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Oleo do motor estranho

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    Oleo do motor estranho

    Ola amigos

    Hije fui controlar o oleo do Motor e reparei que estava espesso e com uma cor estranha...

    Podem me dizer se isso é normal? Eu so ando praticamente na cidade



    #2
    não, não é normal, devias ter isso com óleo apenas, quando aparece essa nhanha, quer dizer que a junta de cabeça do motor já está para atar as cardias, como anda o nível da água do reservatório do radiador???...

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      #3
      Vou ver, depois digo algo

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        #4
        Podes mudar o permutador de oleo e levar bem esse sistema de refrigeração (trabalho para várias mudas do liquido durante umas boas semanas para ficar como novo).

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por astra2000 Ver Post
          Ola amigos

          Hije fui controlar o oleo do Motor e reparei que estava espesso e com uma cor estranha...

          Podem me dizer se isso é normal? Eu so ando praticamente na cidade


          Isso é humidade que se cria devido ao motor não aquecer na sua totalidade.
          O motor costuma atingir os 90 graus quando o conduzes?

          Comentário


            #6
            O motor nunca aquece na totalidade visto que eu só utilizo o carro para ir para o trabalho ( 10km)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por astra2000 Ver Post
              O motor nunca aquece na totalidade visto que eu só utilizo o carro para ir para o trabalho ( 10km)
              Então é humidade. Experimenta a fazer uma viagem mais longa com ele e vais ver que isso desaparece tudo.

              Comentário


                #8
                Eu agora já limpei

                Mas de qualquer maneira acho estranho ter pouca água no radiador... Tive de adicionar quase 1L

                Comentário


                  #9
                  Já viste o óleo pela vareta, se estava limpo?

                  Comentário


                    #10
                    ve lá o estado do oleo na vareta.... se tem a mesma cor

                    Comentário


                      #11
                      Na vareta está limpo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por astra2000 Ver Post
                        Na vareta está limpo
                        tá limpo como assim? nao tem oleo? isso nao é bom sinal...

                        o oleo na vareta tem que cor? preto(normal) ou esse creme?

                        Comentário


                          #13
                          lol, preto normal quero eu dizer

                          Comentário


                            #14
                            É a diesel? 10 km não chegam, de maneira nenhuma, para aquecer o motor.

                            O nível de refrigeração baixa? Pode ser junta...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por astra2000 Ver Post
                              Na vareta está limpo
                              Reconheço o motor BMW... se esse óleo não tem aspecto de ter outras substâncias misturadas, em princípio ainda não está contaminado pelo líquido anticongelante.

                              (Creio que 10 kms já deveria dar para chegar perto da temp. ideal, mas posso estar enganado, o termostato está bom?)
                              Se for para manter, eu evitaria fazer muitos kms com o carro (se possível), em trajectos que não lhe permitam atingir a temperatura normal de funcionamento.

                              Comentário


                                #16
                                É um E46 330i a gasolina.

                                Eu já investi mais de 5000€ em reparações, por isso queria manter o carro. No entanto eu raramente faço mais de 40km por dia

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por astra2000 Ver Post
                                  É um E46 330i a gasolina.

                                  Eu já investi mais de 5000€ em reparações, por isso queria manter o carro. No entanto eu raramente faço mais de 40km por dia
                                  Isso já é um motor valente.

                                  Pelo que já aqui disseram, com alguma sorte isso até pode nem ser nada de mais - apenas as ditas humidades por exemplo.
                                  (Mas se já investiste esses valores, olha que esses trajectos de apenas 10 kms não dão saúde ao motor.)

                                  Se o usas mais para te servir, então siga.
                                  Se o queres conservar durante muito tempo, se calhar seria de ponderar arranjar outra solução, por ex. uma scooter ou transporte alternativo para fazer esses 10 kms de cada vez.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois... eu gosto muito deste carro, o problema é que preciso dele para me servir.

                                    Vamos ver se tenho sorte e seja só condensação.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                                      Reconheço o motor BMW... se esse óleo não tem aspecto de ter outras substâncias misturadas, em princípio ainda não está contaminado pelo líquido anticongelante.

                                      (Creio que 10 kms já deveria dar para chegar perto da temp. ideal, mas posso estar enganado, o termostato está bom?)
                                      Se for para manter, eu evitaria fazer muitos kms com o carro (se possível), em trajectos que não lhe permitam atingir a temperatura normal de funcionamento.
                                      E estás! É comum muitos automóveis, sobretudo com o tempo mais frio, necessitarem do dobro dos km's, mesmo com o termostato a funcionar normalmente.

                                      10 km's, sobretudo se for condução "normal", sem pára-arranca são menos de 10 minutos e isso, a médio e longo prazo, não é muito saudável para o motor!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ontem (depois de limpar aquela baba amarela) fiz 800km e quando cheguei á noite fui ver se ainda tinha a dita baba, mas não, estava tudo bem...

                                        Penso que deva mesmo ser de andar na cidade todos os dias com temperaturas negativas e o carro não aquecer

                                        Comentário


                                          #21
                                          Que óleo estás a usar ? De que ano é o carro ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Oleo 5w30, o carro é um Bmw E46 330i de 2000

                                            Comentário


                                              #23
                                              OK. Já vi que não é por aí...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                OK. Já vi que não é por aí...
                                                Porquê? Por ser LIQUIMOLY?

                                                Não é á toa que as marcas aconselham certos óleos dependendo dos motores

                                                Além de que para esse motor o 5w40 é mais aconselhado.
                                                Editado pela última vez por francisco28; 27 January 2017, 15:16.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aconselham óleos da casa ou que patrocionem os testes feitos para depois as marcas os recomendarem.

                                                  Principalmente no oleo, ha que respeitar acima de tudo a normal é a viscosidade. A marca, é irrelevante. Seja como for, as mais conhecidas são todas boas e é uma questão de preferência e €€.


                                                  Quanto ao tópico, tive o mesmo quando tive um problema de junta de cabeça num Opel Corsa B 1.0. Ver isso com atenção.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                                    Aconselham óleos da casa ou que patrocionem os testes feitos para depois as marcas os recomendarem.

                                                    Principalmente no oleo, ha que respeitar acima de tudo a normal é a viscosidade. A marca, é irrelevante. Seja como for, as mais conhecidas são todas boas e é uma questão de preferência e €€.


                                                    Quanto ao tópico, tive o mesmo quando tive um problema de junta de cabeça num Opel Corsa B 1.0. Ver isso com atenção.
                                                    Ainda não conheci ninguém com esse motor de lixo que não tenha tido esse problema (entre outros).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                      Ainda não conheci ninguém com esse motor de lixo que não tenha tido esse problema (entre outros).

                                                      Outra vez?

                                                      Da última vez que disseste isso e foi há poucos dias, eu respondi-te isto:

                                                      O convívio que tive com um, desde novo até aos 9 anos de vida, sempre com percursos citadinos, foi bastante agradável. Uma MAF e um sensor da cambota. Baixos consumos e manutenção muito em conta.

                                                      Já agora, ficas a conhecer um que não teve a junta da cabeça queimada. E, dos 1.0 12v que conheci, nenhum teve este desfecho

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Outra vez?

                                                        Da última vez que disseste isso e foi há poucos dias, eu respondi-te isto:

                                                        O convívio que tive com um, desde novo até aos 9 anos de vida, sempre com percursos citadinos, foi bastante agradável. Uma MAF e um sensor da cambota. Baixos consumos e manutenção muito em conta.

                                                        Já agora, ficas a conhecer um que não teve a junta da cabeça queimada. E, dos 1.0 12v que conheci, nenhum teve este desfecho
                                                        Eu vi, mas não respondi e acabou por me passar.

                                                        Tive esse carro dois anos e fiz-lhe perto de 40 mil kms, deu-me problemas de MAF, sensor da cambota, junta da cabeça e mais uma quantidade deles...

                                                        Até que um dia não quis trabalhar mais, forcei-o e ele fazia fumo verde (gasolina 98) foi a primeira e ultima vez que vi tal fenómeno

                                                        Acredito que sejam bons carros para usar em cidade mas mais que isso não, fiquei com uma péssima imagem do carro, do motor e da marca, aquele motor para mim é lixo, nunca mais quero nenhum à porta.

                                                        Acredito no que dizes, mas as pessoas que conheço com esses carros (e a ainda circulam bastantes) também tem vários problemas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                          Eu vi, mas não respondi e acabou por me passar.

                                                          Tive esse carro dois anos e fiz-lhe perto de 40 mil kms, deu-me problemas de MAF, sensor da cambota, junta da cabeça e mais uma quantidade deles...

                                                          Até que um dia não quis trabalhar mais, forcei-o e ele fazia fumo verde (gasolina 98) foi a primeira e ultima vez que vi tal fenómeno

                                                          Acredito que sejam bons carros para usar em cidade mas mais que isso não, fiquei com uma péssima imagem do carro, do motor e da marca, aquele motor para mim é lixo, nunca mais quero nenhum à porta.

                                                          Acredito no que dizes, mas as pessoas que conheço com esses carros (e a ainda circulam bastantes) também tem vários problemas...

                                                          Compraste-o novo? Sabes como foi tratado antes? É que faz diferença. Eu já comprei um carro dado como muito fiável e gastei mais com ele depois da compra, do que ele me custou

                                                          De resto, e voltando ao corsa B 1.0, era mesmo essa a função dele: cidade. um carro low-cost para partir em curtos trajectos. O meu não se portou mal e tirando esses dois sensores, não teve mais incidências (não contando com a EGR em garantia).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Compraste-o novo? Sabes como foi tratado antes? É que faz diferença. Eu já comprei um carro dado como muito fiável e gastei mais com ele depois da compra, do que ele me custou

                                                            De resto, e voltando ao corsa B 1.0, era mesmo essa a função dele: cidade. um carro low-cost para partir em curtos trajectos. O meu não se portou mal e tirando esses dois sensores, não teve mais incidências (não contando com a EGR em garantia).
                                                            Não... quando o comprei já tinha 170 mil e também não levou os melhores tratamentos do antigo dono...

                                                            Mas mesmo assim o motor era fraquinho, demasiado fraquinho.

                                                            No entanto tenho a realçar as viagens que ele fez Évora-Torre ida e volta no mesmo dia e Évora - Guarda/Vilar Formoso.

                                                            Mas coitadinho, sempre que voltava avariava.

                                                            Comentário

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