Boa tarde,
Tenho um Megane 1.5dci, de 80 cv, com 275kk. Recentemente, começou a deitar algum fumo pelo motor; tentei ver o que seria, coloquei água e vi a correia de distribuição. Parecia tudo normal, pelo que tentei levá-lo até à oficina. No caminho, passado 1km parou de repente; fui ver e tinha partido a correia da distribuição.
Chamei o reboque e na oficina, para despistar, trocaram a correia e um carreto qualquer...não funcionou, o motor não "roda", pelo que o problema será mais grave.
A minha questão é, se abrirem o motor não sei os custos que terei, mas podem ser grandes.
Um motor reconstruído, sem injeção e sobrealimentação, fica por volta dos 1500 euros mais montagem.
Partindo do princípio que está fora de questão trocar de carro nesta altura, agradecia as vossas opiniões. Abre-se o motor e repara-se ou troca-se?
Abr
Tenho um Megane 1.5dci, de 80 cv, com 275kk. Recentemente, começou a deitar algum fumo pelo motor; tentei ver o que seria, coloquei água e vi a correia de distribuição. Parecia tudo normal, pelo que tentei levá-lo até à oficina. No caminho, passado 1km parou de repente; fui ver e tinha partido a correia da distribuição.
Chamei o reboque e na oficina, para despistar, trocaram a correia e um carreto qualquer...não funcionou, o motor não "roda", pelo que o problema será mais grave.
A minha questão é, se abrirem o motor não sei os custos que terei, mas podem ser grandes.
Um motor reconstruído, sem injeção e sobrealimentação, fica por volta dos 1500 euros mais montagem.
Partindo do princípio que está fora de questão trocar de carro nesta altura, agradecia as vossas opiniões. Abre-se o motor e repara-se ou troca-se?
Abr
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