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    Egr Teimosa

    Boas pessoal,

    O problema é numa SEAT Ibiza 1.4 TDI 2005 com 200k, que ultimamente apresenta o erro de baixo fluxo na EGR acendendo a luz do motor.

    Não sei por coincidência, mas enquanto fiz mais km em AE nada acendeu. Agora faço viagens com muito pára arranca.

    O mecânico fez limpeza à EGR e testou o vácuo, tudo OK. Mas a luz voltou a acender. Alguém sabe o que poderá ser?

    #2
    Egr Teimosa

    Boas pessoal,

    O problema é numa SEAT Ibiza 1.4 TDI 2005 com 200k, que ultimamente apresenta o erro de baixo fluxo na EGR acendendo a luz do motor.

    Não sei por coincidência, mas enquanto fiz mais km em AE nada acendeu. Agora faço viagens com muito pára arranca.

    O mecânico fez limpeza à EGR e testou o vácuo, tudo OK. Mas a luz voltou a acender. Alguém sabe o que poderá ser?

    Comentário


      #3
      EGR!


      Regra geral a EGR depois de limpa volta a ter problemas pouco tempo depois.

      Compra uma nova e resolves a questão...........

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        #4
        Por favor apagar este tópico, sem querer fiz dois . O atual está no link http://forum.autohoje.com/forum-gera...r-teimosa.html

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          #5
          Foi a primeira vez que foi limpa nas minhas mãos. Uma EGR é coisa para custar 150€ --'

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            #6
            Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
            Foi a primeira vez que foi limpa nas minhas mãos. Uma EGR é coisa para custar 150€ --'
            Só isso?

            Comentário


              #7
              http://www.mister-auto.pt/pt/valvula...809_g1145.html

              Comentário


                #8
                Isso é para gasolina (16v).

                Comentário


                  #9
                  http://www.mister-auto.pt/pt/valvula...079_g1145.html

                  A EGR correcta dos TDI é esta.

                  Comentário


                    #10
                    Se fosse meu carro mandava eliminar , nunca mais dava problemas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                      Se fosse meu carro mandava eliminar , nunca mais dava problemas
                      Sim, já tinha pensado nisso. Um colega disse-me que vão ter forma de saber de temos ou não a EGR eliminada no centro de inspecções. Isso é possivel?

                      Eliminar a EGR basta pela via electrónica ou é necessário algo mecânico?

                      Comentário


                        #12
                        As EGR`s para esse motor (1.4, 1.9 e 2.0 TDI PD) são bastante acessíveis!

                        Há uma forma simples de resolver definitivamente, mas não é legalmente recomendável e pelo preço de uma EGR nova resolves o problema.
                        Editado pela última vez por Ribsan; 05 January 2017, 08:48.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                          As EGR`s para esse motor (1.4, 1.9 e 2.0 TDI PD) são bastante acessíveis!

                          Há uma forma simples de resolver o problema, mas não é legalmente recomendável e pelo preço de uma EGR nova resolves o problema.
                          Já agora, por quanto fica em média anular a EGR?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
                            Já agora, por quanto fica em média anular a EGR?
                            É uma pratica ilegal, por esse motivo não vou prenunciar valores.

                            Comentário


                              #15
                              Eu, proprietário de uma Audi A4 1.9 TDI 130 Cv's, mandei limpar a EGR e passados 4 meses já me tinha tudo entupido novamente!! Vai fazer um ano que anulamos a EGR, e ate agora 0 problemas...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
                                Sim, já tinha pensado nisso. Um colega disse-me que vão ter forma de saber de temos ou não a EGR eliminada no centro de inspecções. Isso é possivel?

                                Eliminar a EGR basta pela via electrónica ou é necessário algo mecânico?
                                Mecânica e eletrónica , penso de que , corrijam-me se estiver incorrecto .

                                Comentário


                                  #17
                                  Apaguei a luz e fiz uma condução mais agressiva e a dita luz ainda não acendeu, mas quando voltar a ficar horas no transito a coisa já deve acender.

                                  O mecânico diz-me que não lhe parece que a EGR esteja avariada, porque os testes dizem-lhe que está a funcionar correctamente. Mas sim, não me ensaio nada para mandar anular a dita cuja.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
                                    Já agora, por quanto fica em média anular a EGR?
                                    Procura no ebay por "egr delete / egr blanking plate" que tens logo uma ideia do preço dos kits.
                                    Acrescenta a isso a MO e a anulação electrónica (caso seja necessário).

                                    Eu por acaso não tenho a minha anulada, mas também não censuro quem o faz. Só a porcaria que aquilo ganha, a entupir o motor todo..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Escreve-se e fala-se muito das desvantagens da EGR, mas curiosamente pouco ou nada se diz sobre a sua utilidade, e não estou a falar de preocupações ambientais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Uma coisa onde a EGR é útil nos TDI é ao desligar o carro



                                        Esta acção reduz, e muito, a vibração do motor. Ajuda a poupar desde logo os apoios.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Anula. Acho que também devias abrir a goela ao gajo e aumentar a pressão do turbo.

                                          Agora a sério, arranja o problema sem entrares em ilegalidades. Quem anula as EGRs e FAPs merecia ficar com o carro apreendido.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pronto, coloquei uma EGR nova e problema resolvido até ver

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ftuc Ver Post
                                              Pronto, coloquei uma EGR nova e problema resolvido até ver
                                              Confirmo, mais de uma semana de uso e não deu mais problemas.
                                              Há rumores de que os centros de inpec. vão conseguir detectar se o carro tem EGR ou FAP anulados, através dos gases.
                                              Alguém que perceba disto diga se é possível ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mais tarde ou mais cedo cá chegará, no UK já desde Fevereiro de 2014 que detectam o FAP (ou a falta dele), como se pode ler abaixo. Não sei se é possível fazer a detecção quanto à EGR.

                                                Diesel particulate filter check now required as part of MOT test.

                                                Tests for diesel cars and lorries are to be tightened up to ensure vehicles have a critical exhaust filter if one had originally been fitted as standard, Roads Minister Robert Goodwill has announced.


                                                Garages and testing stations will be required check for a diesel particulate filter (DPF) in the inspection of the exhaust system as part of the MOT test (or annual test for heavy vehicles) from February 2014.


                                                The vehicle will automatically fail the MOT test if the filter had been fitted as standard but is found to be no longer present.


                                                The filter works by trapping solid particulate matter from exhaust gases. This type of filter has been in use for more than 20 years and helps meet European emission standards, improving air quality and health standards.


                                                Some firms offer services to remove the filter, claiming it will improve the economy. But it is an offence to drive a vehicle that has been modified this way, as it will no longer meet the emissions standards the car achieved when it was approved for sale in the UK.


                                                Roads Minister Robert Goodwill said:


                                                I am very concerned that vehicles are being modified in a way that is clearly detrimental to people’s health and undoes the hard work car manufacturers have taken to improve emissions standards. It has become apparent the government had to intervene to clarify the position on particulate filter removal given the unacceptable negative impact on air quality.


                                                This change to the MOT tests makes it clear – if you have this filter removed from your car it will fail the test.


                                                The filters need to be ‘regenerated’ regularly through burning the soot to gas at a very high temperature, leaving behind a residue. If not carried out properly, regeneration can lead to a build up of soot, which can affect performance. This has led to some diesel vehicle owners opting to remove the filter, which makes their car illegal for road use.
                                                https://www.gov.uk/government/news/n...iculate-filter

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                                                  #25
                                                  Sim sim, detetam tanto como detectaram a VW!!!!

                                                  Simples e barato -> Fazer o mesmo que a VW faz ainda hoje. Em conduçao normal FAP e EGR OFF, em para-arranca e testes FAP ON e EGR ON

                                                  E VW faz isso e ainda nao apreenderam os carros!

                                                  Tecnologia Alemâ!

                                                  Comentário

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