Começam a surgir as primeiras novidades da nova geração de motores Skyactiv.
Tal como já tinha dado a entender o CEO da Mazda Masamichi Kogai, uma das grandes prioridades para a marca nipónica é o cumprimento das regulamentações de emissões e a eficiência nos consumos.
Como tal, uma das novidades da próxima geração (2ª) de motores Skyactiv é a implementação da tecnologia de ignição por compressão de carga homogénea (HCCI) nos motores a gasolina, substituindo as tradicionais velas de ignição. Este processo, semelhante ao dos motores Diesel, é baseado na compressão de uma mistura de gasolina e de ar no cilindro, o que segundo a marca vai tornar o motor até 30% mais eficiente.
Esta tecnologia já tinha sido testada por várias marcas da General Motors e Daimler, mas sem sucesso. A confirmar-se, os novos motores deverão estrear-se algures em 2018 na próxima geração do Mazda3 e serão implementados gradualmente na restante gama Mazda. Quanto às motorizações elétricas, é quase certo que iremos ter novidades até 2019.
Fonte: Razão Automóvel
Mais informações aqui: http://asia.nikkei.com/Business/Comp...ficiency-by-30
Tal como já tinha dado a entender o CEO da Mazda Masamichi Kogai, uma das grandes prioridades para a marca nipónica é o cumprimento das regulamentações de emissões e a eficiência nos consumos.
Como tal, uma das novidades da próxima geração (2ª) de motores Skyactiv é a implementação da tecnologia de ignição por compressão de carga homogénea (HCCI) nos motores a gasolina, substituindo as tradicionais velas de ignição. Este processo, semelhante ao dos motores Diesel, é baseado na compressão de uma mistura de gasolina e de ar no cilindro, o que segundo a marca vai tornar o motor até 30% mais eficiente.
Esta tecnologia já tinha sido testada por várias marcas da General Motors e Daimler, mas sem sucesso. A confirmar-se, os novos motores deverão estrear-se algures em 2018 na próxima geração do Mazda3 e serão implementados gradualmente na restante gama Mazda. Quanto às motorizações elétricas, é quase certo que iremos ter novidades até 2019.
Fonte: Razão Automóvel
Mais informações aqui: http://asia.nikkei.com/Business/Comp...ficiency-by-30
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