Boas
Tenho um Ford Fiesta de 2010 Sportvan a gasóleo 1.4 TDCI.
Já a alguns meses que de vez em quando a rotação em ponto morto caia para 500rpm coisa que por norma ta nos 900rpm em ponto morto. Uma vez desligou se até à descer algo inclinado e ascendeu a luz do óleo. Ora até hoje poucos problemas tive mas sim o óleo foi mudado com filtro há uns meses e prontos disso não é... no entanto agora a rotação é sempre 500rpm após andar um pouco com a viatura em ponto morto. Ao início o motor mantém se a 900rpm mas se pegar em ponto morto e isso só acobt3ceu duas vezes o motor é como não arranca ou seja as rotações ficam a 0 mas ouço o motor com roncar estranho. Se acelerar ele volta ao normal....
Basicamente os sintomas he baixa rotações em ponto morto e as vezes desligar se é nas descidas em ponto morto ascende a luz do óleo assim como em marcha atrás noto a engasgar se na rotações. Parece quase que vai abaixo. Tirando isso não tive nada demasiado ainda...
O filtro do gasóleo não foi mudado e o stand n sabe dizer quando o dono da viatura mudou até devia o ter mudado Bessa altura que mudei o óleo mas a teimosia foi maior.
Questão. Deve ser o filtro do gasóleo? Se sim para que preços devo contar gastar sem mão de obra... obg
Tenho um Ford Fiesta de 2010 Sportvan a gasóleo 1.4 TDCI.
Já a alguns meses que de vez em quando a rotação em ponto morto caia para 500rpm coisa que por norma ta nos 900rpm em ponto morto. Uma vez desligou se até à descer algo inclinado e ascendeu a luz do óleo. Ora até hoje poucos problemas tive mas sim o óleo foi mudado com filtro há uns meses e prontos disso não é... no entanto agora a rotação é sempre 500rpm após andar um pouco com a viatura em ponto morto. Ao início o motor mantém se a 900rpm mas se pegar em ponto morto e isso só acobt3ceu duas vezes o motor é como não arranca ou seja as rotações ficam a 0 mas ouço o motor com roncar estranho. Se acelerar ele volta ao normal....
Basicamente os sintomas he baixa rotações em ponto morto e as vezes desligar se é nas descidas em ponto morto ascende a luz do óleo assim como em marcha atrás noto a engasgar se na rotações. Parece quase que vai abaixo. Tirando isso não tive nada demasiado ainda...
O filtro do gasóleo não foi mudado e o stand n sabe dizer quando o dono da viatura mudou até devia o ter mudado Bessa altura que mudei o óleo mas a teimosia foi maior.
Questão. Deve ser o filtro do gasóleo? Se sim para que preços devo contar gastar sem mão de obra... obg