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Escolha de 1º carro

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    Escolha de 1º carro

    Que tipo de carros gostas? Estilo Sedan e utilitários, mesmo citadino desde que estéticamente atrativos como o Mazda 2
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B em primeiro lugar e depois A
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?BMW 116d; Chevrolet Cruze LS; Mazda 6 MZR, Mazda 2; Peugeot 206,207 e 208; Opel astra GTC, VW Polo
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?Muito raro e provavelmente só no verão.
    Precisarás de levar carga com frequência?Não
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? entre 2000 a 3500km por ano e vai se manter por 5 anos.
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Auto estrada 2 vezes por ano para ir e vir nas férias da universidade para casa.
    Os consumos terão grande importância?Nem por isso, não quero nada nos 12L mas também não preciso de coisas que façam 4L, sou eu que vou pagar a universidade o meu pai trata do combustível
    A potência do motor terá grande importância? Nenhuma.
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?No verão, mas apenas 1 vez por ano, quero estimar o carro até ao meu primeiro emprego pelo menos.
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Valor Mínimo- 4k valor máximo 10k
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado a partir de 2000, não tenho preconceito em conduzir um carro mais velho mas peço alguma coisa acima do ano 2000.
    Nota extra: Eu vou usar o carro mais para ir ao pão e para levar a namorada a ver as estrelas por isso vim pedir conselhos aos doutores de carros e queria acrescentar algo. A razão pela qual coloquei BMW 116d em primeiro lugar é porque o meu pai é sub diretor num aeroporto de portugal (não vou dizer qual) e vai a muitas reuniões no estrangeiro incluindo Dortmund e um colega dele sabe por conversa com o meu pai que estou à procura do meu primeiro carro e viu em dortmund num stand da BMW um 116d de 2009 com 123 000 km a 6000€ faz 5,3 litros combinado acham que devo aproveitar? ou problemas crónicos que o carro tenha e manutenção vão me dar dores de cabeça?
    Desde já obrigado aos doutores dos carros e bom ano de 2017!

    #2
    Acho que para primeiro carro devias evitar o trabalhão e despesa que é importar um carro .
    E para essa quilometragem optava sem duvida para um carro a gasolina , assim arranjas um carro mais recente , menos quilómetros , manutenção mais barata e que te dê menos problemas que um diesel .

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      #3
      Certo, o que achas do chevrolet cruze 1.6 LS? É fiável? Quando dizes "um carro mais recente e menos quilómetros" dizes mais recente do que 2009 e 123 000km? Isso arranja-se por 10 000€ ou menos?

      Comentário


        #4
        Eu ia buscar o bmw. Sem dúvidas.

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          #5
          Originalmente Colocado por FilipeT Ver Post
          Certo, o que achas do chevrolet cruze 1.6 LS? É fiável? Quando dizes "um carro mais recente e menos quilómetros" dizes mais recente do que 2009 e 123 000km? Isso arranja-se por 10 000€ ou menos?
          Experimenta utilizar o Standvirtual para fazeres uma pesquisa , eu fiz uma pesquisa com os seguintes termos : Citadino;Gasolina;a partir de 2009;menos de 100000km;de 8000€ até 10000€, só dentro destes parâmetros tens quase 700 carros ! Alguns deles DESTE ANO !
          Eu sinceramente não sou o melhor para dizer qual o melhor em termos de fiabilidade porque ando sempre com carros velhos por isso não estou dentro da coisa , mas faz a tal pesquisa no Standvirtual vê uns quantos carros que gostes e pergunta aqui o que o pessoal acha deles , é o melhor conselho que te posso dar

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            #6
            Eu se fosse a ti esquecia o BMW...nada contra a marca nem contra os importados, simplesmente acho que deverias escolher um carro de segmento B, o mais recente possível e sem muitos quilómetros rodados. Além de mais um 116d não faz jus ao que deve ser um bmw (na minha opinião!).
            3.500km por ano não é nada! Pelo que nem ponderava outra hipótese que não gasolina, e que por esse orçamento já consegues coisas bem interessantes, com menos de 3 anos até. Se fores tu a pagar, não te esqueças que um carro maior terá custos de manutenção mais elevados, e quanto mais km mais peças de substituição à partida terá necessidade de mudar.
            Caso optes por um carro com 10 anos agora, não te esqueças que daqui a 5 anos terá 15, o que significa que vais ter um carro completamente ultrapassado.

            Fizeste confusão com os segmentos...o Chevrolet e o BMW são segmento C, bem como o Astra. O Mazda 6 é segmento D, e os restantes que falaste são segmento B, não colocaste nenhum A!
            Com o teu orçamento, eu ia ver o Clio, C3, Fiesta, 207/208, Ibiza, Polo, por aí fora...de preferência com menos de 5 anos. Eventualmente algum segmento C se fosse muito bom negócio.
            Para já riscava os "premium", importados, diesel, e tudo o que envolva preços elevados para km e idade elevados também.

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              #7
              Certo, realmente tem lógica o que disseste principalmente na equação de que daqui a 5 anos vai ser um carro com 15 anos, já é alguma fruta, e como ainda sou novo e vou ser eu a pagar o carro não tenho propriamente a carteira para manutenção desse tipo de marcas, talvez quando acabar engenharia elétrica tenha dinheiro para isso.
              De facto fiz confusão com os segmentos, não tenho o conhecimento ainda desse tipo de coisas, estive a pesquisar e os que mais gostei foi de um Ford Fiesta 1.25 Titanium 2012 37.000 km e Peugeot 208 1.4 VTi Active 2012 61.000km entre eles qual a opção que escolherias?
              Obrigado a todos pela ajuda!

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                #8
                Entre esses 2 provavelmente escolheria o 208 porque esse motor 1.4 deverá ser mais capaz que o do Ford, e eu valorizo isso.
                Não conheço muito bem o Peugeot, mas é um produto mais recente que o Ford, o que significará alguma coisa principalmente em termos de desenho e gdgets no interior. Em termos de qualidade não devem diferir muito, sendo que ambos os motores são atmosféricos e penso que já com provas mais que dadas no mercado.
                Se desse para um 1.2 puretech de 110cv (com turbo) seria o ideal, e no caso do Ford o 1.0 ecoboost de 100 ou 125cv (é o que tenho no meu!). Estou completamente rendido a estes pequenos motores turbo de baixa cilindrada, que têm um bom andamento e conseguem ser económicos também, principalmente para quem como eu usa como único carro. Recomendo!
                mas há muita oferta no mercado, e se pretenderes algo dentro do "andamento" desse fiesta, posso-te dizer que à uns meses cheguei a ver um C3 1.2 82cv de janeiro 2016, 0 km, por pouco mais de 10mil €, e bem equipado!
                Eu via também o clio (muita oferta), o Seat Ibiza (nunca o de 70cv!), o opel corsa, fiat punto...etc.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por FilipeT Ver Post
                  Certo, realmente tem lógica o que disseste principalmente na equação de que daqui a 5 anos vai ser um carro com 15 anos, já é alguma fruta, e como ainda sou novo e vou ser eu a pagar o carro não tenho propriamente a carteira para manutenção desse tipo de marcas, talvez quando acabar engenharia elétrica tenha dinheiro para isso.
                  De facto fiz confusão com os segmentos, não tenho o conhecimento ainda desse tipo de coisas, estive a pesquisar e os que mais gostei foi de um Ford Fiesta 1.25 Titanium 2012 37.000 km e Peugeot 208 1.4 VTi Active 2012 61.000km entre eles qual a opção que escolherias?
                  Obrigado a todos pela ajuda!
                  Quais os valores de ambos? Não é fácil dizer-te sem esses elementos, no fiesta procuraria o 1.0 ecoboost um motor muito elogiado!
                  Para 3500km anuais deixa-me dar-te uma recomendação e não deve durar muito no SV
                  https://www.standvirtual.com/carros/...ravo/P9137621/
                  Bom carro, seguro, e com muita energia (150cv) e só tem 40k kms, ou seja uma vida pela frente.

                  Comentário


                    #10
                    Com esse orçamento ia para um Citadino semi-novo de 2016 , tens garantia e tudo .
                    http://www.standvirtual.com/P9158635
                    http://www.standvirtual.com/P9155531
                    http://www.standvirtual.com/P9157047

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                      #11
                      porra para tão pouco km comprar um carro a gasóleo é deitar dinheiro fora. Com 10000€ compras por exemplo um fiesta ecoboost, descartava o série 1 no teu caso

                      Comentário


                        #12
                        Para fazer 5 a 7 km por dia ia para um CTR ou um RX

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                          #13
                          Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                          Quais os valores de ambos? Não é fácil dizer-te sem esses elementos, no fiesta procuraria o 1.0 ecoboost um motor muito elogiado!
                          Para 3500km anuais deixa-me dar-te uma recomendação e não deve durar muito no SV
                          https://www.standvirtual.com/carros/...ravo/P9137621/
                          Bom carro, seguro, e com muita energia (150cv) e só tem 40k kms, ou seja uma vida pela frente.
                          Esse fiat está muito bom, potente e com 40.000 km! Os valores dos carros são para o Fiesta 8.250€ e para o Peugeot 9.500€. Já agora também vi um peugeot que gostei muito mas é o 308 1.4 16v Premium por 8.950€ com 97.000km de julho de 2010 o que achas? É melhor ou pior que o Fiat Bravo?

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                            #14
                            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                            Para fazer 5 a 7 km por dia ia para um CTR ou um RX
                            Como não percebo muito de carros fui pesquisá-los e só vi um lexus RX e o outro já nem me lembro por isso só posso concluir sarcasmo? Obrigado pela ajuda?!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por curandeiro Ver Post
                              porra para tão pouco km comprar um carro a gasóleo é deitar dinheiro fora. Com 10000€ compras por exemplo um fiesta ecoboost, descartava o série 1 no teu caso
                              O série 1 era a gasolina mas de facto se estão a dizer que era um mau negócio não quero dar um tiro no pé, pesquisei aqui no forúm sobre o carro e alguma malta doutores de carros disseram que "nem é peixe nem é carne, é empadão" o que querem dizer com isto? só me dá vontade de rir porque não percebo nada de motores e tudo parece-me "inside jokes". Este foi o motivo para o qual não fui para engenharia automóvel mas sim elétrica Eu vou por aquilo que me dizem a nivel de motores depois a estética é pelo que gosto mais.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                                Com esse orçamento ia para um Citadino semi-novo de 2016 , tens garantia e tudo .
                                http://www.standvirtual.com/P9158635
                                http://www.standvirtual.com/P9155531
                                http://www.standvirtual.com/P9157047
                                Disseram-me para não ir para carros de primeira linha o que achas disso? Amigos meus disseram que esses carros vêm mal equipados (o que não me pareceu) e que as malas são todas muito pequenas e que não dão "pica". Segundo um amigo meu o "quinas" ele chama esses carros o tira dinheiro dos smarts... Achas correto ou discordas? Apesar de ter garantia...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                  Entre esses 2 provavelmente escolheria o 208 porque esse motor 1.4 deverá ser mais capaz que o do Ford, e eu valorizo isso.
                                  Não conheço muito bem o Peugeot, mas é um produto mais recente que o Ford, o que significará alguma coisa principalmente em termos de desenho e gdgets no interior. Em termos de qualidade não devem diferir muito, sendo que ambos os motores são atmosféricos e penso que já com provas mais que dadas no mercado.
                                  Se desse para um 1.2 puretech de 110cv (com turbo) seria o ideal, e no caso do Ford o 1.0 ecoboost de 100 ou 125cv (é o que tenho no meu!). Estou completamente rendido a estes pequenos motores turbo de baixa cilindrada, que têm um bom andamento e conseguem ser económicos também, principalmente para quem como eu usa como único carro. Recomendo!
                                  mas há muita oferta no mercado, e se pretenderes algo dentro do "andamento" desse fiesta, posso-te dizer que à uns meses cheguei a ver um C3 1.2 82cv de janeiro 2016, 0 km, por pouco mais de 10mil €, e bem equipado!
                                  Eu via também o clio (muita oferta), o Seat Ibiza (nunca o de 70cv!), o opel corsa, fiat punto...etc.
                                  Vê se consegues ver o que respondi ao Xtrusion e com o que lhe disse relativamente ao peugeot 308, é um seguimento superior ao peugeot 1.4 mas será que é pior? Vou pesquisar sobre essas opções o clio, o corsa e o punto, amigos meus estão me a dizer que o ibiza é a bicicleta aqui de Braga, que está muito batido apesar de gostar do carro.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FilipeT Ver Post
                                    Disseram-me para não ir para carros de primeira linha o que achas disso? Amigos meus disseram que esses carros vêm mal equipados (o que não me pareceu) e que as malas são todas muito pequenas e que não dão "pica". Segundo um amigo meu o "quinas" ele chama esses carros o tira dinheiro dos smarts... Achas correto ou discordas? Apesar de ter garantia...
                                    Amigo tu é que disseste que querias um Citadino , e na minha opinião para o teu caso é o mais adequado , um Citadino por norma é um carro pequeno com pouca mala e pouca potência mas muito econômico , são modelos base mas não estao assim tão mal equipados como dizem . Agora se queres adrenalina vai para o Bravo que o xtrusion te indicou , mas para mim era mesmo um semi-novo como te disse , para primeiro carro acho que não te deves meter em grandes aventuras ainda tens um acidente ou assim , os carros que indiquei são carros fáceis de conduzir , dóceis e que te vão ajudar a melhor a tua condução .

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                                      Amigo tu é que disseste que querias um Citadino , e na minha opinião para o teu caso é o mais adequado , um Citadino por norma é um carro pequeno com pouca mala e pouca potência mas muito econômico , são modelos base mas não estao assim tão mal equipados como dizem . Agora se queres adrenalina vai para o Bravo que o xtrusion te indicou , mas para mim era mesmo um semi-novo como te disse , para primeiro carro acho que não te deves meter em grandes aventuras ainda tens um acidente ou assim , os carros que indiquei são carros fáceis de conduzir , dóceis e que te vão ajudar a melhor a tua condução .
                                      Compreendo, de eles todos, acho que escolhia o peugeot 108 ou o micra, o c1 parece-me muito feminino principalmente o interior. Agora entre o 108 ou o 208,eles são o mesmo preço, o 208 tem 50k km de 2012 não preferias esse? O meu raciocínio é, pelos km que faço anualmente não me vai fazer muita diferença um carro com 10.000km ou 50.000km percebes? Num total de 5 anos que é a licenciatura com mestrado integrado com mais coisa menos coisa vou fazer 15.000km a correr bem 10.000km daí não me vai fazer diferença o peugeot 208 com 50.000km que daqui a 5 anos ficará com 60.000km e com 10 anos de carro e é um segmento acima do 108... Ou estou a pensar mal? Desculpa o melganço mas quero fazer a escolha acertada!

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FilipeT Ver Post
                                        O série 1 era a gasolina mas de facto se estão a dizer que era um mau negócio não quero dar um tiro no pé, pesquisei aqui no forúm sobre o carro e alguma malta doutores de carros disseram que "nem é peixe nem é carne, é empadão" o que querem dizer com isto? só me dá vontade de rir porque não percebo nada de motores e tudo parece-me "inside jokes". Este foi o motivo para o qual não fui para engenharia automóvel mas sim elétrica Eu vou por aquilo que me dizem a nivel de motores depois a estética é pelo que gosto mais.
                                        isso é mais numa de dizer que é um carro que cumpre, mas não é um bmw puro e duro com motor 6 cilindros e bem potente e o série 1 não é propriamente o carro mais confortável e espaçoso do segmento

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FilipeT Ver Post
                                          Esse fiat está muito bom, potente e com 40.000 km! Os valores dos carros são para o Fiesta 8.250€ e para o Peugeot 9.500€. Já agora também vi um peugeot que gostei muito mas é o 308 1.4 16v Premium por 8.950€ com 97.000km de julho de 2010 o que achas? É melhor ou pior que o Fiat Bravo?
                                          São sempre mais 60.000kms o que é alguma coisa, eu continuaria a recomendar o Bravo especialmente caso necessites de um dia fazer mais kms o motor adapta-se bem ao GPL e fica tão ou mais económico que uma viatura a diesel. Segmento A acho que é mais para quem quer um 2° carro só para cidade, eu acho um pouco isso e não sou muito fã (opinião pessoa), segmento B como Punto, Clios, Fiestas, etc. consegues carros um pouco mais recentes e económicos, Punto então deves conseguir quase novo, mas como vais inicialmente fazer poucos kms eu axho que o Bravo é a melhor escolha, bom carro, seguro, fiável e bem divertido de certeza com esses 150cv.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por FilipeT Ver Post
                                            Disseram-me para não ir para carros de primeira linha o que achas disso? Amigos meus disseram que esses carros vêm mal equipados (o que não me pareceu) e que as malas são todas muito pequenas e que não dão "pica". Segundo um amigo meu o "quinas" ele chama esses carros o tira dinheiro dos smarts... Achas correto ou discordas? Apesar de ter garantia...
                                            Os teus amigos não percebem nada disto...
                                            Aposto que te estão a recomendar charutos fumarentos com uma carrada de km!
                                            Hás-de lhes perguntar o que é primeira linha, porque para mim esses são os topo de gama!
                                            Se se referem a versões de entrada, concordo em parte, no entanto as mesmas não são muito vendidas no mercado nacional. Se faz valor a tudo é mais alguma coisa em termos de equipamento faz sentido, mas no teu caso ainda não deves ter muitas manias e o mais importante, um orçamento mais baixo.
                                            Sinceramente não acho que precises de um segmento D, ou mesmo C pelos km que fazes, mas o bravo é interessantíssimo.
                                            Eu no teu lugar só não comprava o bravo por já ter 7 anos, mas se o escolheres, ficas com um carro que muito provavelmente envergonha os dos teus amigos

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por FilipeT Ver Post
                                              Esse fiat está muito bom, potente e com 40.000 km! Os valores dos carros são para o Fiesta 8.250€ e para o Peugeot 9.500€. Já agora também vi um peugeot que gostei muito mas é o 308 1.4 16v Premium por 8.950€ com 97.000km de julho de 2010 o que achas? É melhor ou pior que o Fiat Bravo?
                                              Vistos agora os valores, acho que o fiesta é melhor opção. E pelo preço do 208 já arranjas um ecoboost de 100cv.
                                              Entre o 308 e o bravo, preferia o fiat por ter um motor turbo e com mais potência, penso eu. Em qualidade o 308 poderá ser melhor, mas acho irrelevante. Os Fiat Punto e Bravo são dos melhores carros para se comprar usados, porque os preços são competitivos e os motores são normalmente fiáveis.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                Vistos agora os valores, acho que o fiesta é melhor opção. E pelo preço do 208 já arranjas um ecoboost de 100cv.
                                                Entre o 308 e o bravo, preferia o fiat por ter um motor turbo e com mais potência, penso eu. Em qualidade o 308 poderá ser melhor, mas acho irrelevante. Os Fiat Punto e Bravo são dos melhores carros para se comprar usados, porque os preços são competitivos e os motores são normalmente fiáveis.
                                                Ok, eu estava a pensar que a malta ia dizer para ir buscar o bmw mas pelos vistos vou ficar com um bravo selvagem! Só uma pergunta pretinente que a minha namorada fez, pode parecer estúpida, mas pôs-me a pensar... Onde estudo faz muito calor, principalmente em maio e junho onde atinge os 40C e o ar condicionado é um "must". O problema com que me deparo é por exemplo. Nos fiestas as ventoinhas são achatadas e na diagonal, no 308 são mais compactas mas têm 3, no fiat bravo as ventoinhas são excelentes, bem grandes, mesmo num corsa 1.2 black edition que vi as ventoinhas são mais pequenas mas centralizadas, no 208 são do mesmo tamanho das do bravo, a pergunta que ela fez à qual não soube responder é: Existe uma correlação entre o diâmetro das ventoinhas e o impacto do ar condicionado ou não tem nada a haver? No caso das do fiesta serem muito achatadas e na diagonal?

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                                                  #25
                                                  Nada tem a ver o formato com a quantidade de ar...
                                                  O que faz diferença é o sistema de bombeamento, que deitada mais ou menos ar, bem como se o AC estiver ou não caregado, estados do filtro, etc.
                                                  Quanto muito, pode fazer diferença 2 coisas: o tamanho do habitáculo, que atingirá a temperatura ideal mais rápido se for mais pequeno, e a cor do veículo e os tipos de vidro, carros escuros têm mais tendência para aquecer mais.

                                                  Eu gosto particularmente das redondas que dão para fechar, porque não acumulam tanto pó. Como não uso muito e no inverno não uso ar direto para a frente, passam praticamente o ano todo fechadas.

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                                                    #26
                                                    O brunomeleiro tem dado conselhos bastante bons.

                                                    Só não ia para o bravo por estar a caminho dos 8 anos, mas que é um excelente value for money, isso é! No teu caso, um segmento b ou c com mais 2 anos será o ideal, até para precaveres situaçoes futuras em que tenhas que utilizar mais o carro.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                      Quais os valores de ambos? Não é fácil dizer-te sem esses elementos, no fiesta procuraria o 1.0 ecoboost um motor muito elogiado!
                                                      Para 3500km anuais deixa-me dar-te uma recomendação e não deve durar muito no SV
                                                      https://www.standvirtual.com/carros/...ravo/P9137621/
                                                      Bom carro, seguro, e com muita energia (150cv) e só tem 40k kms, ou seja uma vida pela frente.
                                                      Ora aqui está uma boa sugestão. É um bom negócio, caso venhas a fazer mais km colocas a gpl

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        O brunomeleiro tem dado conselhos bastante bons.

                                                        Só não ia para o bravo por estar a caminho dos 8 anos, mas que é um excelente value for money, isso é! No teu caso, um segmento b ou c com mais 2 anos será o ideal, até para precaveres situaçoes futuras em que tenhas que utilizar mais o carro.
                                                        O bacano é o maior mesmo tem tido uma paciência de santo mas sinceramente não sei se não fiquei pior do que quando vim em termos de indecisões, uns dizem que o Bravo está impecável outros dizem que não escolhiam por causa da idade... Eu vou fazer uma pergunta final: Até que idade é que um carro tem que ter para darem um não absoluto? Ou é tudo muito relativizado devido às particularidades de cada veículo? É porque há amigos meus que me dizem que em termos de valor absoluto de um carro, é muito diferente um ford fiesta ou um peugeot 208 de 2010 do que um C1 de 2016, ainda que o preço seja o mesmo, faz sentido esta forma de raciocínio ou eles não pescam nada sobre o assunto?

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                                                          Ora aqui está uma boa sugestão. É um bom negócio, caso venhas a fazer mais km colocas a gpl
                                                          Decisions, decisions... Obrigado!

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por FilipeT Ver Post
                                                            O bacano é o maior mesmo tem tido uma paciência de santo mas sinceramente não sei se não fiquei pior do que quando vim em termos de indecisões, uns dizem que o Bravo está impecável outros dizem que não escolhiam por causa da idade... Eu vou fazer uma pergunta final: Até que idade é que um carro tem que ter para darem um não absoluto? Ou é tudo muito relativizado devido às particularidades de cada veículo? É porque há amigos meus que me dizem que em termos de valor absoluto de um carro, é muito diferente um ford fiesta ou um peugeot 208 de 2010 do que um C1 de 2016, ainda que o preço seja o mesmo, faz sentido esta forma de raciocínio ou eles não pescam nada sobre o assunto?
                                                            A idade é um fator a ter em conta, contudo o maior indicador de desgaste são os kms que a viatura possui, um carro com tão poucos kms está certamente em boas condições (claro que convém verificar a manutenção do carro).
                                                            Claro que uma viatura perde valor à medida que os anos passam, mas entre um Bravo de 2008 com 40k kms ou um c1 de 2016 , se fosse uma segunda viatura apenas para dar uma voltitas pequenas eu recomendaria o c1, agora é o teu primeiro e único carro (pelo menos por enquanto) e como tal deves apostar numa viatura mais versátil, e um segmento C é muito mais carro que um c1 é que nem sequer há comparação, é a diferença de andares em segurança e confortável numa autoestrada a 140 num e no outro a partir dos 80-100 estás numa betoneira.
                                                            O Bravo vai-te oferecer muito mais. Claro que tem um custo de manutenção um pouco superior, mas para 3500kms ano isso é quase indiferente, podem ser um 100€ ano, mas para andar num carro muito melhor.
                                                            E se um dia tiveres de fazer mais kms tens um carro muito mais seguro e confortável para isso e com um motor que se adapta bem ao GPL e fica tão ou mais económico que uma viatura a diesel.

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