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Chave Mercedes c220 não funciona

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    Chave Mercedes c220 não funciona

    Boas,

    sei que este tópico já foi aqui discutido mas este caso ainda não encontrei igual...

    A minha mãe tem um mercedes c220 comprado em 2 mao há cerca de 5 anos, acontece que o carro só tinha uma chave (das de infravermelhos) e entretanto a minha mãe mandou fazer mais uma chave na mercedes (300€ ), quando foi buscar q chave , a chave não funciona... na mercedes disseram para ela deixar umas horas a chave no carro para codificar penso eu, mas nada... voltou lá, e levaram o carro á máquina e descobriram que o carro tem a quilometragem alterada (500000km!!) , e isso fez com que a chave não funcione, só mesmo a que já vinha (que já está a dar o berro...)
    A minha questão é, existe maneira de "por" a chave nova a funcionar? Visto que não devolvem os 300€...

    p.s: não sei se a imagem vos aparece mas é o que mostra o computador de bordo com a chave colocada... mas não passa disso
    Ficheiros anexados

    #2
    Isso significa que a centralina não está a reconhecer a chave, mas se foi codificada na Mercedes não estou a entender...isso é uma coisa que eles têm que fazer

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
      Isso significa que a centralina não está a reconhecer a chave, mas se foi codificada na Mercedes não estou a entender...isso é uma coisa que eles têm que fazer
      Boas,

      Foi logo a primeira coisa que me lembrei, mais detalhadamente não sei dizer, pois electrónica-auto também é um mundo.
      De resto, será que a centralina actual do carro já não é a de origem, e a nova chave pode ter sido codificada para o registo anterior ?

      A questão é: então a marca cobra dinheiro por uma peça / serviço que não fica a funcionar ?
      Não lhes é possivel numa primeira fase, "ler" a centralina actual do carro e saber informação crucial ?
      Editado pela última vez por BoraLaMarina; 12 February 2017, 14:22.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
        Boas,

        Foi logo a primeira coisa que me lembrei, mais detalhadamente não sei dizer, pois electrónica-auto também é um mundo.
        De resto, será que a centralina actual do carro já não é a de origem, e a nova chave pode ter sido codificada para o registo anterior ?

        A questão é: então a marca cobra dinheiro por uma peça / serviço que não fica a funcionar ?
        Não lhes é possivel numa primeira fase, "ler" a centralina actual do carro e saber informação crucial ?
        Acabei de reparar que a quilometragem estava alterada...é bem possível que em 500.000km ele tenha levado outra centralina, mas continua a não fazer grande sentido...é certo que as marcas são a lei do menor esforço e quando querem saber alguma coisa do carro, pedem a chave para colocar naquele aparelho xpto ou o número de chassis para peças....enfim

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          #5
          Acho que a solucao seria tentar outra vez falar com eles, ou tentar outro concessionario, em ultimo caso falar com um programador de centralinas

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            #6
            A tua mãe foi burlada pela Mercedes, pelo que tem de reclamar no livro e eventualmente para a casa mãe (sede nacional da MB ou mesmo Alemanha)!

            Haveria de ser bonito se os km adulterados ou mesmo uma centralina (hipoteticamente) trocada impedissem que se fizesse uma nova chave!!

            Se já existe uma chave plenamente funcional, tem de funcionar.

            Esse processo pode é dar mais trabalho aos senhores da MB, mas é para isso que estão lá e cobram 300€ por uma chave...!

            Em qualquer dos casos, são eles que têm de verificar se aquilo que venderam funciona como o expectável ou não, ou sujeitam-se a uma devolução.

            Pede o livro de reclamações e a presença do chefe de oficina e diz que vais escrever para a Alemanha a ver se não surge uma solução...

            No limite, se eles não conseguissem por essa chave a funcionar, era uma questão de devolverem o dinheiro e a seguir a tua mãe procurar uma casa mais especializada em "duplicação" de chaves de automóvel.

            Se esse mesmo carro tivesse tido uma avaria no quadrante ou centralina que implicasse a sua substituição, teríamos um cenário para a MB muito similar (adulteração de km).

            Mas a verdade é que o carro hoje continua a ser posto a funcionar com uma chave da Mercedes, e não com uma ligação directa, certo?

            Eles estão é a ir pelo caminho mais fácil, como é habitual...

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              #7
              Boas, nesses mercedes (e nos mais modernos) os kms na centralina, do velocimetro, da caixa de velocidades e das chaves tem todos de bater certo...Portanto é mesmo bonito sim, os kms adulterados provocarem essa situação...
              Existe uma forma, que eu duvido que qualquer pessoa aí ao virar da esquina consiga fazer, que consiste em retirar um integrado da chave, "limpa-lo" e voltar a codifica-lo a partir de virgem...Como é claro, não tenho dúvidas, existe uma chave a funcionar porque essa manobra foi feita por alguém que percebe na Alemanha. O meu amigo tem uma soluçao, mandar vir duas chaves virgens e depois procurar por alguém, fora ou dentro da MB que lhe faça uma nova codificação.

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