Olá e-amigos.
Criei esta thread para vos pedir a vossa opinião pessoal sem questões lógicas nem cálculos de fisica nuclear. A questão prende-se num dilema que me está a dar que pensar.
Tenho um jazz comprado novo em Agosto de 2002, por tanto á precisamente 15 anos e 5 meses. Está com 328.000km. Foi o primeiro carro que comprei, foi o carro que me levou para os estudos e para o meu primeiro emprego. Foi o carro onde aprendi a praticar o amor com o sexo feminino. Foi o carro que me trouxe para frança, o carro que foi buscar a minha filha recém nascida ao hospital e o carro que continua a levar-me para o trabalho todos os dias.
Até aos 250 e poucos mil quilómetros nunca teve problemas. Dai para cá começa a acusar muita velhice e as peças são cada vez mais raras e mais caras praticamente só encontrando material novo e muitas das vezes sem opção fora da marca.
As despesas que tive com ele a partir da fase "problemática":
O dilema vem agora, o carro está de novo a apresentar problemas e já está na oficina para pedir orçamento uma vez que ando sem tempo nenhum para ser eu a tratar do assunto.
Eis o dilema: - Será a altura de deixar o jazz descansar em paz e comprar um carro novo ou investir mais uns 1000 euros (preços made in france) e ver se ele dura mais uns anos? Se fosse convosco o que fariam?
Criei esta thread para vos pedir a vossa opinião pessoal sem questões lógicas nem cálculos de fisica nuclear. A questão prende-se num dilema que me está a dar que pensar.
Tenho um jazz comprado novo em Agosto de 2002, por tanto á precisamente 15 anos e 5 meses. Está com 328.000km. Foi o primeiro carro que comprei, foi o carro que me levou para os estudos e para o meu primeiro emprego. Foi o carro onde aprendi a praticar o amor com o sexo feminino. Foi o carro que me trouxe para frança, o carro que foi buscar a minha filha recém nascida ao hospital e o carro que continua a levar-me para o trabalho todos os dias.
Até aos 250 e poucos mil quilómetros nunca teve problemas. Dai para cá começa a acusar muita velhice e as peças são cada vez mais raras e mais caras praticamente só encontrando material novo e muitas das vezes sem opção fora da marca.
As despesas que tive com ele a partir da fase "problemática":
- - Reparação da caixa de velocidades e embraiagem nova - 1400€
- - Sustituição de 8 bobines ignição e restante material associado - 400€
- - Substituiçao dos triangulos de suspensão e restantes componentes - 200€
O dilema vem agora, o carro está de novo a apresentar problemas e já está na oficina para pedir orçamento uma vez que ando sem tempo nenhum para ser eu a tratar do assunto.
- - Precisa de voltar a abrir a caixa porque faz uma batida em 2ª mudança
- - Precisa de juntas homocineticas novas
- - Preciso de uma chave nova, as duas que tenho estão gastas e custam a entrar no canhão (não sei se o canhão entretanto não se lixou também) - Aqui não me livro de ir á Honda.
- A direção está a começar a dar uns "estalos" ainda pouco perceptíveis quando viro o volante para ambos os lados.
Eis o dilema: - Será a altura de deixar o jazz descansar em paz e comprar um carro novo ou investir mais uns 1000 euros (preços made in france) e ver se ele dura mais uns anos? Se fosse convosco o que fariam?
Comentário