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Ford Focus tddi custa a pegar a quente e frio!

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    Ford Focus tddi custa a pegar a quente e frio!

    Boa tarde.

    Tenho um ford focus tddi 1.8 que lhe custa a pegar tanto a frio como a quente. Pensei que fossem as velas mas não... o carro tem força, trabalhar do motor está normal, não deita fumo... alguém me poderia dar uma ajuda? já fui a um mecânico e disse que era motor cansado... em outra oficina bomba injectora... mas eu continuo com as minhas duvidas porque o motor tem um trabalhar normal.
    Deixo um video para verem...

    https://youtu.be/9L8-X82xb2w

    Obrigado desde ja!

    #2
    Bateria?

    Comentário


      #3
      realmente pelo video o motor apresenta um trabalhar normalíssimo, portanto, se o sintoma se dá a quente a a frio, é possível que seja algo no sistema de combustível, visto que já descartas-te velas, resta-te filtro de gasóleo, ou a bomba injectora, ou tens ai algum sensor marado...

      portanto isso agora só por eliminatórias até se descobrir o problema...

      quanto km's é que isso já tem??? e revisões o que é que já fez???

      Comentário


        #4
        Esses motores são super resistentes, aguentam muitos quilómetros.

        O grande problema deles é mesmo a bomba injectora.

        Pode ser daí...

        Comentário


          #5
          A do meu velhote, comprada nova em 2001, deu o peido aos 180 mil km precisamente por causa da bomba injectora.
          Pode até não ser, mas começou assim, até que já não pegava. Teve de ir de reboque. Na altura sei que o meu pai largou cerca de 600€ para o arranjo. Mas isto já foi à uns anos largos. Disseram-lhe na casa que reparava as bombas, que era normal devido ao modelo da bomba injectora. Que haviam alguns 320d (e46) que também usavam esse modelo. Hoje está perto dos 285 mil kms, e agora sim está cansada, mas por outras razões (turbo+sujidade...). Sei de um motor destes que tem mais de 600 mil kms.

          Comentário


            #6
            boas. o carro tem neste momento cerca de 250mil km. vou mudar o filtro de combustivel para ver se resulta. revisao fiz a 500km.
            Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
            realmente pelo video o motor apresenta um trabalhar normalíssimo, portanto, se o sintoma se dá a quente a a frio, é possível que seja algo no sistema de combustível, visto que já descartas-te velas, resta-te filtro de gasóleo, ou a bomba injectora, ou tens ai algum sensor marado...

            portanto isso agora só por eliminatórias até se descobrir o problema...

            quanto km's é que isso já tem??? e revisões o que é que já fez???

            Comentário


              #7
              bateria está boa!
              Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
              Bateria?

              Comentário


                #8
                Espero que nao seja a bomba injectora!

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                  #9
                  250.000km's, o filtro de gasóleo é recomendado ser mudado a cada 60.000km's, portanto troca, se o problema se manter, é mais que certo que seja a bomba injectora...

                  Comentário

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