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Vidros Eletricos Punto 188 - Comando Automático

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    Vidros Eletricos Punto 188 - Comando Automático

    Boas,

    No meu Punto o vidro do lado do condutor abre (e fecha) totalmente automaticamente, sem ser necessário ficar a premir o botão, o do lado do passageiro já não faz isso. Como é comum em bastantes carros.

    Eu estava a tentar perceber o mecanismo de funcionamento do vidro. Já vi que não existe qualquer tipo de sensor da posição do vidro.
    Dos cabos que vão para a porta, apenas dois se destinam ao vidro elétrico e servem para a alimentação do motor do elevador.
    O barulho que ouço de relê - aquele "tic" - não vem da porta, mas sim de alguma parte na consola central tablier do carro.

    Então alguém sabe como é que o sistema funciona? Como é que ele deteta quando o vidro está totalmente aberto / fechado ?


    Tenho este diagrama do sistema


    Aparentemente não existe deteção da posição do vidro. O 14 são os comandos no painel que está no tablier.

    A minha ideia é também automatizar a abertura e fecho do lado do passageiro.
    Editado pela última vez por sethy; 10 January 2017, 19:10. Razão: Diagrama adicionado

    #2
    Vou ficar a assistir a este tópico com atenção isto também me interessa!

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      #3
      Estive a googlar e parece que não é assim tão simples, mas este indivíduo fê-lo com isto:
      DEI 530T WINDOW CONTROL MODULE
      https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_n...ONTROL+MODULE+

      https://www.tacomaworld.com/threads/...o-auto.174652/
      https://www.tacomaworld.com/threads/.../#post-3675339
      https://www.tacomaworld.com/threads/...indows.175887/

      Comentário


        #4
        Estive a ver esses posts.
        Então ao que parece não existem sensores de posição. O sistema deteta a corrente que o motor está a usar e chegando a uma corrente "stall current" corta a corrente para o motor. Stall current é basicamente a corrente que o motor usa quando está sobrecarregado.
        Por curiosidade estive hoje a medir qual era essa corrente no punto e é à volta de 12A.


        Descer é 2A e a subir 4A. Claro que vai depender de quão bem lubrificado estão os "carris" do elevador, especialmente a subir.

        Pergunto-me se indo a uma sucata buscar os controlos para os vidros, não é possível adaptar para o vidro do passageiro.

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