Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda HR-V, Mazda CX-3, Toyota CHR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda HR-V, Mazda CX-3, Toyota CHR

    Boas, venho pedir opiniões sobre os modelos que se seguem, a nível de fiabilidade, consumos, espaço e comportamento... Com orçamento a rondar os 30.000€ e para no máximo 15.000 quilómetros anuais, qual o melhor? Motorização a gasóleo ou gasolina? Descontos praticados em cada modelo? Pretende-se com caixa manual e com níveis de equipamento alto... Os percursos serão na maioria cidade e nacional, com 2 pequenos percursos por mês em autoestrada... ainda não é para efectuar já a compra, mas é para começar a ter uma ideia dos produtos em questão... obrigado a todos!

    #2
    Olá,

    Não sei se os percursos habituais são curtos ou não, se forem já são duas razoes (a somar aos poucos Kms por ano) para optar por gasolina.
    Punha de parte o CX-3, é o mais pequeno e cá em Portugal só há a diesel.
    O HR-V parece-me bastante bom mas no ano passado tinha prazo de entrega de mais de 6 meses.

    Outra opção a ter em conta, Ford Kuga, gasolina deve sair abaixo dos 24.000€

    Comentário


      #3
      O HRV a gasolina fica mais barato que o hibrido da Toyota. de qualquer forma, so vi de perto o C-HR e gostei bastante do interior do carro com o pack exclusive + luxury.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DVB2000 Ver Post
        Olá,

        Não sei se os percursos habituais são curtos ou não, se forem já são duas razoes (a somar aos poucos Kms por ano) para optar por gasolina.
        Punha de parte o CX-3, é o mais pequeno e cá em Portugal só há a diesel.
        O HR-V parece-me bastante bom mas no ano passado tinha prazo de entrega de mais de 6 meses.

        Outra opção a ter em conta, Ford Kuga, gasolina deve sair abaixo dos 24.000€
        Pois, o Mazda é a gasóleo... os percursos são pequenos, e por isso a inclinação por um a gasolina! Mas já se sabe que num concessionário o Diesel vem sempre para cima da mesa... acho o Ford Kuga um produto muito interessante, na minha opinião, melhor que o Qashquai! Como já referi, a compra e só para daqui a uns meses, mas já ando a procurar o máximo de informação para saber qual a melhor oferta! Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por AndreGuerreiro Ver Post
          O HRV a gasolina fica mais barato que o hibrido da Toyota. de qualquer forma, so vi de perto o C-HR e gostei bastante do interior do carro com o pack exclusive + luxury.
          Mas será que o 1.2 Turbo da conta do recado?

          Comentário


            #6
            O que eu vi era o 1.8 Hibrido. parece-me que o 1.2 turbo é indicado para quem quer ter um carro alto numa cidade com buracos e passeios.
            Se esperares 1 ano talvez consigas o 1.8 luxury dentro do teu orçamento.

            Comentário


              #7
              Se o teu orçamento são 30.000 €, eu ia para o hibrido sem hesitar. Não tem turbo, nem caixa de velocidades, nem embraiagem, e deve ter uma garantia maior.

              Comentário


                #8
                Nessa quilometragem o diesel é bem capaz de não ser a melhor opção. Então o caso do CX-3 é melhor esquecer de todo porque o FAP tem má e fama (e proveito) em trajetos muito curtos...

                O HRV é um "pequeno-grande carro", mas só conheço o diesel. Imagino que venha a ter as novas motorizações a gasolina do Civic, em especial o 1.0 com cerca de 130 cv.

                O CHR é capaz de ser muito interessante (não conheço de perto), mas o híbrido é bastante caro e o 1.2 talvez saiba a pouco.

                A mim não me chocava ir ver outras propostas dentro do segmento...

                Comentário


                  #9
                  Bem, eu sou suspeito: se eu estivesse comprador de um carro e tivesse como tecto 30 000€ escolhia o C-HR em detrimento de qualquer outro carro do mercado.

                  Ia à Toyota, pedia um híbrido Confort azul com sensores à frente e depois era só esperar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Nessa quilometragem o diesel é bem capaz de não ser a melhor opção. Então o caso do CX-3 é melhor esquecer de todo porque o FAP tem má e fama (e proveito) em trajetos muito curtos...

                    O HRV é um "pequeno-grande carro", mas só conheço o diesel. Imagino que venha a ter as novas motorizações a gasolina do Civic, em especial o 1.0 com cerca de 130 cv.

                    O CHR é capaz de ser muito interessante (não conheço de perto), mas o híbrido é bastante caro e o 1.2 talvez saiba a pouco.

                    A mim não me chocava ir ver outras propostas dentro do segmento...
                    Pelo que sei, o HR-V está disponível com a motorização 1.5 i-vtec 130 Cv's... mas não sei qualquer informação sobre o mesmo!

                    Comentário


                      #11
                      Quanto ao C-HR, o equipamento preferimos dos mais recheados, seja qual for o carro, mas neste caso o Toyota híbrido iria disparar muito o preço... a menos que se consiga um ótimo desconto!

                      Comentário


                        #12
                        Com esse orçamento já se consegue um do segmento acima tipo Qashqai e seria essa a minha escolha.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Se o teu orçamento são 30.000 €, eu ia para o hibrido sem hesitar. Não tem turbo, nem caixa de velocidades, nem embraiagem, e deve ter uma garantia maior.
                          Isto !

                          Comentário


                            #14
                            Eu andei há uns meses num Kuga de aluguer com toneladas de equipamento e fiquei bastante impressionado,

                            Comentário


                              #15
                              Toyota CH-R, pelas razões descritas pelo XlPower. Sem falar na parte estética , que também é favorável no Mazda (mas este só tem a gasóleo).

                              Em relação ao custo do equipamento mais recheado, acho que seria transversal aos 3 modelos, não seria só no Toyota.

                              O Toyota tem outra vantagem, que julgo ser opcional nos outros 2, que é a caixa automática. Para fazer esses kms/ano, será mais para cidade e pequenas voltas, e com a caixa automática, a qualidade na condução é muito melhor!

                              Comentário


                                #16
                                As versões são: No caso do Honda HR-V, o equipamento seria o Executive, e com motorização 1.5 i-vtec! No caso do Toyota C-HR, o equipamento seria o Comfort + Pack Style, sendo que a motorização seria o hibrido ou a 1.2 Turbo, embora ache que a 1.2 Turbo chegue perfeitamente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Escolha bem fácil Toyota CH-R gosto bastante deste modelo

                                  Comentário


                                    #18
                                    No configurador Toyota, o 1.5 híbrido nível Comfort custa 28400, com JLL 17.

                                    O 1.2 Comfort + pack style custa 28000, com JLL 18 (completamente desnecessárias, a meu ver) e vidros escuros. Preferia abdicar deste 2 equipamentos, e ficar com o híbrido!

                                    Em relação ao Honda não conheço as versões.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O Toyota esta com design muito apelativo, as versões que coloquei foram as que me "encheram" mais o olho, pois já vi um Hibrido com essa configuração.. Em relação a descontos, alguém conhece a forma de como isto funciona para particulares?

                                      Comentário


                                        #20
                                        suz_vitara_15_1_g.jpg

                                        Avalia a hipotese Suzuki Vitara

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                          [ATTACH=CONFIG]139844[/ATTACH]

                                          Avalia a hipotese Suzuki Vitara
                                          Aqui onde eu moro não há rede de concessionários da Suzuki...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                            Com esse orçamento já se consegue um do segmento acima tipo Qashqai e seria essa a minha escolha.

                                            Cumps
                                            Acho que estás enganado, o CHR é do mesmo segmento do Qashqai. Têm exactamente o mesmo tamanho.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                              O Toyota esta com design muito apelativo, as versões que coloquei foram as que me "encheram" mais o olho, pois já vi um Hibrido com essa configuração.. Em relação a descontos, alguém conhece a forma de como isto funciona para particulares?
                                              Os descontos na toyota são bastante rasteirinhos (Não é nada de encher o olho), é teres a sorte de apanhar alguma campanha, ou então o mais facil é tentares que te oferencam equipamento.
                                              Se fores particular com recibos verdes, fazem desconto como se fosse empresa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                Acho que estás enganado, o CHR é do mesmo segmento do Qashqai. Têm exactamente o mesmo tamanho.
                                                Sim, o C-HR é do segmento C... O HR-V é que fica a meio caminho entre os dois segmentos, pelo que sei!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                  Os descontos na toyota são bastante rasteirinhos (Não é nada de encher o olho), é teres a sorte de apanhar alguma campanha, ou então o mais facil é tentares que te oferencam equipamento.
                                                  Se fores particular com recibos verdes, fazem desconto como se fosse empresa.
                                                  Tenho ideia que nos últimos meses do ano, aconteceu em 2016, que faziam 5000€ de desconto... Pois, mas era campanha!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É segmento C mas depois o estilo coupe acaba com a capacidade da mala. Se não for para uso familiar é uma boa aposta se for, então é melhor outra coisa. Nesse caso o Mazda é mais user friendly

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por soneca902 Ver Post
                                                      No configurador Toyota, o 1.5 híbrido nível Comfort custa 28400, com JLL 17.
                                                      1.8...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                        1.8...
                                                        Correcto! Confundi com o meu Yaris hsd.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                          Acho que estás enganado, o CHR é do mesmo segmento do Qashqai. Têm exactamente o mesmo tamanho.
                                                          Sim, realmente enganei me, é que no outro dia vi um e esticamente é parecido ao Juke e se calhar foi isso que me deduziu em erro, mas com esse orçamento optaria pelo Qashqai por causa de o Toyota não ter motores a diesel é que fazendo 15 mil km por ano já começa a compensar escolher a diesel.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                            Sim, realmente enganei me, é que no outro dia vi um e esticamente é parecido ao Juke e se calhar foi isso que me deduziu em erro, mas com esse orçamento optaria pelo Qashqai por causa de o Toyota não ter motores a diesel é que fazendo 15 mil km por ano já começa a compensar escolher a diesel.

                                                            Cumps
                                                            Neste caso ( percursos citadinos e nacional ), e tendo em conta alguns comparativos que tenho lido onde o híbrido nestas condições gasta no mínimo 1L menos que outros suvs, não sei se o diesel será a melhor opção...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X