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Qual carro será o ideal?

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    Qual carro será o ideal?

    É a primeira vez que escrevo no fórum. Confesso que não sou grande perito em carros e o que me chama mais à atenção é o design e o baixo consumo.
    Tenho um opel corsa de 1994 e quero comprar um carro a "sério" pela primeira vez, daí solicitar a vossa ajuda.

    2 - Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A

    3- Que marcas e modelos gostas e equacionas? Sou fã da Mini.
    Tenho andado a pesquisar e gostei destes dois:
    https://www.standvirtual.com/carros/...oper/P9099629/
    https://www.standvirtual.com/carros/.../One/P9161439/

    4- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Durante o fim-de-semana ando com passageiros atrás.

    5- Precisarás de levar carga com frequência? Só em férias.

    6- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Cerca de 10000km/ano.

    7- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Preferencialmente em AE.

    8 - Os consumos terão grande importância?
    Quanto menos melhor

    9 - A potência do motor terá grande importância?
    Não é o factor mais importante.

    10 - Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não.

    11 - Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Não pretendo ultrapassar os 15000€.

    12- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Pouco usado, não anterior a 2008.

    Obrigado pela vossa atenção!

    #2
    Com esses kms anuais não se vai justificar o diesel...ainda assim e se a escolha recair por esse combustivel tenta ir buscar um já com motor BMW em vez do PSA.

    Tenho ideia que de 2011 em diante já é tudo motor BMW, mas não estou 100% seguro.

    Já pensaste em comprar a gasolina e adaptar a GPL, ou comprar já adaptado?

    PS: a diesel quando 1560cc é PSA, 1598 é BMW.
    Mas corrijam-me se estiver enganado...
    Editado pela última vez por joaosousa91; 11 January 2017, 14:46. Razão: Distinção de motorização

    Comentário


      #3
      Boas, antes de mais, acho uma excelente escolha... peca é pelos preços que praticam!!! Dos dois, claramente o Cooper, mas, não sei qual os teus gostos, esses acho-os sem graça, estão mal configurados na minha opinião! A coisa boa de ser proprietário de um Mini, é sentires-te único, não só os momentos que ele proporciona, mas o conceito é mesmo seres diferente! Quanto ao carro em si, de perto só conheci um Cooper D 1.6 de 112 Cv's Diesel, um Cooper 1.6 de 122 Cv's e um Cooper S 1.6 de 184 Cv's... Dos equipamentos que mais gostei de ver foi a Mayfair e Edition By Goodwood!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
        Com esses kms anuais não se vai justificar o diesel...ainda assim e se a escolha recair por esse combustivel tenta ir buscar um já com motor BMW em vez do PSA.

        Tenho ideia que de 2011 em diante já é tudo motor BMW, mas não estou 100% seguro.

        Já pensaste em comprar a gasolina e adaptar a GPL, ou comprar já adaptado?

        PS: a diesel quando 1560cc é PSA, 1598 é BMW.
        Mas corrijam-me se estiver enganado...
        Os Mini com motor BMW foram colocados no mercado a partir de Setembro de 2010...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
          Com esses kms anuais não se vai justificar o diesel...ainda assim e se a escolha recair por esse combustivel tenta ir buscar um já com motor BMW em vez do PSA.

          Tenho ideia que de 2011 em diante já é tudo motor BMW, mas não estou 100% seguro.

          Já pensaste em comprar a gasolina e adaptar a GPL, ou comprar já adaptado?

          PS: a diesel quando 1560cc é PSA, 1598 é BMW.
          Mas corrijam-me se estiver enganado...
          Como eu expliquei na introdução eu procuro um carro com baixo consumo e associo isso ao diesel, dai a minha pesquisa. Mas a gasóleo tratará custos futuros superiores, é?
          Quais são as vantagens dos carros a GPL? Desconheço completamente.

          Comentário


            #6
            A vantagem do gpl é mesmo a parte económica, um entrave que vejo aqui é que como os mini não têm roda suplente o deposito do gpl iria roubar espaço de bagageira.

            mas assim em traços gerais, tens o custo da instalação que ronda os 1500€ e depois é fazer contas da poupança diária/mensal/anual, sendo que a diferença da gasolina para o gpl está nos 80 cent por litro, em relação ao diesel são uns 60 cent.

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              #7
              Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
              Boas, antes de mais, acho uma excelente escolha... peca é pelos preços que praticam!!! Dos dois, claramente o Cooper, mas, não sei qual os teus gostos, esses acho-os sem graça, estão mal configurados na minha opinião! A coisa boa de ser proprietário de um Mini, é sentires-te único, não só os momentos que ele proporciona, mas o conceito é mesmo seres diferente! Quanto ao carro em si, de perto só conheci um Cooper D 1.6 de 112 Cv's Diesel, um Cooper 1.6 de 122 Cv's e um Cooper S 1.6 de 184 Cv's... Dos equipamentos que mais gostei de ver foi a Mayfair e Edition By Goodwood!
              Quais achas que são os valores justos para este cooper que mencionei?
              Concordas que só deva procurar Minis depois de setembro de 2010?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AndreFC Ver Post
                Como eu expliquei na introdução eu procuro um carro com baixo consumo e associo isso ao diesel, dai a minha pesquisa. Mas a gasóleo tratará custos futuros superiores, é?
                Quais são as vantagens dos carros a GPL? Desconheço completamente.
                O GPL é mais barato, mas em termos de manutenção é dispendioso, um colega meu tinha um peugeot 206 adaptado a glp e estava a dar muitos problemas ao nivel dos segmentos..
                Eu andei com um mini algum tempo e em termos de diesel era um bocado bêbado.Mas tudo depende do tipo de condução que tens, eu gosto de acelarar dai também gastar mais.
                Se queres um carro com fiabilidade mais vale apostares no diesel, carros a GPL tem um grande desgaste nas peças.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rfelix93 Ver Post
                  O GPL é mais barato, mas em termos de manutenção é dispendioso, um colega meu tinha um peugeot 206 adaptado a glp e estava a dar muitos problemas ao nivel dos segmentos..
                  Eu andei com um mini algum tempo e em termos de diesel era um bocado bêbado.Mas tudo depende do tipo de condução que tens, eu gosto de acelarar dai também gastar mais.
                  Se queres um carro com fiabilidade mais vale apostares no diesel, carros a GPL tem um grande desgaste nas peças.
                  Desculpa lá, mas esse 206 devia ir muito mal. E a manutenção também não é dispendiosa, aliás a revisão de um kit de GPL custa cerca de 50€.

                  As únicas coisas onde o gás pode provocar mais desgaste é nas velas, bobines e nas válvulas. E para todos existe solução.

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                    #10
                    Tens o mesmo orçamento que eu tinha quando comprei o meu carro atual. Tens um corsa B como referência, que também foi o meu carro durante longos anos,... Para os teus km acho que nem GPL se justifica, mas é questão de fazer contas (num Mini é uma chatice meter GPL por causa da bagagem). Se procuras fiabilidade mais vale apostares em carros a gasolina. Sim é ao contrário do que já te disseram, não penses que a fiabilidade do velho corsa tem alguma coisa a ver com um diesel moderno. Se queres uma fiabilidade bem grande, compra a gasolina sem turbo... Ou então compra com turbo... Há prazeres pelos quais vale a pena pagar. Uma coisa te digo, um mini a gasolina é das coisas mais divertidas de conduzir, mas gasta um pouquinho (8/9 ltr./100kmh) quando entras em modo piloto. Neste momento tenho um Accord a gasosa para uso pessoal e um Golf VII diesel que é da empresa onde trabalho, os custos de manutenção e os aborrecimentos que tem dado o "super fiável" TDI são uma coisa linda... mas enfim são quilometragens que continuam a justificar, e bem, a opção pelo gasóleo, não são uns meros 10 000km.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AndreFC Ver Post
                      Quais achas que são os valores justos para este cooper que mencionei?
                      Concordas que só deva procurar Minis depois de setembro de 2010?
                      Para o Cooper que mencionas-te acho que 12.000€ era um preço justo, visto o equipamento que possui... Quanto ao Mini com motorização BMW, o que conheci em 4 anos que o teve, comprado novo, fez 187.600 km, sem dar problemas... Agora, o preço em usados anda ela por ela, as duas motorizações são fiáveis, mas a BMW tem corrente e é menos uma despesa, mas a vista é mais complexo! Fica ao teu critério essa escolha...

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                        #12
                        Originalmente Colocado por Accord2015 Ver Post
                        Tens o mesmo orçamento que eu tinha quando comprei o meu carro atual. Tens um corsa B como referência, que também foi o meu carro durante longos anos,... Para os teus km acho que nem GPL se justifica, mas é questão de fazer contas (num Mini é uma chatice meter GPL por causa da bagagem). Se procuras fiabilidade mais vale apostares em carros a gasolina. Sim é ao contrário do que já te disseram, não penses que a fiabilidade do velho corsa tem alguma coisa a ver com um diesel moderno. Se queres uma fiabilidade bem grande, compra a gasolina sem turbo... Ou então compra com turbo... Há prazeres pelos quais vale a pena pagar. Uma coisa te digo, um mini a gasolina é das coisas mais divertidas de conduzir, mas gasta um pouquinho (8/9 ltr./100kmh) quando entras em modo piloto. Neste momento tenho um Accord a gasosa para uso pessoal e um Golf VII diesel que é da empresa onde trabalho, os custos de manutenção e os aborrecimentos que tem dado o "super fiável" TDI são uma coisa linda... mas enfim são quilometragens que continuam a justificar, e bem, a opção pelo gasóleo, não são uns meros 10 000km.
                        Então o que garantirá maior fiabilidade para os meus quilómetros anuais será a gasolina?
                        Que me dizes deste: https://www.standvirtual.com/carros/...oper/P9174179/ ?
                        Editado pela última vez por AndreFC; 12 January 2017, 09:21. Razão: palavra mal escrita

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                          #13
                          Vai depender da utilização que lhe vais dar... se for muita cidade, o melhor será gasolina, mas se fazes "muitos" trajectos em autoestrada, o diesel não te dará problemas e será obviamente mais comedido nos consumos!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AndreFC Ver Post
                            Então o que garantirá maior fiabilidade para os meus quilómetros anuais será a gasolina?
                            Que me dizes deste: https://www.standvirtual.com/carros/...oper/P9174179/ ?
                            Esse Mini está caríssimo... infelizmente são os preços deles. Conseguem ser quase tão caros como os irmãos 116i.

                            Quanto ao diesel vs gasolina, dependerá da forma como fazes os 10000km. Serão poucas viagens mas longas? Compensa diesel. Se forem muitas viagens mas curtas, não te metas num carro a gasóleo. DPFs entupidos, depois lá há que ir passear o cão para fazer a regeneração; common rails e sistemas de alta pressão de injecção são coisas que inerentemente acabam por dar problemas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                              Esse Mini está caríssimo... infelizmente são os preços deles. Conseguem ser quase tão caros como os irmãos 116i.

                              Quanto ao diesel vs gasolina, dependerá da forma como fazes os 10000km. Serão poucas viagens mas longas? Compensa diesel. Se forem muitas viagens mas curtas, não te metas num carro a gasóleo. DPFs entupidos, depois lá há que ir passear o cão para fazer a regeneração; common rails e sistemas de alta pressão de injecção são coisas que inerentemente acabam por dar problemas.
                              Irei sem dúvida de optar pela gasolina, porque viagens longas acontecerá uma vez por semana (por viagem longa entendo +150km)
                              Obrigado pela ajuda de todos

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                                #16
                                Originalmente Colocado por AndreFC Ver Post
                                Então o que garantirá maior fiabilidade para os meus quilómetros anuais será a gasolina?
                                Que me dizes deste: https://www.standvirtual.com/carros/...oper/P9174179/ ?
                                Não há garantia nenhuma. Podes apanhar um limão rançoso seja qual for o combustível. A questão está, por um lado, na maior simplicidade dos motores a gasolina, têm menos componentes para manter, reparar, substituir, etc., e, por outro, no facto das utilizações mais citadinas ou em trajetos curtos serem mais penosas para alguns dos componentes dos motores diesel, como o filtro de partículas por exemplo. É uma questão de probabilidade, não de garantia. Cumprimentos

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                                  A vantagem do gpl é mesmo a parte económica, um entrave que vejo aqui é que como os mini não têm roda suplente o deposito do gpl iria roubar espaço de bagageira.

                                  mas assim em traços gerais, tens o custo da instalação que ronda os 1500€ e depois é fazer contas da poupança diária/mensal/anual, sendo que a diferença da gasolina para o gpl está nos 80 cent por litro, em relação ao diesel são uns 60 cent.
                                  Os Mini têm roda suplente, pelo menos o meu F56 tem, os modelos anteriores não sei, mas pelo tamanho da mala do Mini acho que será incomportável ter GPL a não ser que não se queira mesmo ter mala no carro.

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