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Dúvida transferência de proprietario auto

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    Dúvida transferência de proprietario auto

    Boa tarde a todos,

    O meu avô quer dar-me o peugeout 206 de 2002 a gasolina dele, o carro tem 71.000 km reais.

    A minha dúvia é o que tenho de fazer para mudar o proprietario do carro, uma vez que não se trata de uma compa e venda.

    Vou ter custos associados? E se sim, quanto?

    Nunca tive numa situçãosmelhante. Sera que da para fazer online?

    Desde já o meu muito obrigado.

    Cumprimentos,
    Luis

    #2
    Vais numa conservatória registo automóvel , mais o teu avô claro, e fazem tudo na hora, ele assina a vender e tu a "comprar", 65€ e está feito.

    E agradece ao teu avô [emoji4]

    Comentário


      #3
      Está respondido
      Depois é tratar bem do carro que era do teu avô.
      Também gostava de ter tido essa sorte, mas como somos vários netos não a tive.
      Por isso aproveita amigo e trata bem da "viatura" pois acredito que tenha um bom valor sentimental para ti.

      Comentário


        #4
        Obrigado pela ajuda @WD40

        Um abraço.

        Comentário


          #5
          Só há um pequeno problema: O meu avô não pode andar, por isso não pode ir a conservatória comigo. E agora? Uma procuração talvez?

          Comentário


            #6
            Não precisa de lá ir. Imprimes a declaração de compra e venda e ele assina (procura o formulário no Google). Depois vais tu fazer a transferência de propriedade. Leva também uma cópia do CC do teu avô.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luis198531 Ver Post
              Só há um pequeno problema: O meu avô não pode andar, por isso não pode ir a conservatória comigo. E agora? Uma procuração talvez?
              Levas o DUA preenchido e assinado e o BI do teu avô

              Comentário


                #8
                já alguma vez mudou a correia de distribuição esse motor

                Comentário


                  #9
                  @Nathaniel ainda não acho. O meu avô não se lembra. Mas o motor é muito silencioso e não se nota nenhum ruído.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Luis198531 Ver Post
                    @Nathaniel ainda não acho. O meu avô não se lembra. Mas o motor é muito silencioso e não se nota nenhum ruído.
                    Se nunca mudou, está na hora de mudar. A distribuição por correia não faz barulho quando está estragada, parte. Até um carro dado pode sair caro!

                    O teu avô deve saber onde o carro tem sido assistido. é dar lá um salto e pedir o historial

                    Comentário


                      #11
                      O meu avô foi sempre a oficinas da esquina que fazem super barato e nunca foi a mesma, andou sempre a procura do mais barato. Se calhar mais valia era dar o carro a troca para abater por um outro. Porque também tem de mudar os pneus que estão carecas e gretados, mais correia de distribuição, isso tudo incluindo mão de obra não deve ficar por menos de 400 euros.

                      Comentário


                        #12
                        Tive a ver o valor comercial do carro e não passa dos 2500 euros, tenho de pensar bem o que vou fazer ao carro. É que o motor tambem tem muita ferrugem porque o carro teve sempre muito tempo parado.

                        Comentário


                          #13
                          Voces ficavam com o carro ou iam comprar outro e davam o peugeot para abater no valor do outro carro?

                          Comentário


                            #14
                            Eu andei com um Opel Kadet (dos segundos) de 1981 do meu avô. NUNCA o venderia se ele me o desse (e se aquilo bebia! e travar? ) porque no meu caso tinha um valor sentimental.

                            No teu caso, se nao existe o valore sentimental é fazeres as contas ao que vale o carro (nao o cheque, o que vale de uso, interior, tratamento, estado) e quanto pagarás para uma revisao. Um Excel ajuda sempre.

                            Comentário


                              #15
                              A mudança da correia de distribuição, nesse carro, é barata. E quanto aos pneus, por uns 200€ arranjas quatro pneus de uma marca decente. Se o carro (ainda) não deu nenhuma chatice, porque queres trocá-lo? O motor desse carro, ainda que lentinho, é fiável e não te dará problemas de maior. E qualquer carro dá despesas de manutenção.

                              Comentário


                                #16
                                Eu investia umas centenas de € nesse e colocava-o em condições. Gastas menos e sempre sabes o que ali tens (kms reais, o histórico de acidentes, etc).

                                Daqui a uns anos quando o quiseres vender, certamente que perderás pouco ou nada sobre este investimento inicial.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim é o que eu vou fazer. Vou investir e tratar do carro, até porque tenho de vender um dos meus carros, citroen saxo 1.5 diesel de 1999 que já tem 320.000 km, com o dinheiro da venda (que vai ser pouquinho) invisto no pegeout.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Luis198531 Ver Post
                                    Sim é o que eu vou fazer. Vou investir e tratar do carro, até porque tenho de vender um dos meus carros, citroen saxo 1.5 diesel de 1999 que já tem 320.000 km, com o dinheiro da venda (que vai ser pouquinho) invisto no pegeout.
                                    Um saxo desses ainda vale 1000 euros. Não vais gastar 1000 euros a trocar óleo, distribuição e pneus.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Luis198531 Ver Post
                                      Voces ficavam com o carro ou iam comprar outro e davam o peugeot para abater no valor do outro carro?
                                      Isso não é assim. Só podes abater na compra de um novo se o carro tiver à X tempo em teu nome ( não sei agora quanto tempo é).

                                      Claro que ficava com o carro. 71 mil km não creio que o carro esteja estragado. O motor tem ferrugem mas é por fora, não faz mal absolutamente nenhum, é normal, especialmente se viver perto do mar.
                                      É como já te disseram, trocar a correia de distribuição e os pneus e siga. Secalhar gastas 500€/600 nisso tudo e tens um Peugeot 206 de 2002! Vai ao sites de compra e venda e vê quanto custa um usado...com a agravante de não saberes nada sobre eles e concerteza terem muitos mais kms. Mesmo que gastes 1.000€ em tudo (se tivesses azar com mais manutenções) continua a ser um negócio e tanto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Claro que continua a ser bom negócio , o carro vai ser uma "prenda" do avô .

                                        Custo de aquisição 0

                                        Com 71k km reais , é preciso muito azar ou abandalho total na manutenção para ir tudo por água abaixo.

                                        Agradece mas é ao avô. [emoji4]

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                                          #21
                                          Um carro nesse estado de abandono não precisa só de de pneus e distribuição, precisa de tudo o que há para substituir, mas a custo 0, continua a valer a pena.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                            Um carro nesse estado de abandono não precisa só de de pneus e distribuição, precisa de tudo o que há para substituir, mas a custo 0, continua a valer a pena.
                                            Distribuição leva logo com o termóstato e bomba de água nova, assim como líquido anticongelante. Correias auxiliares (direcção assistida, alternador e AC se o tiver)
                                            Depois é óleo + filtro, filtro de ar e filtro de habitáculo talvez. Óleo dos travões e óleo de caixa e siga para bingo.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Luis198531 Ver Post
                                              Voces ficavam com o carro ou iam comprar outro e davam o peugeot para abater no valor do outro carro?
                                              Sem saber o estado do carro, só advinhando...

                                              Manda o carro a um mecânico e pede para avaliar e orçamentar o que é preciso. Dar um carro para abate porque tem uma conta de 500€ em peças de manutenção é estúpido.
                                              Dar um carro para abate porque tem 500€ de reparações só para o pôr no minimo dos minimos para andar e depois ainda ter que gastar mais dinheiro em mais reparações e manutenções, não é estúpido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                Isso não é assim. Só podes abater na compra de um novo se o carro tiver à X tempo em teu nome ( não sei agora quanto tempo é).

                                                ...
                                                pode não interessar para o caso, mas gostava de saber onde foste buscar essa "regra"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                  Um saxo desses ainda vale 1000 euros. Não vais gastar 1000 euros a trocar óleo, distribuição e pneus.
                                                  Não vale não. O citroen saxo 1.5 diesel é de 1999, tem 320.000 km,é a verão de 3 portas e tem uma amolgadela na lateral ao pé da porta, que a minha mãe fez ao estaionar, ia levando o pino a frente xD.

                                                  O máximo que ja me deram por ele foi 700 euros, e isto já foi o ano passado. Liguei para um daqueles números que metem o flyer no carro a dizer: "compro qualquer carro" e só me querem dar 400 euros xD

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                    pode não interessar para o caso, mas gostava de saber onde foste buscar essa "regra"
                                                    Quando havia a campanha de abate subsidiada pelo estado, tinha uma premissa dessas. Não me lembro se era 1 ano, ou mais. Agora para dar um carro à troca na compra de outro, obviamente que esta questão não se coloca.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Luis198531 Ver Post
                                                      Não vale não. O citroen saxo 1.5 diesel é de 1999, tem 320.000 km,é a verão de 3 portas e tem uma amolgadela na lateral ao pé da porta, que a minha mãe fez ao estaionar, ia levando o pino a frente xD.

                                                      O máximo que ja me deram por ele foi 700 euros, e isto já foi o ano passado. Liguei para um daqueles números que metem o flyer no carro a dizer: "compro qualquer carro" e só me querem dar 400 euros xD
                                                      Ora.. também não me enganei por muito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Luis198531 Ver Post
                                                        Não vale não. O citroen saxo 1.5 diesel é de 1999, tem 320.000 km,é a verão de 3 portas e tem uma amolgadela na lateral ao pé da porta, que a minha mãe fez ao estaionar, ia levando o pino a frente xD.

                                                        O máximo que ja me deram por ele foi 700 euros, e isto já foi o ano passado. Liguei para um daqueles números que metem o flyer no carro a dizer: "compro qualquer carro" e só me querem dar 400 euros xD
                                                        Claro que ele só dá 400€, pois ainda vai dar uma "polidela" ao carro (e, eventualmente, ao conta-quilómetros...) e ainda vendê-lo com algum lucro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                          Distribuição leva logo com o termóstato e bomba de água nova, assim como líquido anticongelante. Correias auxiliares (direcção assistida, alternador e AC se o tiver)
                                                          Depois é óleo + filtro, filtro de ar e filtro de habitáculo talvez. Óleo dos travões e óleo de caixa e siga para bingo.
                                                          Isso tudo que acabaste de mencionar não fica por menos de 700 euros, e acho que 700 euros já estou a ser optimista

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Luis198531 Ver Post
                                                            Isso tudo que acabaste de mencionar não fica por menos de 700 euros, e acho que 700 euros já estou a ser optimista
                                                            Não sei que mecânico frequentas.. mas se achas que fica a 700 ou mais euros...

                                                            Um simples 1.1, das coisas mais básicas e simples que há e com peças super acessíveis.

                                                            Comentário

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