Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C2 1.4 HDi VTR desliga-se em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C2 1.4 HDi VTR desliga-se em andamento

    Exmos Srs,

    Tenho um Citroen C2 1.4 HDi VTR Comercial, do ano 2006 e com apenas 110.000kms.

    Desde os 80.000kms que a viatura, por vezes, desliga-se em andamento sem motivo aparente. Tanto faz 3/4 vezes por semana, como às vezes está um mês sem o fazer.

    Se for engatado em grande velocidade, soluça mas pega automaticamente de imediato. Se for a trocar de mudança ou desengatado, desliga-se, pegando de imediato assim que se dá à chave.

    Já troquei o filtro de gasóleo (teve 2 meses ok mas já está igual). Limpei os injetores, tudo na mesma.

    Só "bebe" gasóleo Galp.

    O único erro que o computador apresenta é uma vela queimada, vou trocar, mas penso que em nada tenha influência a não ser no arranque (que pega bem até).

    O que cham que possa ser?

    Obrigado pela ajuda e uma boa semana a todos.

    Hugo

    #2
    EGR suja?

    Comentário


      #3
      Sensor de pressõa de combustivel.... verifica primeiro se não é da ficha.... senão é mesmo o sensor marado ;)

      Comentário


        #4
        Não custa nada experimentar mas na minha Altea XL de 2007 acontecia algo parecido, em andamento antes de se desligar as luzes no quadrante ligavam, chegou a dar indicação de baixa pressão de óleo e depois de muito penar um electricista auto descobriu que era a caixa dos fusíveis e levou uma em segunda mão e até hoje não voltou a desligar.

        Comentário


          #5
          sensor da cambota?

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos pela vossa ajuda. Vou testar as opções que indicaram a ver se resulta.
            A EGR já foi limpa por isso à partida não será daí.

            Forte abraço.

            Comentário


              #7
              Bom dia,

              EGR limpa, 4 velas trocadas (estavam queimadas), filtro gasoleo mudado, injetores limpos com LANCAR. Tudo na mesma.

              Ontem desligou-se em plena descida com 7% de inclinação. Por sorte não me aleijei a sério.

              Que aconselham para proximo passo?

              Obrigado pela vossa ajuda.
              Hugo

              Comentário


                #8
                Erros na centralina tem?
                Carro desliga-se mesmo por completo?
                Fica com a ignição ligada mas motor desligado?
                Soluça antes de se desligar?
                Filtro de combustível original ou outra marca?

                Cumprs

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                  Sensor de pressõa de combustivel.... verifica primeiro se não é da ficha.... senão é mesmo o sensor marado ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
                    Erros na centralina tem?
                    Carro desliga-se mesmo por completo?
                    Fica com a ignição ligada mas motor desligado?
                    Soluça antes de se desligar?
                    Filtro de combustível original ou outra marca?

                    Cumprs

                    Anteriormente, soluçava mas continuava a trabalhar, excepto se fosse a mudar de mudança ou pé na embraiagem. Agora, passou a desligar-se mesmo.


                    O motor fica em esforço, pois está engatado. Mas nada no sistema responde.


                    Assim que o imobilizo por completo, dou à chave e pega à primeira.


                    O filtro é de outra marca. Mas não tem mais de 2.000 quilómetros. Aconselha só original?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                      Originalmente Colocado por hugodmfilipe Ver Post
                      Anteriormente, soluçava mas continuava a trabalhar, excepto se fosse a mudar de mudança ou pé na embraiagem. Agora, passou a desligar-se mesmo.


                      O motor fica em esforço, pois está engatado. Mas nada no sistema responde.


                      Assim que o imobilizo por completo, dou à chave e pega à primeira.


                      O filtro é de outra marca. Mas não tem mais de 2.000 quilómetros. Aconselha só original?
                      Ah,
                      Erros na centralina só tinha as velas. Agora não apresenta erro nenhum.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                        Vou testar essa hipótese, mas se assim fosse não registaria o erro?

                        Comentário


                          #13
                          Sei de um problema igual num Citroen C3 1.4 HDI.

                          Do nada desligava-se, em qualquer ocasião, sem avisar.

                          O problema foi resolvido a muito custo, pois ninguém dava com a avaria.

                          Nem a própria Citroen!

                          A muito custo e com a ajuda da Citroen França, foi o problema resolvido com a actualização da BSI.

                          Quem resolveu o problema e não querendo fazer publicidade, mas tão somente ajudar quem tem este problema, que é de difícil diagnóstico, foi a oficina autorizada Citroen Carvivas, em Massamá.

                          Cumps

                          Comentário


                            #14
                            Provávelmente não vai ajudar já que deve ser uma coisa muito rara, mas um S40 T4 que tive também se desligava do nada (aliás, deve ter sido por isso que o venderam e quem ficou com a batata quente nas mãos fui eu) e, tal como o teu, bastava dar à chave para ele se ligar novamente.

                            Depois de muito se coçar a cabeça, deu-se com o problema quase por acaso: o plástico de uma das bobines de ignição estava rachado de alto a baixo! Eventualmente aquilo fazia mau contacto e o motor desligava-se. No fim ficou resolvido por menos de 50 Euros (pelo que me disseram depois o dono anterior tinha gasto um porradão de massa a mudar sensores de O2, etc... bem feita!).

                            Portanto pode ser uma coisa muito simples mas dificil de dar com ela: alguma cablagem derretida, rachada ou esmagada. Quando aceleras ou travas, o motor mexe-se e empurra ou entala o fio, provocando um mau contacto.

                            Apenas uma ideia.

                            Comentário


                              #15
                              Boa noite hugo, o meu carro acontece exatamente o mesmo e já não sei o que fazer!! Acho que já nem posso ver mais citroen a minha frente.. Chegaste a descobrir o problema do teu carro??

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X