o Megane deve chega para o que quero. Estou bastante inclinado para os Meganes porque gosto do design e arranjam-se boas ofertas, mas estou aberto a outros carros no mesmo estilo.

                                        Quanto ao carro ser a diesel não é obrigatório, mas é uma grande mais valia para mim, porque consigo por vezes abastecer sem pagar nada. E apesar de não andar muito as minhas viagens também são normalmente sempre superiores a 15/20m em nacionais. Para além disso nas gamas que ando a procurar carros usados existe maior oferta de carros a gasoleo do que a gasolina e por valores melhores o que até é um bocado estranho.

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                                          #21
                                          Uma Megane (110 cv) de 2014 por 14k €... estou a achar muita fruta.

                                          PS: Isto se falarmos de carro nacional com poucos km comprovados

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                            Uma Megane (110 cv) de 2014 por 14k €... estou a achar muita fruta.

                                            PS: Isto se falarmos de carro nacional com poucos km comprovados
                                            Pelo que procurei existe várias ofertas, entre os 12k e os 14k. Depois claro ainda deve dar para negocias um bocadito, e também vai depender de quanto dão pelo meu carro. Uma das razões que me está a levar mais para Megane é que existe muita oferta, logo arranja-se bons negócios mais facilmente.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por fabiomlferreira Ver Post
                                              Pelo que procurei existe várias ofertas, entre os 12k e os 14k. Depois claro ainda deve dar para negocias um bocadito, e também vai depender de quanto dão pelo meu carro. Uma das razões que me está a levar mais para Megane é que existe muita oferta, logo arranja-se bons negócios mais facilmente.
                                              Eu tenho um de 2014, por esses valores duvido e com poucos kms. O meu ainda está avaliado em 16000 (versão GT Line) e já com 85000 kms e é a versão berlina. Vê bem antes de comprar que anda para aí muito barrete com esses carros, particularmente com 80 e tal mil e depois quando vão a Renault afinal tem 180 e tal mil. No forum do clube megane há lá casos desses.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                                                Eu tenho um de 2014, por esses valores duvido e com poucos kms. O meu ainda está avaliado em 16000 (versão GT Line) e já com 85000 kms e é a versão berlina. Vê bem antes de comprar que anda para aí muito barrete com esses carros, particularmente com 80 e tal mil e depois quando vão a Renault afinal tem 180 e tal mil. No forum do clube megane há lá casos desses.
                                                É isto... bastantes ex-UBER importados no mercado

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fabiomlferreira Ver Post
                                                  MigMondeo eu só equacinei o insignia porque é um carro do segmento acima, e foi mesmo por estar a achar que não era muito racional que abri este tópico. E ainda bem porque agora já tirei o Insignia da equação.

                                                  Quanto à tua sugestão realmente parece ser uma boa opção só que não é para mim, pelo menos nesta altura. Os carros novos têm várias vantagens, aliás posso dizer que só tive carros novos até agora, mas tem a grande desvantagem de uma enorme desvalorização nos primeiros anos, consigo ir buscar normalmente um semi-novo um bocadinho melhor pelo mesmo dinheiro.

                                                  Eu quando criei o primeiro tópico pedi um carro familiar para dar para 2 adultos e 1 bebé, como não tenho nenhuma experiência nisto não sabia se por exemplo um Clio era suficiente ou se precisava de uma carrinha. Depois de várias sugestões conclui que por exemplo o Megane deve chega para o que quero. Estou bastante inclinado para os Meganes porque gosto do design e arranjam-se boas ofertas, mas estou aberto a outros carros no mesmo estilo.

                                                  Quanto ao carro ser a diesel não é obrigatório, mas é uma grande mais valia para mim, porque consigo por vezes abastecer sem pagar nada. E apesar de não andar muito as minhas viagens também são normalmente sempre superiores a 15/20m em nacionais. Para além disso nas gamas que ando a procurar carros usados existe maior oferta de carros a gasoleo do que a gasolina e por valores melhores o que até é um bocado estranho.

                                                  No outro tópico coloquei o link de algumas sw do segmento C, a gasolina, dentro do orçamento que tens.
                                                  Acho que é o mais indicado para ti.
                                                  E até lá coloquei uma megane.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                    No outro tópico coloquei o link de algumas sw do segmento C, a gasolina, dentro do orçamento que tens.
                                                    Acho que é o mais indicado para ti.
                                                    E até lá coloquei uma megane.
                                                    Sim, sim eu sei e agradeço, estou mais inclinado para gasóleo porque tenho razões para isso, o carro que tenho atualmente até é a gasolina, e sei que as manutenções nos carros a gasolina até ficam mais em conta, mas eu num carro a gasoleo consigo poupar bastante, porque consigo abastecer várias vezes o carro pela empresa e isso compensa-me bastante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Então se estás inclinado para isso, gostas da megane e cá não arranjas ao teu gosto, vai buscar lá fora.

                                                      https://gebrauchtwagen.renault.de/car_list/2104950

                                                      Preço 9.000 € + 3.145 € ISV + 500 € para viagens, seguros, IPO... fica dentro do orçamento.

                                                      Ou podes ver também nos sites da peugeot e da opel, tendo em atenção as emissões, que isso é que faz aumentar muito o valor que pagas depois para legalizar cá.
                                                      Esta megane tem 114 g/km de co2.

                                                      *Para o caso do link não abrir, Renault Megane (sw) 1.5 dCi FAP 78 kW (106 PS) de 01/2012, 46.650 km,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        E porque não uma Ford Mondeo ? Ou mesmo abrir o "leque" a outros carros?

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                          E porque não uma Ford Mondeo ? Ou mesmo abrir o "leque" a outros carros?
                                                          Sim estou aberto a outros carros, não queria nada muito antigo, e já agora quero ter um carro que goste do design. Por exemplo toda a gente fala bem do Citroen Cactus e eu nunca na vida comprava esse carro, não gosto mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                                                            E porque não uma Ford Mondeo ? Ou mesmo abrir o "leque" a outros carros?

                                                            Para o orçamento dele e recente?

                                                            Eu desisti de dar outras opções... em metade dos posts dele aparece "Megane"...

                                                            (E até acho que fica bem servido com uma megane...)

                                                            Comentário

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