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As consequencias das Repros

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    As consequencias das Repros

    Estranho ainda ninguem ter comentado a traduçao da autofoco desta semana..

    Tem la um artigo algo interessante sobre os efeitos das repros/chips num 2.0tdi de 140cv..

    Algumas das coisas interessantes..

    No teste de stock, nao havia cavalos escondidos..

    Os chips eram algo impotentes em relaçao ao prometido..

    Gastavam mais

    e so estragavam..

    Nao ponho aqui as paginas inteiras senao ainda me processam.. mas ficam so uns aperitivos para q vao comprar se estiverem interessados






    #2
    É o que dá esses xunings quererem ter mais cavalos caidos do céu... Se um motor vem de fábrica preparado para X cavalos e X binário, é claro que se os aumentas disparatadamente sem alterar todos os outros componentes do motor, este se vai ressentir mais cedo ou mais tarde...

    E não percebo porque é que alguém há-de querer um carro com mais de 100 cavalos num país em que o combustivel está pela hora da morte e onde os limites de velocidade estão legalmente definidos e há coimas para quem os ultrapassa...

    Qual é a pica de andar com um carro de 200 ou 300 cavalos se só podes andar a 50km/h nas cidades e 120km/h nas auto-estradas? Até eu com a minha Ducato de 84 cavalos faço essas velocidades sem problemas...

    Comentário


      #3
      Mau, mas com repros, os TDI não ficavam a andar mais e a gastar menos?


      Bom ensaio.

      Comentário


        #4
        Sim sim.. é so maravilhas as repros ;)

        Comentário


          #5
          O teste começa logo bem, com o carro a acusar exactamente 140cv e a fazer 6,5L/100 ...

          Há casos e casos, e este teste não me parece real.

          Comentário


            #6
            Era mais real se acusa.se 150 cv de origem?!

            Comentário


              #7
              ...a revista da credibilidade...

              Comentário


                #8
                Pelo q pareceu das fotos, os motores foram testados num banco de ensaio..

                Se submeterem o motor a testes de consumo controlados por computador, e com os mesmos parametros q sao usados para homologar os consumos...

                Ha muita coisa q nao foi explicada na traduçao.. mas nao é por ai..

                Comentário


                  #9
                  Por isso é que para mim , Origem é de origem [8D]

                  Os motores cada vez mais, estão especificados para uma determinada potência , testada na marca , testada por engenheiros e por pessoas que sabem o que estão a fazer..E essa potência, é a potência de fábrica....

                  Se (em teoria) um TDI 170cv nunca vai durar tanto como um TDI 140 cv , e mesmo assim , foi concebido na marca , concerteza que um CHIP que a marca nunca aprovou , só vai piorar ainda mais as consequências...

                  Não sei se me consigo explicar bem, por exemplo : Vamos supor que :

                  um TDI 140 CV dura 500 mil Km

                  e que um TDI 170cv dura 400 mil Km

                  concerteza que um TDI 140cv chipado fora da marca , para 170cv , nunca vai durar 400 mil Km....

                  Isto é só a ideia que eu tenho... pode estar errada...[8)]

                  Mas o que acontece , é que não é só alterar a centralina/chip , mas também tem que se alterar o sistema de ventilação , etc...

                  Comentário


                    #10
                    Também interessante é o facto de nenhum dos chips dar a potência que promete.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por mario_renato

                      Era mais real se acusa.se 150 cv de origem?!
                      Não... Mas acusar exactamente 140cv é muito pouco provável... Isto não é um interruptor que se liga ou desliga e o carro fica exactamente com 140cv...

                      Depois então se o de 140cv é um espectáculo, o TDI de 170cv deve durar uns 10.000km não??

                      Eu não acho o estudo credivel.

                      Comentário


                        #12
                        Xiiii... Já não se pode confiar em nada...

                        Comentário


                          #13
                          Isso foi um ponto q nem falaram..

                          nao mostraram o estado do 140 "d'orige" ao fim dos testes.. mas assume.se q nao teve nada.. ou nao

                          Comentário


                            #14
                            Para além do facto que polémicas de cavalos escondidos á parte.

                            Um gajo quando vai fazer uma repro, faz-se um teste antes que dá X cv e depois faz-se a repro e testa-se depois e dá X + Y, testado no mesmo banco e da mesma maneira.

                            Comentário


                              #15
                              Chamem o SUPER-DE-ORIGEM!!! [^]

                              Comentário


                                #16
                                O motor foi retirado do carro e os valores foram medidos no banco de ensaios da VW, devem ser mais crediveis os resultados medidos cá no banco de potência do zé xunning. ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                  Sim sim.. é so maravilhas as repros ;)
                                  Não confundir repros com chips e box(es) ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por swede

                                    O motor foi retirado do carro e os valores foram medidos no banco de ensaios da VW, devem ser mais crediveis os resultados medidos cá no banco de potência do zé xunning. ;)
                                    Está tudo explicado...

                                    Acham que a VW ia dizer que uma Repro ou um chip por 300€ fazia o carro ficar muito melhor que o que eles fazem?

                                    Comentário


                                      #19
                                      e tu achas q fica?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Explicadissimo, a VW tem todo o interesse em declarar menos cv que os reais, depois as pessoas até os preferiam em vez da concorrência, começavam a vender mais, tinham de produzir mais e isso dá muito trabalho, em conclusão... era uma chatisse [|)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por swede

                                          O motor foi retirado do carro e os valores foram medidos no banco de ensaios da VW, devem ser mais crediveis os resultados medidos cá no banco de potência do zé xunning. ;)
                                          onde les.t isso?

                                          foi na traduçao ou no original? é q nao reparei nisso..

                                          sso diz q foram testados num banco de ensaio.. nao fala em q seja da vw..

                                          Comentário


                                            #22
                                            por essas e por outras é k eu continuo a preferir o meu de origem,130cv chegam e sobram e foram testados pelos "malucos" da fabrica,não vejo nenhuma razão válida,pra ir arranjar lenha pra me queimar.;)
                                            mas não estou a criticar quem o faz,cada um faz as suas opções.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por mario_renato

                                              e tu achas q fica?
                                              Se for bem feito pode ficar...

                                              Há cá utilizadores no fórum com carros com mais de 200.000km com repros há mais de 100.000km e que estão a funcionar a 100%.

                                              E com valores bem superiores a esses ganhos de potencia.

                                              Eu próprio tenho sei por experiencia propria de um mercdes c220cdi com 170cv que gasta o mesmo que gastava antes. Testado e mais que testado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por swede

                                                Explicadissimo, a VW tem todo o interesse em declarar menos cv que os reais, depois as pessoas até os preferiam em vez da concorrência, começavam a vender mais, tinham de produzir mais e isso dá muito trabalho, em conclusão... era uma chatisse [|)]
                                                A VW não tem é interese em dizer que um carro com uma repro fica a gastar o mesmo ou menos. que o carro que eles fizeram.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Claro que não digo que repros ou chips manhosos, não tarzem problemas.
                                                  Trazem e muitos.

                                                  E até trazem um grave probelma que não vem ai explicado. A Embraiagem... Que não aguenta...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    vem... no resto do artigo ;)

                                                    mas para isso comprem a revista

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Este teste deve ter sido "encomendado pela vw para dissuadir este tipo de "acções" para aumentar potência, uma vez que há alternativas de origem. O que não quer dizer que tenha um fundo de verdade.

                                                      Concordo com o Silver que é no minimo surpreendente o carro ter exactamente os 140 cv declarados

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Resultados interessantes.. mas pelo que me parece isso que testaram são boxes certo? Tipo metes antes da centralina e alteram os parametros de injecção, não é? E um chip é basicamente uma repogramação com um mapa que vem pré-definido de uma empresa de tuning, certo?

                                                        Nas boxes nunca confiei, agora em reprogramações a serio não vejo razão nenhuma para duvidar. Vejam o Cooper S Works, ou os kits de potencia da Hartge.. claro que nunca muda SÓ a centralina, tambem há alguns componentes que tem que ser alterados para atingir as potencias anunciadas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          tb nao esta explicito...

                                                          se bem q nas fotos em alguns aparecem box's e noutros aparecem as cenralinas..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso dos cavalos escondidos para mim foi sempre de estranhar.. uma coisa é até ai 5cv, o resto é tanga..

                                                            E agora que os motores nos ultimos 2 anos mais se esticaram, para mim exageraram até nas potencias, que no futuro vai fazer muita mossa em quem os comprar, quase de certeza, não acredito em cavalos escondidos, ainda menos que antes!

                                                            A marca se um concorrente aparece com um de 170CV ela aparece logo com um de 170 ou tipo 173cv só para ser igual... venha quem vier, é treta.. desconfio que o real no momento actual é darem o que anunciam ou menos...

                                                            Chips é como tudo.. vejam os casos dos CPUs, é a mesma coisa..
                                                            São testados a varias velocidades, os que cumprem a 100% ficam com a velocidade maxima, os outros são remarcados para velocidades inferiores, pois a empresa não garante a vida do CPU..

                                                            Nos carros é o mesmo. Fazem um motor, bem estudado como poucas coisas, para por exemplo 150cv. E é assim que sai de fabrica.. uma garantia de que o motor e restantes peças aguentam e têm aquela potencia. Depois vêm os artistas e espetam um chip, que se for ai mais uns 10cv pouco influencia, mas por vezes metem tipo quase os 200cv...
                                                            E como nos casos dos CPUs é a mesma coisa... estica-se o CPU e por consequencia todo o resto... muito mais aquecimento, mais desgaste, etc..

                                                            E o mais engraçado, tanta gente que compra um 170Cv só para dizer que tem um 170Cv, pois nunca tira partido deles, nem sequer de 100Cv como vejo tanta gente, que nem passa os 120km/h...

                                                            Comentário

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