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    Diesel até 5000€

    Meus caros preciso de ajuda.

    Preciso de um carro até 6000€ (top max) no entanto queria-me manter nos 5000€. Tenho visto que por volta desses valores encontro alguns Ford Focus 1.6 TDCI por volta dos 200 000kms. É um carro que gosto com um motor interessante no entanto preocupa-me as FAP's.

    Por que valores anda a substituição da FAP, confirma-se que se muda por voltas dos 240 000kms?
    Os 1.6 de 90cvs não têm FAP? Só os de 110?

    Que outras opções terei dentro destes valores?
    Vi também Fiat's Grand Punto, no entanto o Focus parece-me um carro 100x superior.

    Segue abaixo o formulário preenchido.

    Agradeço desde já a disponibilidade.

    Que tipo de carros gostas?
    Indiferente.
    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    B/C
    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Indiferente
    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Quero 5 lugares
    Precisarás de levar carga com frequência?
    Algum equipamento de trabalho (caixas, tripes)
    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Mais de 20 000km
    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Indiferente.
    Os consumos terão grande importância?
    Sim.
    A potência do motor terá grande importância?
    +/-
    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Indiferente
    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    4000 a 6000(máximo), Queria-me manter nos 5000€
    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Nada de muito velho.
    Editado pela última vez por Tjqueiroz; 05 February 2017, 19:47.

    #2
    esquece os ford focus 1.6 TDCI mk2, com essas quilometragem, podes ter azar de ter de levar Bimassa, FAP, Kit de distribuição etc, já estão muito rodados, o que se tens algum azar com um orçamento tão limitado, a brincadeira com bimassa pode chegar aos 1500€ um filtro de partículas anda á volta de 500€ mais outras tantas coisas e mão de obra pode rondar pelos 700€ a sua substituição, e a sua duração prevista pelo fabricante é de troca a cada 120.000km's o que dependo do uso pode durar menos como mais, e ainda tens o liquido eloys que fica caro cerca de 160€ a cada 60.000km's, o kit de distribuição a cada 200.000kms ou 10 anos, é outra maquia, filtros de gásoleo a cada 60k kms, revisão de oleo formula F e filtro de oleo ronda para ai 70€

    portanto ponderava antes algo assim:
    https://www.standvirtual.com/carros/...inea/P9203221/
    https://www.standvirtual.com/carros/.../307/P9213351/
    https://www.standvirtual.com/carros/...gane/P9135739/
    https://www.standvirtual.com/carros/.../159/P9175017/
    https://www.standvirtual.com/carros/...n/C5/P8994475/
    https://www.standvirtual.com/carros/...n/C4/P9213073/
    https://www.standvirtual.com/carros/.../407/P9207399/

    Comentário


      #3
      Conheço um Focus de 2009 com 90cv que não tem DFP, mas acho que não são todos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
        Conheço um Focus de 2009 com 90cv que não tem DFP, mas acho que não são todos.
        90 cv de 2009 sem Fap só se foi removido, tanto quanto se sabe ford focus mk2 que foram produzidos entre 2004 e 2007 , depois foi o facelift mk2.5 até 2010, os mk2 até 2005 tanto 90cv como 110cv não tinham Fap, depois até 2007 os 90cv não tinham e os de 110cv era tipo lotaria, uns sim outros não, apartir de 2008 começou tudo a ter FAp...

        seja como for o orçamento não é grande e os focus mk2 são mais apelativos, mas independentemente de ter ou não FAP, o que aparece já tem mais que muitos km's em cima, o que implica que a qualquer momento vem as belas das grandes despesas como mencionei atrás...

        logo ele não pode querer milagres com um orçamento destes , tem de sugeitar ao que há, e quantos menos km's melhor, mas o mais importante é saber como é o seu estado de conservação e historial de manutenções...

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          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          esquece os ford focus 1.6 TDCI mk2, com essas quilometragem, podes ter azar de ter de levar Bimassa, FAP, Kit de distribuição etc, já estão muito rodados, o que se tens algum azar com um orçamento tão limitado, a brincadeira com bimassa pode chegar aos 1500€ um filtro de partículas anda á volta de 500€ mais outras tantas coisas e mão de obra pode rondar pelos 700€ a sua substituição, e a sua duração prevista pelo fabricante é de troca a cada 120.000km's o que dependo do uso pode durar menos como mais, e ainda tens o liquido eloys que fica caro cerca de 160€ a cada 60.000km's, o kit de distribuição a cada 200.000kms ou 10 anos, é outra maquia, filtros de gásoleo a cada 60k kms, revisão de oleo formula F e filtro de oleo ronda para ai 70€

          portanto ponderava antes algo assim:
          https://www.standvirtual.com/carros/...inea/P9203221/
          https://www.standvirtual.com/carros/.../307/P9213351/
          https://www.standvirtual.com/carros/...gane/P9135739/
          https://www.standvirtual.com/carros/.../159/P9175017/
          https://www.standvirtual.com/carros/...n/C5/P8994475/
          https://www.standvirtual.com/carros/...n/C4/P9213073/
          https://www.standvirtual.com/carros/.../407/P9207399/
          Obrigado. Pelo que li os 90 cvs não tem FAP (sem certezas), no entanto o a questão do bimassa e kit distribuição mantém-se.
          Estava de olho neste: https://www.olx.pt/anuncio/vendo-for...tml#4567c2408f

          Em relação às sugestões.
          Carros com o 1.4Hdi estou um bocado farto, na família próxima há 3 carros com esse motor que conduzo frequentemente, sem problemas (excluindo anilhas nos injectores no 307), por isso queria mudar um bocado.
          1.5 dci antes de 2005 não tenho boa imagem deles (bronzes, beber oleo, etc)
          O 159 não está legalizado.
          O C4 parece-me ser uma boa opção.
          Em relação ao 407 não sofre do mesmo mal que o Focus, visto ter o mesmo motor?

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            #6
            o do anuncio mesmo que ele tenha mudado a destribuição, estás sugeito ao resto das mazelas que custumam ceder por volta da quilometragem que ele tem, e sendo se fosse bom não estavam a desfazer dele, por norma fogem sempre quando sabem que as despesas grandes se começam a avisinhar, logo eu descartava esse focus...

            quanto o C4 sim é uma boa opção, o 407 não sofre do mesmo mal, e não é o mesmo motor do focus, o 407 para a quantidade de km's que fazes era algo em que eu apostaria sem pensar duas vezes, é uma bela máquina...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
              o do anuncio mesmo que ele tenha mudado a destribuição, estás sugeito ao resto das mazelas que custumam ceder por volta da quilometragem que ele tem, e sendo se fosse bom não estavam a desfazer dele, por norma fogem sempre quando sabem que as despesas grandes se começam a avisinhar, logo eu descartava esse focus...

              quanto o C4 sim é uma boa opção, o 407 não sofre do mesmo mal, e não é o mesmo motor do focus, o 407 para a quantidade de km's que fazes era algo em que eu apostaria sem pensar duas vezes, é uma bela máquina...
              Vou equacionar tanto o C4 como o 407.
              Pena estarem os dois longe da minha localização geográfica.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                Vou equacionar tanto o C4 como o 407.
                Pena estarem os dois longe da minha localização geográfica.
                pois as vezes temos de ir para fora da zona onde residimos á procura de bons negócios, é melhor que muitas vezes ser á porta e depois correr mal...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  pois as vezes temos de ir para fora da zona onde residimos á procura de bons negócios, é melhor que muitas vezes ser á porta e depois correr mal...
                  Sem duvida, o único problema é que a ir, é com o negocio praticamente feito.
                  Também tenho este em vista. Tem poucos km's, e embora seja um produto inferior ao C4 ou 407 também gosto e não tenho ideia de problemas com estes motores.
                  https://www.standvirtual.com/P9186803

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                    #10
                    os 1.3 da fiat não costumam se maus, piores são quase sempre os 1.3 do opel corsa, no entanto fim é algo inferior aos outros dois, e para fazer viagens não é algo que agrade muito, uma vez usei um o motor até nem é muito mau, mas estou habituado a mais resposta do dito, e em questão de conforto durante uma viagem é do meu ponto de vista sofrivel, dai eu ter dado algo como o c4 e o 407 como melhores opções, são outra loiça...

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                      #11
                      Hoje vou passar em alguns stands. Mas acredito que os melhores negócios até sejam feitos com particulares.

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