Apagado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Apagado
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
não é "a cerca", mas "há cerca".
bimassa ou embraiagem, no meu carro de 2004 tenho os sintomas dos mesmos há cerca de ano e meio e ainda não troquei nenhum. é verdade que o carro anda pouco mais de 10 mil por ano neste momento, mas vaticinavam poucos meses e um até me disse que teria que trocar a embraiagem que não durava mais que 4 ou 5 dias e já fiz cerca de 800kms em dois dias e lá andou. de vez em quando deixa de fazer essa rotação maluca, noutras vezes acelera mais do que devia. o bimassa disseram que podia durar 2 meses ou quase 1 ano, lá vai andando ele. tem neste momento 277500kms e nunca lhe troquei essas peças.
começa com uma reclamação para a BMW Portugal e depois para a casa mãe em inglês se não conseguires em alemão. eu não me ficaria...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Adventure Ver Post...
Tenho um BMW 116ed de Out de 2014 com 19.000km. ...
Coloquei a questão na Santogal (onde comprei juntamente com o carro uma extensão de garantia de 3 anos), ...
Para que serve uma extensão de garantia?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Adventure Ver PostO carro só tem 2 anos de garantia...era valida até Out 2016.
A extensão já vi que não serve para nada... A embraiagem está fora das coberturas, é considerado um componente de desgaste.
Se bem que isto não é desgaste mas quando quis acionar a referida extensão, foi a resposta que tive.
jà vi com menos kms em outra marca terem q trocar ( mas é por causa da "peça" q està entre o pedale e o volante )
tb não digo q foi tua culpa , pode e deve ser um problema de fabrico
estranho é não te fazerem um grande desconto , deves insistir
Comentário
-
Um dos problemas com alguns BMW's (S1 e S3), entre outros, é a tremideira na embraiagem. A minha bimmer tem esse problema, mas é muito pouco perceptível.
Um familiar meu tem uma 320d de 2009, comprada nova por ele na Baviera do Porto, e deu-lhe muitas chatices porque a embraiagem estava sempre nas couves. O Sr. Valdemar da Baviera e mais uns responsáveis da oficina diziam que o problema era da condução dele... Enfim...
Isso de a bmw te dizer que é peça de desgaste é uma treta, porque este familiar meu nunca pagou nada, quando lhe mudaram, por 3 vezes, uma data de peças que não sei quais, mas posso tentar saber. O problema ainda não está resolvido.
Aperta com eles. Não te deixes ficar, porque eles estão a ver se cedes para não assumirem nada.
Comentário
-
Ah bom, afinal só alguns BMW é que são premium.
Sendo um problema conhecido é apertares o máximo possível com eles.
E tu dizes que compraste a extensão de garantia de 3 anos, portanto ainda está na garantia. A menos que essa extensão só cubra certas partes.
Isso de embraiagem ser peça de desgaste é ridiculo, é tanto peça de desgaste como o motor. Peças de desgaste é o óleo, filtros, e outras peças que têm quilometragem prevista para a sua substituição.
Até uma bateria tem que ter pelo menos 2 anos de garantia.
Comentário
-
Isto anda bonito,
- Mercedes ardem, ninguém quer saber. É de não terem as revisões na marca
- Os BMW partem a corrente N47 e pelos vistos também têm problemas de embraiagem e ninguém quer saber
- Os T(F)si dos Vags bebem oleo, no manual diz que é normal.
- Os Renaults têm problemas nos bronzes (1.5DCI)
Podíamos ir para as bikes, mas ate mesmo essas algumas têm fama de partir quadros. Sendo não sendo é sempre mau uso.
Nao sei em quem confiar.
:Desabafo:
Comentário
-
Originalmente Colocado por MikaZ Ver PostIsto anda bonito,
- Mercedes ardem, ninguém quer saber. É de não terem as revisões na marca
- Os BMW partem a corrente N47 e pelos vistos também têm problemas de embraiagem e ninguém quer saber
- Os T(F)si dos Vags bebem oleo, no manual diz que é normal.
- Os Renaults têm problemas nos bronzes (1.5DCI)
Podíamos ir para as bikes, mas ate mesmo essas algumas têm fama de partir quadros. Sendo não sendo é sempre mau uso.
Nao sei em quem confiar.
:Desabafo:
Os bronzes que dizes (penso que estamos a falar das capas das bielas) nos 1.5 dCi já não está resolvido com os modelos novos?
Comentário
-
Conheci um caso semelhante, mégane de 2012 ou 13 que ficou sem embraiagem aos vinte e tal mil quilómetros.
O primeiro Vectra GTS que cá passou em casa ficou sem o bimassa aos 130.000km. Tinha 4 anos, apesar de estar fora da garantia, a Opel assumiu 50% da troca do kit completo, que ascendeu a 1200 ou 1300€, na altura.
Comentário
-
Os sintomas descritos parecem mais ligados ao volante de motor bimassa que à embraiagem em si, mas ok.
A embraiagem tem garantia contra defeitos de fabrico, ponto. Com 19000km, é dificil que seja defeito de fabrico, isso nota-se em pouco tempo. Idem para o bimassa.
Em relação aos kms, o que não falta prai são carros a trocar embraiagens com muito menos, na BMW e em muitas outras, tanto premium como generalistas e baratas.
nada como pedir apoio ao centro de arbitragem auto (já puseram aí o link).
Noutras ocasiões parecidas, o cliente acabou por mandar retirar a peça danificada (neste caso a embraiagem) e depois envia-la para análise de acordo com o que o centro de arbitragem indicar.
Claro que o carro não sai da BMW sem ter a conta paga, portanto ou espera pela análise, ou paga e depois devolve-lhe caso seja garantia
Tanto pode correr bem como pode não correr. Sem tirar a embraiagem velha, ninguém sabe exactamente como ela está.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário