Eu bem sei que este é um assunto muito "cansado" neste fórum,mas para os que argumentam que a potência declarada é a real,eu tenho uma questão a colocar...
Para mim,não há dúvidas que há motores que têm potências diferentes do que é declarado. Todos os tdi's têm mais uns pozinhos,assim como a generalidade dos "d's" da BMW. Já no sentido inverso,encontra-se o Clio RS de 200cv e o D-CAT de 177cv.[8D]
Eu não quero discutir modelos em particular,mas sim pedir a opinião dos que dizem, que se um construtor omitir ou exagerar na potência declarada,"fecha portas,logo no dia a seguir".:D
Então como é que se explica que para os mesmos motores,mas construtores diferentes,haja diferença de potência declarada?
Exemplos: 1.4hdi/tdci(70cv e 68cv),o 1.4 d4d (88cv no mini e 90cv na Toyota),o 2.2hdi bi-turbo (173cv e 175cv) e por aí adiante.
Se não pudessem "pisar o risco",com toda a certeza que não o fariam,muito menos em casos tão evidentes.
Para mim,não há dúvidas que há motores que têm potências diferentes do que é declarado. Todos os tdi's têm mais uns pozinhos,assim como a generalidade dos "d's" da BMW. Já no sentido inverso,encontra-se o Clio RS de 200cv e o D-CAT de 177cv.[8D]
Eu não quero discutir modelos em particular,mas sim pedir a opinião dos que dizem, que se um construtor omitir ou exagerar na potência declarada,"fecha portas,logo no dia a seguir".:D
Então como é que se explica que para os mesmos motores,mas construtores diferentes,haja diferença de potência declarada?
Exemplos: 1.4hdi/tdci(70cv e 68cv),o 1.4 d4d (88cv no mini e 90cv na Toyota),o 2.2hdi bi-turbo (173cv e 175cv) e por aí adiante.
Se não pudessem "pisar o risco",com toda a certeza que não o fariam,muito menos em casos tão evidentes.
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