Boas,
No meu Punto o vidro do lado do condutor abre (e fecha) totalmente automaticamente, sem ser necessário ficar a premir o botão, o do lado do passageiro já não faz isso. Como é comum em bastantes carros.
Eu estava a tentar perceber o mecanismo de funcionamento do vidro. Já vi que não existe qualquer tipo de sensor da posição do vidro.
Dos cabos que vão para a porta, apenas dois se destinam ao vidro elétrico e servem para a alimentação do motor do elevador.
O barulho que ouço de relê - aquele "tic" - não vem da porta, mas sim de alguma parte na consola central tablier do carro.
Então alguém sabe como é que o sistema funciona? Como é que ele deteta quando o vidro está totalmente aberto / fechado ?
Tenho este diagrama do sistema
Aparentemente não existe deteção da posição do vidro. O 14 são os comandos no painel que está no tablier.
A minha ideia é também automatizar a abertura e fecho do lado do passageiro.
No meu Punto o vidro do lado do condutor abre (e fecha) totalmente automaticamente, sem ser necessário ficar a premir o botão, o do lado do passageiro já não faz isso. Como é comum em bastantes carros.
Eu estava a tentar perceber o mecanismo de funcionamento do vidro. Já vi que não existe qualquer tipo de sensor da posição do vidro.
Dos cabos que vão para a porta, apenas dois se destinam ao vidro elétrico e servem para a alimentação do motor do elevador.
O barulho que ouço de relê - aquele "tic" - não vem da porta, mas sim de alguma parte na consola central tablier do carro.
Então alguém sabe como é que o sistema funciona? Como é que ele deteta quando o vidro está totalmente aberto / fechado ?
Tenho este diagrama do sistema
Aparentemente não existe deteção da posição do vidro. O 14 são os comandos no painel que está no tablier.
A minha ideia é também automatizar a abertura e fecho do lado do passageiro.
Comentário