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DIESEL: Injecção a frio Vs. Injecção a quente

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    DIESEL: Injecção a frio Vs. Injecção a quente

    Boa noite pessoal,
    Tenho um Seat Ibiza 1.6 TDi de 2010, com FAP-OFF e EGR OFF e como alguns de vos talvez sabem, ja me deixou muitas noites sem dormir por diversos problemas.

    Penso ja ter solicionado um bastante grave: Barulho (Matraquilhar da injecao).

    Substitui os 4 Injectores no meu carro ha cerca de 1 mes, e resolvi o matraquilhar, ralenti inconstante (principalmente a frio) do mesmo.

    O trabalhar dele nao tem nada a ver com o que tava antes, e os consumos reduziram ligeiramente (passou a ter medias de 5.5l/100 - 6l/100 mistos em vez dos 6.5l/100 - 7l/100 que estava a fazer.
    Ate a data ainda nao tive razoes de queixa desta substituição, mas ha aqui algo que ainda me deixa a torcer um bocado o nariz, mas talvez possa ser normal:

    O carro antes de mudar os injectores sempre fez menos barulho de injecao a frio do que a quente, mas sempre martelou (e bem, principalmente quando aquecia, e eu pensei que fosse normal.

    Mas agora com os novos injectores, a injecao a frio continua a ser mais suave do que a quente (+/- 10 min depois de o carro tar ligado)...
    Nao sei se é normal nestes ou em qualquer outro carro, mas parece que a frio o carro fica mais solto, a injecção fica menos rija, contrariamente a quando esta quente (que apesar de nao martelar nunca) sente-se mais a injecao a bater, principalmente em Auto Estrada com um acelaracao constante - aqui é onde noto e me incomoda mais o barulho... parece um barulho do tipo: "Grrrrrr.....", ao passo que se acelarar comeca o: "poooooo" normalissimo do carro a ganhar velocidade..

    Bom, fora este problema ou mania minha, o carro esta impecavel, sem fumos, perda de potencia, barulhos etc...

    Gostava era que me dissessem se é ou não normal o carro a frio ter a injecao menos rija do que a quente.

    Desde ja o meu obrigado por tudo.
    Um abraço a todos.

    Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

    #2
    Eu já o disse uma vez.. trocava já de carro.. infelizmente o azar começa é só acaba quando te livras dele, neste caso sabes qual o azar...

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      #3
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      Eu já o disse uma vez.. trocava já de carro.. infelizmente o azar começa é só acaba quando te livras dele, neste caso sabes qual o azar...
      Obrigado pela tua opiniao.
      Fica registado.

      Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

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        #4
        Como é que está a bomba de injeção?

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          #5
          Originalmente Colocado por pmatos125 Ver Post
          Como é que está a bomba de injeção?
          Nao sei, acho q nunca foi mexida. Foi trocado os injectores e o filtro de combustível apenas.

          Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

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            #6
            Lido de perto com um igual (não tem fap e egr off), mas o dono está mais que fartinho dele! Só ainda não despachou porque lhe dão uma ninharia por ele! Deve estar à espera do incauto "certo"!

            O dele quer a frio, quer a quente, matraqueia sempre muito ao nível da injeção! Detesto o ruído do carro! Safa-se porque está muito bem equipado, o interior é agradável e o comportamento é são, apesar de o motor ser uma mer....

            Já foi a várias concessões da marca, fez não sei quantas atualizações de software e todas são unanimes: "deixe andar que é mesmo assim! Não há nada a fazer! Trocar os injetores só vai fazer gastar muto dinheiro!"

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              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Lido de perto com um igual (não tem fap e egr off), mas o dono está mais que fartinho dele! Só ainda não despachou porque lhe dão uma ninharia por ele! Deve estar à espera do incauto "certo"!

              O dele quer a frio, quer a quente, matraqueia sempre muito ao nível da injeção! Detesto o ruído do carro! Safa-se porque está muito bem equipado, o interior é agradável e o comportamento é são, apesar de o motor ser uma mer....

              Já foi a várias concessões da marca, fez não sei quantas atualizações de software e todas são unanimes: "deixe andar que é mesmo assim! Não há nada a fazer! Trocar os injetores só vai fazer gastar muto dinheiro!"
              Pois, percebo te perfeitamente.

              Tambem nao planeio trocar o carro pois ja lá deixei resmas de dinheiro, e agora que mudei os injectores também não valia a pena.

              A mim a marca também me dizia isso, parecem que não querem saber destes carros, mas estes (ou outros com o mesmo motor) sofrem mesmo de injectores, e à partida mudando os 4 de uma vez o problema fica resolvido.

              No meu caso ficou bom, só não percebo é agora o porquê do trabalhar diferente a frio e a quente...

              Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

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                #8
                Em todos os meus carros o trabalhar a frio é mais grave e audível...

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                  #9
                  O carro engasga? Perde potência? Tens algo de luz de aviso ligada? Deita demasiado fumo?

                  Se nada disto se verificar, aqui fica a minha dica: anda com o carro normalmente e esquece isso.

                  Tenho um Diesel algo problemático e até já abri um tópico a perguntar se o barulho ao ralenti era normal, e a conclusão que chego é que se ele não me dá problema nenhum, mesmo que tenha algum barulho mais estranho, estar a enterrar dinheiro até mais não para ficar na mesma, deixo andar.

                  Há situações em que se o carro não tem qualquer problema de andamento, consumo, perda de potência, perda de fluidos, e é só um barulho que se acha estranho mas que não causa nada de errado no carro, então é deixar andar porque o mais certo é mesmo não ser nada.

                  Se já mudaste injectores, o que te queixavas deixou de fazer, então siga, não fiques paranóico com isso e desfruta do carro.

                  Teres EGR OFF e FAP Off pode não ajudar, principalmente se as coisas foram anuladas erradamente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                    O carro engasga? Perde potência? Tens algo de luz de aviso ligada? Deita demasiado fumo?

                    Se nada disto se verificar, aqui fica a minha dica: anda com o carro normalmente e esquece isso.

                    Tenho um Diesel algo problemático e até já abri um tópico a perguntar se o barulho ao ralenti era normal, e a conclusão que chego é que se ele não me dá problema nenhum, mesmo que tenha algum barulho mais estranho, estar a enterrar dinheiro até mais não para ficar na mesma, deixo andar.

                    Há situações em que se o carro não tem qualquer problema de andamento, consumo, perda de potência, perda de fluidos, e é só um barulho que se acha estranho mas que não causa nada de errado no carro, então é deixar andar porque o mais certo é mesmo não ser nada.

                    Se já mudaste injectores, o que te queixavas deixou de fazer, então siga, não fiques paranóico com isso e desfruta do carro.

                    Teres EGR OFF e FAP Off pode não ajudar, principalmente se as coisas foram anuladas erradamente.
                    Boas,
                    Nao, nao se engasga, nao perde potencia, nao deita absolutamente qqr fumo nem a frio nem a quente, naontem nenhuma luz ligada, absolutamente nada. É so mesmo uma ligeira diferença de barulho na injecção, e que eu ouço mais em Auto Estrada.
                    Mas isto sou eu, porque se for outra pessoa a conduzir diz que se calhar nao ouve barulho nenhum...

                    Em relação a cena do FAP ou EGR, eu acho que aquilo ao inicio nao tava mt bem feito pq o carro deitava fumo quando era ligado a frio e o ponteiro das rotacoes oscilava ligeiramente durante uns segundos, mas depois fiz uma actualização de Software e voltaram novamente a anular o FAP e ficou fixe acho eu. Depois mudei os injectores e deixei de ter problemas, so mesmo esta ligeira diferença de barulho a quente e frio...

                    Mas acho que tens razao, eu sou um bocado comichoso com estas coisas dos barulhos, e entao estou sempre a assumir que é mesmo uma avaria quando na realidade pode nao ser, como tu dizes, mas custa me mentalizar-me a mim proprio ...

                    Cumps

                    Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk

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