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    Citroen DS5 Hybrid4 So Chick

    Viva,

    Devido a novas circunstancias na vida, vou passar a precisar de uma carro de 5 lugares ;-)

    Bem sei que devia começar pelo típico formulário "Que carro comprar" - e provavelmente abrirei outro tópico para isso - mas estava interessado em saber mais informações especificamente sobre o DS5 Hybrid4. Infelizmente parece que não há nenhum DB e das conversas que encontrei se o pessoal compra acaba por nunca mais dizer nada.

    Se há alguém por ai com um - ou com conhecimento de facto sobre o assunto - que se chegue a frente e partilhe informação.

    Já conduzi um e verdade seja dita é extremamente confortável e com uma estética agradável. A caixa CMP6, como muitos dizem, apesar de não ser terrível é preciso alguma habituação e a bagageira podia ser maior. No entanto pelo preço ( a partir dos 18.000 - as vezes até menos) não se pode pedir muito mais.
    No entanto isso leva a pensar como é que um carro que custava 45.000 novo há 3 anos agora "vale" 17-18.000....

    No geral alguém saber se há algum "problema" geral (não casos esporádicos que isso há em todo o lado) ou custos de manutenção ridículos que estejam escondidos?

    Obrigado.

    #2
    Se calhar porque os donos descobriram que compraram gato por lebre, disseram-lhes que era um hibrido e que era poupado e tal, e afinal é um hibrido faz-de-conta, não poupa nada em relação à versão Diesel normal, e ainda por cima traz uma quantidade enorme de componentes extra que só fazem lastro, e provocam mais problemas a adicionar aos problemas tipicos de um Diesel moderno.

    Comentário


      #3
      A olhómetro diria que há mais DS5 importados do que nacionais por cá.

      Esta será uma das explicações para o facto de agora andarem por esses valores.

      Sobre o modelo em si pouco ou nada sei mas penso que obterás mais informação quanto a motor através do feedback de donos das 508 RXH do que propriamente do DS5.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
        Se calhar porque os donos descobriram que compraram gato por lebre, disseram-lhes que era um hibrido e que era poupado e tal, e afinal é um hibrido faz-de-conta, não poupa nada em relação à versão Diesel normal, e ainda por cima traz uma quantidade enorme de componentes extra que só fazem lastro, e provocam mais problemas a adicionar aos problemas tipicos de um Diesel moderno.
        Com todo o respeito "se calhar'es" não ajuda muito na questão em mãos..."se calhar" gostam tanto que querem ser os únicos na estrada com um? ou "se calhar" ...

        A verdade é que os 200cv sentem-se bem comparando com a versão "simples".

        Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
        A olhómetro diria que há mais DS5 importados do que nacionais por cá.

        Esta será uma das explicações para o facto de agora andarem por esses valores.

        Sobre o modelo em si pouco ou nada sei mas penso que obterás mais informação quanto a motor através do feedback de donos das 508 RXH do que propriamente do DS5.
        Concordo, acho que ainda não vi nenhuma "nacional" há venda, pelo menos de 2012/2013...sinceramente não vejo grandes problemas em ser importada (tirando que pelo caminho pode ter perdido uns KM lol)...é até interessante como o facto de ser hibrida baixa bastante os custos de importação.

        A RXH também já experimentei, a condução e desempenho é praticamente igual, claro mas perde um pouco na estética e conforto na minha opinião.
        Tinha curiosidade em saber os "custos" de manter uma, Correia de Distribuição, Revisões, Baterias etc...deverá ser semelhante ao DS5 digo eu
        Editado pela última vez por schattenmann; 08 February 2017, 15:08.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
          Com todo o respeito "se calhar'es" não ajuda muito na questão em mãos..."se calhar" gostam tanto que querem ser os únicos na estrada com um? ou "se calhar" ...
          Pois, se calhar...

          Eu não andei a entrevistar os donos para saber porque motivo os estão a despachar. Já te dei informação suficiente para pesquisares o resto por ti próprio. Agora cabe ti informares-te e decidir se queres mesmo o carro.

          Comentário


            #6
            É um carro que se compra mais pela questão estética que propriamente pela sua real mais-valia.

            Eu pessoalmente não aprecio a posição de condução. Mas se já o conduziste, isso não é tema.

            O Hybrid4 é interessante mas não é miraculoso. Tão somente porque os consumos baixos são possíveis apenas à custa de muito cuidado com o acelerador. E se aplicarmos a mesma forma de condução em motores não-hibridos, os consumos também descem para valores similares...

            No modo Sport, torna-se engraçado de conduzir, pela disponibilidade imediata na potência na resposta ao acelerador.

            É um carro de paixão e não de razão. No caso das viaturas importadas, é importante tentar validar os quilómetros através do histórico de manutenções. Assim como nas nacionais, logicamente.
            O sistema híbrido tem frequentemente actualizações que só são aplicadas nas viaturas que fazem manutenção na marca.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Pois, se calhar...

              Eu não andei a entrevistar os donos para saber porque motivo os estão a despachar. Já te dei informação suficiente para pesquisares o resto por ti próprio. Agora cabe ti informares-te e decidir se queres mesmo o carro.
              Esse é exatamente o objetivo deste post, informar-me ... os vendedores obviamente fazem o seu trabalho, a marca diz que é otimo bla bla bla e online não encontro grande coisa tirando a questão dos consumos: publicitam 3.8L e dizem que chegar aos 5L já não é facil...

              Originalmente Colocado por CarSalesMan Ver Post
              É um carro que se compra mais pela questão estética que propriamente pela sua real mais-valia.

              Eu pessoalmente não aprecio a posição de condução. Mas se já o conduziste, isso não é tema.

              O Hybrid4 é interessante mas não é miraculoso. Tão somente porque os consumos baixos são possíveis apenas à custa de muito cuidado com o acelerador. E se aplicarmos a mesma forma de condução em motores não-hibridos, os consumos também descem para valores similares...

              No modo Sport, torna-se engraçado de conduzir, pela disponibilidade imediata na potência na resposta ao acelerador.

              É um carro de paixão e não de razão. No caso das viaturas importadas, é importante tentar validar os quilómetros através do histórico de manutenções. Assim como nas nacionais, logicamente.
              O sistema híbrido tem frequentemente actualizações que só são aplicadas nas viaturas que fazem manutenção na marca.
              Obrigado pela partilha. Realmente concordo que é em parte "paixão" vs "razão"...a estética, conforto e equipamento é quase impossível de obter num carro de < 20.000 € em outra marca...mas lá está, quando a esmola é muita...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
                Viva,

                Devido a novas circunstancias na vida, vou passar a precisar de uma carro de 5 lugares ;-)

                Bem sei que devia começar pelo típico formulário "Que carro comprar" - e provavelmente abrirei outro tópico para isso - mas estava interessado em saber mais informações especificamente sobre o DS5 Hybrid4. Infelizmente parece que não há nenhum DB e das conversas que encontrei se o pessoal compra acaba por nunca mais dizer nada.

                Se há alguém por ai com um - ou com conhecimento de facto sobre o assunto - que se chegue a frente e partilhe informação.

                Já conduzi um e verdade seja dita é extremamente confortável e com uma estética agradável. A caixa CMP6, como muitos dizem, apesar de não ser terrível é preciso alguma habituação e a bagageira podia ser maior. No entanto pelo preço ( a partir dos 18.000 - as vezes até menos) não se pode pedir muito mais.
                No entanto isso leva a pensar como é que um carro que custava 45.000 novo há 3 anos agora "vale" 17-18.000....

                No geral alguém saber se há algum "problema" geral (não casos esporádicos que isso há em todo o lado) ou custos de manutenção ridículos que estejam escondidos?

                Obrigado.
                E uma série 5 custava 60000 e agora vale a volta dos 22000, todos desvalorizam, em relação ao DS5 HY adoro o carro mas preferia uma RXH a única coisa que sei é que é o que faz mais km sem recorrer ao motor a diesel, a volta de 4 km, não me importava de ter um.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Tenho um rxh.
                  Efectivamente, comprar a pensar nos consumos, não será a razão certa para este tipo de viatura. Contudo, acho que tem outros argumentos que fazem com que seja uma boa aposta. A maior parte das criticas que leio, não têm grande fundamento e não as revejo. No meu caso, estou muito satisfeito com ela. Adoro a suavidade, conforto, gadjets, design... A minha está com 88000km e até hoje só tive revisões.... media de 6.5l/100, o que acho muito bom.

                  Comentário


                    #10
                    freelander, e tens mais duas quem vai para as taipas, de cor branca, à venda, de 2013 ambas, acho. matriculas SD e SI.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                      Tenho um rxh.
                      Efectivamente, comprar a pensar nos consumos, não será a razão certa para este tipo de viatura. Contudo, acho que tem outros argumentos que fazem com que seja uma boa aposta. A maior parte das criticas que leio, não têm grande fundamento e não as revejo. No meu caso, estou muito satisfeito com ela. Adoro a suavidade, conforto, gadjets, design... A minha está com 88000km e até hoje só tive revisões.... media de 6.5l/100, o que acho muito bom.
                      Obrigado pela partilha, é mesmo o tipo de informação que procuro!
                      Realmente comprar o DS5 ou RXH a pensar nos consumos não faz sentido, o motor elétrico está lá apenas para ajudar a puxar os 1700 kg de conforto basicamente :D A RXH ainda está na minha "lista", aparentemente é ligeiramente mais cara mas no sector de "carrinhas" encaixa perfeitamente, imenso espaço e o design não é nada mau!

                      freelander por curiosidade, quanto custa +- a revisão na Peugeot e por acaso sabes quanto custa a troca da correia de distribuição?

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                        #12
                        Não te consigo precisar correctamente os valores. A ultima andou pelos 350.... A questão da correia de distribuição, foi coisa que ainda não analisei, mas julgo andar pelos valores normais de outras marcas...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                          Não te consigo precisar correctamente os valores. A ultima andou pelos 350.... A questão da correia de distribuição, foi coisa que ainda não analisei, mas julgo andar pelos valores normais de outras marcas...
                          Obrigado.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            E uma série 5 custava 60000 e agora vale a volta dos 22000, todos desvalorizam, em relação ao DS5 HY adoro o carro mas preferia uma RXH a única coisa que sei é que é o que faz mais km sem recorrer ao motor a diesel, a volta de 4 km, não me importava de ter um.

                            Cumps
                            Para precisar um pouco...4 kms em condições muitos especiais...pois mover 1700kg ( fora ocupantes e/ou carga ) com um motor eléctrico de 37cv não deve ser fácil...

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um 3008 Hybrid4 e faço 5l/100, com pé leve, e a rondar os 6 com o pé mais pesado. Não me parece muito mau para um carro com 1600 kg e com aquela aerodinâmica. Acho q o diesel normal deve gastar mais

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Eluland Ver Post
                                Tenho um 3008 Hybrid4 e faço 5l/100, com pé leve, e a rondar os 6 com o pé mais pesado. Não me parece muito mau para um carro com 1600 kg e com aquela aerodinâmica. Acho q o diesel normal deve gastar mais
                                Eu diria que é bem bom para um carro deste sector...não estamos a falar de um Smart ou Clio....

                                Comentário


                                  #17
                                  Parecem-me consumos muito bons para o tamanho e peso do carro

                                  53 Diesel 4,90 6,21 8,17

                                  Comentário


                                    #18
                                    A média no spritmonitor do DS5 hybrid é 6,21:

                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...id&powerunit=2

                                    Se fizer a pesquisa por DS5 até 160 hp, de forma a não incluir o hibrido, a média é 5,74:

                                    https://www.spritmonitor.de/en/overv...60&powerunit=3

                                    Portanto, é possível ter o mesmo carro a gastar menos do que o hibrido...
                                    Está bem que é menos potente, mas qual a lógica de fazer um hibrido para gastar mais?
                                    E mesmo entre as versões mais potentes, comparando entre hibridos e não hibridos com potência semelhante, a diferença de consumo é irrelevante.
                                    Por isso é que digo que é um hibrido faz-de-conta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por schattenmann Ver Post
                                      Viva,

                                      No entanto pelo preço ( a partir dos 18.000 - as vezes até menos) não se pode pedir muito mais.
                                      No entanto isso leva a pensar como é que um carro que custava 45.000 novo há 3 anos agora "vale" 17-18.000....



                                      Obrigado.
                                      É preciso ver que a Citroen sempre foi uma marca que desvaloriza muito, pelo menos em portugal.
                                      A ajudar a essa desvalorização, ainda está o design do carro, que não agrada a todos (eu acho bonito).

                                      Estes dois fatores são a justificação para a forte desvalorização,... nada mais

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tens razão no que dizes mas também estamos a comparar 110cv vs 160cv ...não é propriamente uma comparação "justa" digo eu.
                                        Mas concordo quando dizes que é um híbrido "faz de conta"...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                          É preciso ver que a Citroen sempre foi uma marca que desvaloriza muito, pelo menos em portugal.
                                          A ajudar a essa desvalorização, ainda está o design do carro, que não agrada a todos (eu acho bonito).

                                          Estes dois fatores são a justificação para a forte desvalorização,... nada mais
                                          Esperemos que sim, e sinceramente não tenho problema nenhum com a "marca" (nome) ou design :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não nos podemos limitar a comparar motor e consumo. Há que comparar também os outros aspectos. E como já disse em cima, quando o fizeres os consumos passam para segundo plano.
                                            Chamar de "hibrido faz de conta". Sim, aceito. Mas o carro, seja o RXH seja o DS5 não são só isso..

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                                              Não nos podemos limitar a comparar motor e consumo. Há que comparar também os outros aspectos. E como já disse em cima, quando o fizeres os consumos passam para segundo plano.
                                              Chamar de "hibrido faz de conta". Sim, aceito. Mas o carro, seja o RXH seja o DS5 não são só isso..
                                              Concordo. Pessoalmente ponho em primeiro lugar segurança, conforto e custos (manutenção, IUC, etc) que os consumos, talvez se fizesse 100.000 Km ano já não fosse bem esta a ordem claro

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                A média no spritmonitor do DS5 hybrid é 6,21:

                                                https://www.spritmonitor.de/en/overv...id&powerunit=2

                                                Se fizer a pesquisa por DS5 até 160 hp, de forma a não incluir o hibrido, a média é 5,74:

                                                https://www.spritmonitor.de/en/overv...60&powerunit=3

                                                Portanto, é possível ter o mesmo carro a gastar menos do que o hibrido...
                                                Está bem que é menos potente, mas qual a lógica de fazer um hibrido para gastar mais?
                                                E mesmo entre as versões mais potentes, comparando entre hibridos e não hibridos com potência semelhante, a diferença de consumo é irrelevante.
                                                Por isso é que digo que é um hibrido faz-de-conta.
                                                Quem te disse que um hibrido é só para gastar menos?
                                                Um carro de 200cv apenas com motor termico consumia mais, certamente.
                                                Quem quer poupar anda de transportes publicos, não compra um hibrido.

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                                                  #25
                                                  boas pessoal estou a pensar seriamente em comprar um ds5 hibrido, sera que vou ter algum problema serio com a parte hibrida do carro com es baterias?

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por leocir7 Ver Post
                                                    boas pessoal estou a pensar seriamente em comprar um ds5 hibrido, sera que vou ter algum problema serio com a parte hibrida do carro com es baterias?
                                                    O problema sério é que de hibrido tem pouco, tem um motor eléctrico de apenas 37 cv.

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                                                      #27
                                                      ... e 2 Km de autonomia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por orion Ver Post
                                                        ... e 2 Km de autonomia.
                                                        Com algum cuidado dá para andar 4 km.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                          O problema sério é que de hibrido tem pouco, tem um motor eléctrico de apenas 37 cv.
                                                          Já é bom, não me importava de ter um.

                                                          Cumps

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                                                            #30
                                                            Eu também estou em olho no Ds5 mas na versão 1.6 ou na Volvo v40... E pelo que estive a ler a suspensão do ds5 e bastante má...Muito dura e foi um motivo que excluí o ds5

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