Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Testar o travão de emergência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Testar o travão de emergência

    Boa noite.
    Queria testar o travão de emergência do meu automóvel para verificar se funciona mas não sei como fazê-lo. O sensor está colocado da parte de dentro, ao contrário dos sensores de estacionamento e não se vê nada por fora. Será que funciona? Já pensei em amontoar caixas de papelão para servir de simulador. Parece me, também, que não se pode largar o pedal do acelerador. Se alguém souber de alguma ideia, agradeço desde já. Agradeço qq sugestão ou informação.

    #2
    Experimenta com isso do papelão...

    Eu não tenho esse problema: no meu portão de garagem automático qd está em abertura se não tenho cuidado o sistema entra em ação ( na realidade eu já sei a velocidade de subida do portão e sei que dá para passar mas o carro pensa que é um obstáculo).

    Comentário


      #3
      Fala com o iuri, ele anda a ver se tem coragem para fazer isso no renegade.

      Comentário


        #4
        Porque não testar o airbag também? como é que sabe se está a funcionar?

        Se tiver algum cuidado para ler as instruções, não existe qualquer tipo de garantia de que o mesmo vai funcionar bem em todas as circunstâncias em que devia actuar. Tal e qual como o ESP, ABS e qualquer outro sistema..
        São auxilios para situações de emergência, mas a ideia é, e sempre foi, evitar situações de emergência.

        Mas faça o teste! Não se esqueça que, se der bom resultado, pode ou não dar bom resultado quando realmente precisar dele.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          Experimenta com isso do papelão...

          Eu não tenho esse problema: no meu portão de garagem automático qd está em abertura se não tenho cuidado o sistema entra em ação ( na realidade eu já sei a velocidade de subida do portão e sei que dá para passar mas o carro pensa que é um obstáculo).

          E Vão 2...lol

          Comentário


            #6
            Simples, dizes assim:

            ''Oh Maria ora bota-te a frente da viatura para ver uma coisa''

            ''O que amor?''



            ''Fogo, tenho a viatura à 3 dias e ja me riscaste o capot, f****-se''

            Comentário


              #7
              Anda um tipo a achar que existe limite para a estupidez e depois vê vídeos destes

              Comentário


                #8
                Ouch. kneecaps novas.

                Comentário


                  #9
                  Realmente não se pode estar à espera deste dispositivo em probabilidade de acidente mas que dá imenso jeito para quem anda correntemente na estrada, como se vê neste vídeo, tiro-lhe o chapéu pela segurança que permite. No meu caso trata-se de apenas curiosidade e quem sabe, um dia não possa ser útil.

                  Comentário


                    #10
                    Dizem que no ataque na Alemanha, o camião tinha esse sistema e preveniu males maiores.

                    Mas se o sistema é falível, talvez o cruise control automático não seja assim tão fiável de usar?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                      Dizem que no ataque na Alemanha, o camião tinha esse sistema e preveniu males maiores.

                      Mas se o sistema é falível, talvez o cruise control automático não seja assim tão fiável de usar?
                      Também li isso, mas acho estranho porque estes sistemas estão desenhados para serem "desautorizados" pelo condutor. Ou seja, aquilo pode detectar obstáculos e trava, mas se o condutor pisar fortemente no acelerador (ou der 2 toque no mesmo, depende da marca) aquilo está programado para ignorar o radar/lidar e avançar na mesma.

                      Convém também distinguir as coisas: uma coisa é um sistema de travagem de emergência que trava o carro mediante um obstáculo na sua frente, geralmente a baixas velocidades (até 50, 60km/h, não mais que isso).
                      Outra coisa é o cruise control adaptativo que abrande o carro automaticamente quando o outro abranda, mas se o da frente for por exemplo a 120km/h e travar a fundo o de trás nunca vai conseguir travar a tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por murgto Ver Post
                        Dizem que no ataque na Alemanha, o camião tinha esse sistema e preveniu males maiores.

                        Mas se o sistema é falível, talvez o cruise control automático não seja assim tão fiável de usar?
                        Nenhum destes sistemas permite que te distraias ;)

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X