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    Custa a pegar.... Ajudem me

    Boa noite caros amigos
    Tenho um Opel Omega 2.5 td com motor BMW, e o carro andava 5 estrelas sem problemas,troquei todos os filtros,oleos uma revisão total e a coisa de 3 dias começou a custar a pegar, só a quarta tentativa é que pega, e quando pega fica um funcionamento normal sem fazer fumo, mas se parar um minuto e ligar, pega na hora, mas se parar por 10 minutos ja nao pega e só com varias tentativas é que pega e eu cá pensei bateria ou motor de arranque, e comecei a testar motor de arranque, alternador e bateria e esta tudo bem, depois pensei as velas incandescentes, e meti mãos a obra hoje e testei vela a vela e estão todas boas e chega corrente no cabo das velas também, e pensei que podia ser que o gasóleo não chegasse lá, tipo ar no circuito do gasóleo, se calhar faço bem sangrar os 6 injectores.

    #2
    Originalmente Colocado por Costa81 Ver Post
    Boa noite caros amigos
    Tenho um Opel Omega 2.5 td com motor BMW, e o carro andava 5 estrelas sem problemas,troquei todos os filtros,oleos uma revisão total e a coisa de 3 dias começou a custar a pegar, só a quarta tentativa é que pega, e quando pega fica um funcionamento normal sem fazer fumo, mas se parar um minuto e ligar, pega na hora, mas se parar por 10 minutos ja nao pega e só com varias tentativas é que pega e eu cá pensei bateria ou motor de arranque, e comecei a testar motor de arranque, alternador e bateria e esta tudo bem, depois pensei as velas incandescentes, e meti mãos a obra hoje e testei vela a vela e estão todas boas e chega corrente no cabo das velas também, e pensei que podia ser que o gasóleo não chegasse lá, tipo ar no circuito do gasóleo, se calhar faço bem sangrar os 6 injectores.
    controlar os tubos de borracha do gasoleo

    coloca ai quantos kms tem o teu motor , so' tu sabes....

    se tiveres muitos kms e as correntes a pedirem reforma , podes resolver rodando a bomba de injeção de 1 ou 2 ° no sentido anti-horàrio

    desligar / cortar o fio 53 q sai do calculador para q as velas funcionem mesmo o motor quente

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      #3
      amigo o carro tem 326852, mas não entendi sobre a bomba e o fio 53

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        #4
        sobre a bomba : quando as correntes se alongam ( tem folga ) e os guias gastos e fazem barulho o motor fica um pouco descontrolado , ai pode-se resolver ( mais ou menos ) mexendo na bomba

        se este teu problema aconteceu logo apos troca de filtro de gasoleo pode ser q a bomba q està no deposito não tenha boa saude , e nota-se mais quando o deposito tem pouco gasoleo
        ou os tubos de gasoleo com fissuras q deixam entrar ar

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          #5
          e como é que eu posso mexer na bomba, ou local aonde eu entro o fio 53, ja agora se eu sangrar injectores resolve

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            #6
            o carro tem problema para pegar depois de teres trocado o filtro de gasoleo ?
            pega mal a frio e a quente ?

            Comentário


              #7
              não, e o carro nem pega a frio ou quente, só a 4 tentativa é que pega, por eu acha que seja o gasóleo nao chegar lá

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Costa81 Ver Post
                não, e o carro nem pega a frio ou quente, só a 4 tentativa é que pega, por eu acha que seja o gasóleo nao chegar lá
                tenta deixar o teu carro à noite numa subida com a frente do carro para baixo
                contràrio disto :

                Comentário


                  #9
                  amigo aonde eu moro é uma descida e o carro fica sempre a descer, mas se eu sangrar o circuito do gasóleo resulta ou nao

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Costa81 Ver Post
                    amigo aonde eu moro é uma descida e o carro fica sempre a descer, mas se eu sangrar o circuito do gasóleo resulta ou nao
                    escreveste q o carro quando pega fica com um funcionamento normal , quer dizer q entra ar quando està parado
                    para mim ou tens um problema nos tubos de gasoleo ou na bomba q està no deposito ou na distribuição
                    tens o deposito cheio ?

                    Comentário


                      #11
                      O tanque está meio

                      Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Se mudaste filtro de gasoleo verifica se todos os tubos estao bem apertados, sem fugas ou sem fissuras, podera estar a entrar ar no sistema ou a ter um retorno de gasoleo para o deposito

                        Comentário


                          #13
                          E quanto às velas? Para mim, com esses sintomas, deveria ser a primeira coisa a ver.

                          Comentário


                            #14
                            Amigos já descobrir o problema que é do injetor que está a fazer bolhas e aonde pode entrar ar para o circuito

                            Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

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                              #15
                              boa tarde, o que acham de eu por uma valvula retenção antes do filtro de gasoleo igual a esta: MO_9294.jpg ?????

                              Comentário


                                #16
                                Se já descobriste a fuga no vedante do injector, porque não trocas o vedante em vez de acrescentar uma válvula anti-retorno?

                                Comentário


                                  #17
                                  Problema cronico nesses motores, afecta tanto o omega, como o bmw E39 como o range rover p38,

                                  Bomba Injectora é a culpada

                                  Podes optar por este hotfix http://www.ebay.co.uk/itm/Hot-Starti...63mhuEIw8dCObA

                                  Que pode durar um mes, como o resto da vida util do carro (A bomba entenda-se), se deixar mesmo de pegar já sabes que tens mandar reparar a bomba injectora

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                    sobre a bomba : quando as correntes se alongam ( tem folga ) e os guias gastos e fazem barulho o motor fica um pouco descontrolado , ai pode-se resolver ( mais ou menos ) mexendo na bomba

                                    se este teu problema aconteceu logo apos troca de filtro de gasoleo pode ser q a bomba q està no deposito não tenha boa saude , e nota-se mais quando o deposito tem pouco gasoleo
                                    ou os tubos de gasoleo com fissuras q deixam entrar ar

                                    O problema da bomba do deposito é mais cronico nos bmw com esse motor, nos omega raramente é dai

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                      escreveste q o carro quando pega fica com um funcionamento normal , quer dizer q entra ar quando està parado
                                      para mim ou tens um problema nos tubos de gasoleo ou na bomba q està no deposito ou na distribuição
                                      tens o deposito cheio ?
                                      Nao deve ser ar na tubagem, tive exactamente o problema que o OP descreve na minha 525tds hà uns anos, na altura resolvi como o hotfix que ai deixei, durou 2 anitos até a bomba se deitar de vez e ter de a trocar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Hoje montei o anti retorno e nada mas montei com mangueira transparente e notei que traz muito ar através do depósito o que será

                                        Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

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                                          #21
                                          Ontem fui a um mecânico, e ele desconfia na válvula de corte de gasóleo ou na bomba injectora,, por que custa a pegar, depois de 2 tentativas lá pega, desliga se e volta se a ligar e pega, mas se estiver 2 a 3 minutos desligado já custa a pegar, já não sei o que fazer

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Costa81 Ver Post
                                            Ontem fui a um mecânico, e ele desconfia na válvula de corte de gasóleo ou na bomba injectora,, por que custa a pegar, depois de 2 tentativas lá pega, desliga se e volta se a ligar e pega, mas se estiver 2 a 3 minutos desligado já custa a pegar, já não sei o que fazer
                                            Lê o que escrevi acima, compra esse hotfix e monta, é barato, ficas logo a saber, se com o hotfix ficar a funcionar bem, já sabes que é da bomba injectora, pelos sintomas que descreves tenho 99,9% de certeza que é o que digo

                                            Comentário


                                              #23
                                              e é facil de montar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hoje comecei a pensar não será a bomba que puxa o gasóleo do tanque para a frente então diz um teste com o carro frio com a ficha ligada no depósito custou a pegar e sem a ficha ligada o mesmo será o bomba eléctrica do depósito que está lixada

                                                Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Costa81 Ver Post
                                                  Hoje comecei a pensar não será a bomba que puxa o gasóleo do tanque para a frente então diz um teste com o carro frio com a ficha ligada no depósito custou a pegar e sem a ficha ligada o mesmo será o bomba eléctrica do depósito que está lixada

                                                  Enviado do meu GT-I9060I através de Tapatalk
                                                  Boas

                                                  Já te disse do que é, continuas a pesca de outras coisas, Aconteçer o que te aconteceu nesses motores, não é a questao de "será que vai aconteçer?" é mais "quando é que me toca a mim!", Isso aconteçe a TODOS os motores com essa bomba com kilometragem elevada, Essa bomba tem 2 problemas cronicos a parte mecanica (Começa a verter gasoleo) e a Eletronica (Potenciomentro da bomba), uma condicionada ronda os 500 euros numa bosh car service com entrega da antiga, o Hot fix que referi atenua o problema pois durante 7 ou 10 segundos (Quando dás a chave) manda uma informaçao de temperatura diferente para a centralina, fazendo a bomba injectora actuar de forma diferente

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boa noite a todos, hoje fui ao mecânico e o problema do carro pegar mal era da bomba eléctrica que esta dentro do deposito, igual a esta : transferir.jpg

                                                    E agora esta agora esta cinco estrelas, pega sempre a primeira, pronto esta resolvido o problema

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Costa81 Ver Post
                                                      Boa noite a todos, hoje fui ao mecânico e o problema do carro pegar mal era da bomba eléctrica que esta dentro do deposito, igual a esta : [ATTACH]140080[/ATTACH]

                                                      E agora esta agora esta cinco estrelas, pega sempre a primeira, pronto esta resolvido o problema
                                                      Ainda bem , isso não te deu rail com baixa pressão na máquina ???, já agora muda o filtro de combustível também é sempre aconselhado quando se muda a bomba

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                                                        isso não te deu rail com baixa pressão na máquina ???
                                                        não digas asneiras

                                                        o motor do carro dele é de injeção indireta mecanica

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post
                                                          não digas asneiras

                                                          o motor do carro dele é de injeção indireta mecanica
                                                          AAAAAAH está bem desculpa lá , é que nem li o tópico desde o inicio, nem sei qual é o carro que aqui se fala xD , só disse isto porque o meu acusou isso (common rail) em tempos e era da bomba também , no meu caso fazia um barulho infernal
                                                          Editado pela última vez por Xtreme69; 07 February 2017, 20:51.

                                                          Comentário

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