Boas,
Com menos de 10.000kms/1 ano, comecei a notar uns estalos ao virar o volante a 1ª vez após o carro estar parado longas horas ou por exp. de um dia para o outro.
Passado algum tempo, começou a acontecer a cada vez que o carro parava, mesmo que por pouco tempo como em semáforos e de uma forma mais discreta, também começou a dar o estalo sempre, mal se virava o volante á primeira, em parado ou a baixa velocidade.
Aproveitei então a 1ª rev. para ver isto e depois de varias idas á oficina e de, finalmente fazerem uma vistoria á seria, concluíram que vinha dos tirantes da direção, pelo que posteriormente foram substituídos.
No inicio pareceu que resolveu, mas passadas duas semanas, detetei novamente o estalo a aparecer quando o carro está parado de um dia para o outro, pelo que calculo que evoluirá como da primeira vez.
Não percebo um cágado de mecânica, mas por logica, parece que o problema poderá estar nalgum outro elemento ligado á direção e não nos tirantes, forçando-os de alguma forma
Alguém que tenha um 2008 ou 208 ( penso que estruturalmente será o mesmo ) já teve isto ou sabe qual poderá ser a origem do problema ?
Será que põe em causa a segurança, visto que o defeito afeta elementos da direção ? Na of. da marca disseram que não mas...
Com menos de 10.000kms/1 ano, comecei a notar uns estalos ao virar o volante a 1ª vez após o carro estar parado longas horas ou por exp. de um dia para o outro.
Passado algum tempo, começou a acontecer a cada vez que o carro parava, mesmo que por pouco tempo como em semáforos e de uma forma mais discreta, também começou a dar o estalo sempre, mal se virava o volante á primeira, em parado ou a baixa velocidade.
Aproveitei então a 1ª rev. para ver isto e depois de varias idas á oficina e de, finalmente fazerem uma vistoria á seria, concluíram que vinha dos tirantes da direção, pelo que posteriormente foram substituídos.
No inicio pareceu que resolveu, mas passadas duas semanas, detetei novamente o estalo a aparecer quando o carro está parado de um dia para o outro, pelo que calculo que evoluirá como da primeira vez.
Não percebo um cágado de mecânica, mas por logica, parece que o problema poderá estar nalgum outro elemento ligado á direção e não nos tirantes, forçando-os de alguma forma
Alguém que tenha um 2008 ou 208 ( penso que estruturalmente será o mesmo ) já teve isto ou sabe qual poderá ser a origem do problema ?
Será que põe em causa a segurança, visto que o defeito afeta elementos da direção ? Na of. da marca disseram que não mas...
Comentário