Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro , preciso de ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro , preciso de ajuda!

    Boa Tarde!
    Estou neste forum há pouquíssimo tempo, mas no entanto já li bastante e compreendo que haja por vezes falta de consenso posto isto procuro uma ajuda mais especifica para o meu caso.
    Eu tenho em vista comprar o primeiro carro mas no entanto não faço ideia do que escolher nem bem do que procurar pois tenho uns criterios talvez muito apertados. Mas desde já agradeço a todos que disponibilizarem o seu tempo a ajudar me.
    Passo a citar todos os critérios que acho mais importantes para a procura mas se faltar algo de importante peço que me digam para puder completar a informação.

    1- Preferência 3 portas, mas digo que não a 5 portas
    2- 4/5 lugares
    3- Circulação Nacionais maioritariamente.
    4- Max. 180000 Km's
    5- Segunda a Sexta por volta de 15 km's so para ir para o trabalho, fins de semana tanto poderei fazer muitos ou poucos.
    6- Tendo em conta consumos médios dos 8L aos 100Km pois ja acho muito ( pois se puxar isso ja sei que ha alguns carros que tenham essa media possa ir para os 14L (exemplo))
    7- Manutenção acessível
    8- Carro no mínimo 105Cv
    9- Em geral poucos problemas crónicos
    10- Desportivo ou coupé
    11- Carro jovem
    12- Valores máximos 16000€

    Agradeço imenso ouvir as vossas opiniões.
    Pelo visual para que possam ter mais a visão do meu gosto:
    -BMW 320d de 1998/2003
    -VW Scirocco 1.4 tsi/2.0Tdi/2.0 tsi desde 2009
    -VW Polo 1.4 Gti desde 2010
    -VW Golf 2.0 Gti desde 2006

    Ajudem me da melhor maneira e opinião que tiverem obrigado pela disponibilidade do vosso tempo !
    Cumprimentos.

    #2
    foste logo escolher as piores alturas dos 1.4 tsi...
    se for a partir de 2012 penso que será algo menos expectável de avariar, agora de 2009 e 2010 é brincar com o fogo. procura pelo fórum problemas relacionados com esses tsi.

    Comentário


      #3
      Os diesel não são desportivos , és apenas mais um a matracar nas estradas . Os tsi só problemas nesses veículos . Vê outros de outras marcas

      Comentário


        #4
        Desculpem a minha falha.
        Mandei sugestões dos modelos que vocês achem mais adequados com o máximo de parâmetros em cima assinalados!
        Editado pela última vez por Badjourass; 11 January 2017, 23:41.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          foste logo escolher as piores alturas dos 1.4 tsi...
          se for a partir de 2012 penso que será algo menos expectável de avariar, agora de 2009 e 2010 é brincar com o fogo. procura pelo fórum problemas relacionados com esses tsi.
          Sim eu sei mas eu quando falo desses carros e porque gosto , mas e mais pelo visual exterior para dar ideia de como gosto de um carro :D

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
            Os diesel não são desportivos , és apenas mais um a matracar nas estradas . Os tsi só problemas nesses veículos . Vê outros de outras marcas
            Sim deportivos a gasolina mas na categoria de coupe encontrasse muitos a diesel se nao me engano. Como ja referi aqueles modelos são apenas exemplos visuais exteriores de como gosto de um carro :D

            Comentário


              #7
              Excluirias algo deste género? Segmento A
              https://www.standvirtual.com/carros/...Adam/P9175881/
              https://www.standvirtual.com/carros/.../500/P9039681/

              Ou Segmento B
              https://www.standvirtual.com/carros/...esta/P9114393/
              https://www.standvirtual.com/carros/...MiTo/P9176335/

              São mais novos têm uma relação peso-potência boa e são mais recentes e mais económicos de se manter que aqueles que colocaste aí.
              Editado pela última vez por xtrusion; 12 January 2017, 01:53.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                Excluirias algo deste género? Segmento A
                https://www.standvirtual.com/carros/...Adam/P9175881/
                https://www.standvirtual.com/carros/.../500/P9039681/

                Ou Segmento B
                https://www.standvirtual.com/carros/...esta/P9114393/
                https://www.standvirtual.com/carros/...MiTo/P9176335/

                São mais novos têm uma relação peso-potência boa e são mais recentes e mais económicos de se manter que aqueles que colocaste aí.
                Bem se me pudesse esclarecer assim resumidamente em termos de manutenções mais básicas mudança de óleo e de filtros por que valores fica a do Fiat 500 abarth e do Alfa Romeo MiTo?

                Comentário


                  #9
                  homem, as manutenções básicas como, óleo e filtro, não é caro, se fores a uma oficina fora da marca, deves fazer a festa pelos 100€ ou nem tanto, se fores para a marca pagas mais do dobro pelo mesmo, são duas boas opções esse fiat e o alfa, as manutenções não básicas não são caras, as intervenções como distribuições, embraiagem, e afins de desgaste com o tempo essas sim depois são mais dispendiosas, mas isso é normal em qualquer carro, mais nuns que noutros, como é o teu 1º carro é natural que ainda estejas a leste nesta parte, mas com o tempo logo ficas com uma noção das coisas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    homem, as manutenções básicas como, óleo e filtro, não é caro, se fores a uma oficina fora da marca, deves fazer a festa pelos 100€ ou nem tanto, se fores para a marca pagas mais do dobro pelo mesmo, são duas boas opções esse fiat e o alfa, as manutenções não básicas não são caras, as intervenções como distribuições, embraiagem, e afins de desgaste com o tempo essas sim depois são mais dispendiosas, mas isso é normal em qualquer carro, mais nuns que noutros, como é o teu 1º carro é natural que ainda estejas a leste nesta parte, mas com o tempo logo ficas com uma noção das coisas...
                    Sim exatemente e a esse ponto que quero chegar ,eu estou muito a leste desses temas das manutençoes sei e peço que me ajudei ma no entanto sei que ha carros que diferenciam sempre pois ha oleos mais convenientes e essas tretas!
                    obrigado pelo tempo dispendido.

                    Comentário


                      #11
                      Os óleos mais convenientes estão no manual de utilizador, por estares a leste de manutenções, e sendo o teu primeiro carro daí a minha recomendação por algo mais recente, mais fácil de manter como esses que aí coloquei, mas que no entanto andam e bem e são bons desportivos para jovens.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X