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Opel Corsa C 1.3cdti boa compra?

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    Opel Corsa C 1.3cdti boa compra?

    Olá malta, precisava de ajuda nos entendidos em mecânica que me dissessem se os Opel Corsa C (2003 a 2008) 1.3cdti são bons. Tenho a necessidade de trocar de carro e como o dinheiro é curto queria saber se este é boa opção ao nível de problemas conhecidos. Que problemas costumam ter os Corsa? A nível de motor? A nível de embraiagem? É que é algo em conta e cerca de 12 anos mais novo face ao que tenho atualmente...

    Cuidados a ter se for ver um carro destes?

    Muito obrigado!

    #2
    Originalmente Colocado por fgh Ver Post
    Olá malta, precisava de ajuda nos entendidos em mecânica que me dissessem se os Opel Corsa C (2003 a 2008) 1.3cdti são bons. Tenho a necessidade de trocar de carro e como o dinheiro é curto queria saber se este é boa opção ao nível de problemas conhecidos. Que problemas costumam ter os Corsa? A nível de motor? A nível de embraiagem? É que é algo em conta e cerca de 12 anos mais novo face ao que tenho atualmente...

    Cuidados a ter se for ver um carro destes?

    Muito obrigado!
    Por acaso é um dos carros que ando a ver se for a gasóleo para ir buscar para segundo carro pelo que me costumam dizer até é bastante fiável

    Comentário


      #3
      Esses Corsas 1.3 Cdti dão alguns problemas, tanto de motor (correntes partidas) como problemas eletrónicos e periféricos, colunas de direção, alternadores, etc... Tens aqui muita informação:

      http://forum.autohoje.com/boxes/2517...problemas.html

      http://forum.autohoje.com/boxes/1205...tribuicao.html

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        #4
        É um motor fiavel e poupado.

        Deu problemas como a concorrência, portanto não é por aí.

        Comentário


          #5
          Agradeço as respostas

          Falam em vida programada do motor pelas 250mil KMs, mas fará mais com manutenção correta, certo? Os que se vêem à venda no OLX com 160mil KM já devem estar a pedir uma corrente/tensor novo, não? E isso ficava em quanto?

          Relativamente a um Seat Ibiza 1.4TDI (esta versão http://www.motorstown.com/images/sea...1.4-tdi-02.jpg ) que problemas posso encontrar neste modelo?

          MUITO obrigado uma vez mais!
          Editado pela última vez por fgh; 14 February 2017, 08:13.

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            #6
            Tenho um em casa com 260 mil reprogramado para 85 cavalos e 200nm pelos 150 mil kms com revisões na marca até aos 200 mil.

            É um motor que lá me levou algum dinheiro:

            Volante de motor bi-massa com embreiagem: Problema crónico, meti um monomassa e gastei 600 euros.
            Distribuição: A corrente gastou os dentes da polie da cambota e passou um dente para a frente, partiu-me as touches todas, reparação de 800 euros.
            EGR: A minha foi anulada eletronicamente, mas conta de a mandares limpar de 30 em 30 mil se não o fizeres, se andares sempre na reserva ou usares gasóleo um pouco mais duvidoso és capaz de o fazer ainda mais cedo.
            Coluna de direção: Foi resolvido pelo anterior dono, na minha mão ainda não deu nenhum stress.

            Acho que são estes os problemas conhecidos neste carro basicamente..

            Comentário


              #7
              tenho um GPunto 1.3 mjet de 75cv, que comprei com 149000km eque ja leva 220000kms
              o que já levou até hoje:

              - 4 foles da transmissão rotos
              - 2 vedantes da caixa de velocidades
              - vedantes da bomba gasoleo
              - vedantes do permutador de óleo
              - troca da corrente (opção propria)
              - cabeçotes dos amortecedores
              - troca bombites traseiros por desgaste
              - termostato
              - tubo de água que liga ao bocal sup do radiador
              - 4 anilhas dos injectores
              - troca do vedante da tampa do cofre da corrente
              - embraiagem da Luk e óleo da caixa

              Foras as revisões ao óleo, filtro de oleo, filtro de gasoleo, filtro de ac, oleo travões dot4, óleo da caixa de velocidades 75w80, discos da frente empenados e pastilhas vidradas. 4 Pneus Yokohama a-drive.

              a resolver em breve... ou se calhar não...
              - coluna da direção com barulho
              - perda de anticongelante

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fgh Ver Post
                Olá malta, precisava de ajuda nos entendidos em mecânica que me dissessem se os Opel Corsa C (2003 a 2008) 1.3cdti são bons. Tenho a necessidade de trocar de carro e como o dinheiro é curto queria saber se este é boa opção ao nível de problemas conhecidos. Que problemas costumam ter os Corsa? A nível de motor? A nível de embraiagem? É que é algo em conta e cerca de 12 anos mais novo face ao que tenho atualmente...

                Cuidados a ter se for ver um carro destes?

                Muito obrigado!
                Vai para o Fiat Punto 1.3 Mjet (é o mesmo motor) os periféricos dão menos problemas e são mais baratos e penso que no Punto ainda é monomassa enquanto no corsa é bimassa(=€€€€)

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                  #9
                  Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                  É um motor fiavel e poupado.

                  Deu problemas como a concorrência, portanto não é por aí.
                  Qual concorrência exactamente??

                  Eu tive um. Turbo foi à vida, caixa de direcção foi à vida, permutador de óleo foi à vida.Só nestas três coisas gastei quase 1800€. Não me venham cá com tretas, era frequentador do forum do opel corsa e isto era comum.Este motor não é fiável em lado nenhum, tem mais problemas crónicos que eu sei lá o quê.Poupado é a única coisa em que tens razão.

                  Só não tive o problema da corrente e da bimassa, mas quando o vendi já andava a tremer um bocado por isso não há-de ter demorado muito a dar o peido mestre na embraiagem.

                  Do 206 só conheço o problema do eixo traseiro e dos clios (desses anos) nem nunca ouvi falar de nada, sendo que em frotas do estado nunca ouvi falar em nada.Carros que já vão com 300000 kms ou mais e digo já aqui que detesto o clio.
                  Editado pela última vez por Ooze27; 14 February 2017, 10:18.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                    Qual concorrência exactamente??

                    Eu tive um. Turbo foi à vida, caixa de direcção foi à vida, permutador de óleo foi à vida.Só nestas três coisas gastei quase 1800€. Não me venham cá com tretas, era frequentador do forum do opel corsa e isto era comum.Este motor não é fiável em lado nenhum, tem mais problemas crónicos que eu sei lá o quê.Poupado é a única coisa em que tens razão.

                    Só não tive o problema da corrente e da bimassa, mas quando o vendi já andava a tremer um bocado por isso não há-de ter demorado muito a dar o peido mestre na embraiagem.

                    Do 206 só conheço o problema do eixo traseiro e dos clios (desses anos) nem nunca ouvi falar de nada, sendo que em frotas do estado nunca ouvi falar em nada.Carros que já vão com 300000 kms ou mais e digo já aqui que detesto o clio.
                    Ui. Podias falar em muitos modelos, mas referir os clios e os 206 da época.. São tudo menos bons exemplos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                      Ui. Podias falar em muitos modelos, mas referir os clios e os 206 da época.. São tudo menos bons exemplos.
                      Falei dos que tenho conhecimento próximo e não são nada poucos. Já o meu só aqui na empresa eram 4 pessoas com problemas recorrentes, aliás quando o levava à oficina só abanavam a cabeça e diziam que já sabiam o que era porque acontecia a todos (isto no turbo e caixa de direcção). Até podem ter mais problemas, não vou dizer que não, mas eu desconheço esses problemas crónicos mas já agora podias dizer aqui ao pessoal, assim o utilizador escusa de fazer a asneira de comprar um desses como o é comprar um corsa e isto digo-o com toda a confiança. O corsa C a gasóleo, particularmente o 1.3 é um cancro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
                        Qual concorrência exactamente??

                        Eu tive um. Turbo foi à vida, caixa de direcção foi à vida, permutador de óleo foi à vida.Só nestas três coisas gastei quase 1800€. Não me venham cá com tretas, era frequentador do forum do opel corsa e isto era comum.Este motor não é fiável em lado nenhum, tem mais problemas crónicos que eu sei lá o quê.Poupado é a única coisa em que tens razão.

                        Só não tive o problema da corrente e da bimassa, mas quando o vendi já andava a tremer um bocado por isso não há-de ter demorado muito a dar o peido mestre na embraiagem.

                        Do 206 só conheço o problema do eixo traseiro e dos clios (desses anos) nem nunca ouvi falar de nada, sendo que em frotas do estado nunca ouvi falar em nada.Carros que já vão com 300000 kms ou mais e digo já aqui que detesto o clio.
                        Não sabes nada dos Clio?

                        Queres os problemas das capas das bielas? Injeção? Bomba de combustível desfazer e dar-te cabo da bomba de alta pressão ou injectores? Eu próprio tenho um Clio que está com fuga num injector, soluços ao ralenti, e erro de pressão de Rail que pode ser um sensor como injector. So desmontando a injeção toda para se ver, ou quando começar a dar problemas sérios. 185.000km está unidade. Claro que anda, faz médias de 4.7 e em andamento está bom mas deixa lá que estes dci também não foram um poco de fiabilidade. Na empresa uma Kangoo dci70 em 260.000km levou 1 motor e injeção completa.

                        Lá está, se o CDTI não é fiavel, a concorrência não fica muita melhor na figura.

                        Os HDI são dos poucos que não tem grandes problemas, ou pelo menos graves, sei das anilhas dos injectores tanto nos 1.4 como 1.6, as polies da cambota e pouco mais. Nós 206 tens depois os eixos traseiros.

                        Acrescento os 1.4 TDI, em fiabilidade são excelentes.
                        Editado pela última vez por Carmaniaco90; 14 February 2017, 14:00.

                        Comentário


                          #13
                          apagar..
                          Editado pela última vez por Fabulous; 14 February 2017, 14:02.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                            Não sabes nada dos Clio?

                            Queres os problemas das capas das bielas? Injeção? Bomba de combustível desfazer e dar-te cabo da bomba de alta pressão ou injectores? Eu próprio tenho um Clio que está com fuga num injector, soluços ao ralenti, e erro de pressão de Rail que pode ser um sensor como injector. So desmontando a injeção toda para se ver, ou quando começar a dar problemas sérios. 185.000km está unidade.

                            Lá está, se o CDTI não é fiavel, a concorrência não fica muita melhor na figura.

                            Os HDI são dos poucos que não tem grandes problemas, ou pelo menos graves, sei das anilhas dos injectores tanto nos 1.4 como 1.6, as polies da cambota e pouco mais. Nós 206 tens depois os eixos traseiros.
                            As capas das bielas é sobretudo nas versões de 100/105cv, as versões de 65cv e 80cv são bastante fiáveis, tirando mesmo os primeiros. O Clio II 1.5 dCi pode não ser o mais fiável (esse lugar cabe ao Yaris 1.4 D4D) mas globalmente é o melhor carro do segmento, excelente chassis, muito confortável, o motor é muito agradável e disponível, excelentes consumos, excelente comportamento, bons materiais, etc.. Depois como o 1.5 dCi é o motor a diesel mais vendido do Mundo há muitas peças baratas.

                            Comentário


                              #15
                              Ficas mais bem servido com um Clio equivalente. Fiabilidade , comportamento e conforto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                Não sabes nada dos Clio?

                                Queres os problemas das capas das bielas? Injeção? Bomba de combustível desfazer e dar-te cabo da bomba de alta pressão ou injectores? Eu próprio tenho um Clio que está com fuga num injector, soluços ao ralenti, e erro de pressão de Rail que pode ser um sensor como injector. So desmontando a injeção toda para se ver, ou quando começar a dar problemas sérios. 185.000km está unidade. Claro que anda, faz médias de 4.7 e em andamento está bom mas deixa lá que estes dci também não foram um poco de fiabilidade. Na empresa uma Kangoo dci70 em 260.000km levou 1 motor e injeção completa.

                                Lá está, se o CDTI não é fiavel, a concorrência não fica muita melhor na figura.

                                Os HDI são dos poucos que não tem grandes problemas, ou pelo menos graves, sei das anilhas dos injectores tanto nos 1.4 como 1.6, as polies da cambota e pouco mais. Nós 206 tens depois os eixos traseiros.

                                Acrescento os 1.4 TDI, em fiabilidade são excelentes.
                                Não, fiquei agora a saber, talvez porque os que conheço são as motorizações com pouca potência.Sabia desse problemas nos meganes de 90 e 105 cvs ms desconhecia que afectassem também os clios. E mesmo assim continuo a dizer que o cdti é a pior porcaria que há dessa altura, eu sei que tive um e sei bem o dinheiro que gastei e o que passei com o carro.Também andava por aqui um sempre a defender o carro, no mês passado lá teve de morder a língua quando o turbo foi à vida sem mais nem menos.

                                Os da Peugeot também nunca ouvi nada, o que não quer dizer que não exista, a não ser do eixo traseiro. Agora o Corsa, ui ui, é uma carrada de problemas, não são "só" um ou dois casos, são n.

                                -turbo
                                -caixa de direcção
                                -permutador de óleo
                                -corrente de distribuição
                                -Bimassa

                                Agora compara com os outros referidos que até foram mais vendidos e diz-me que é a mesma coisa. O 1.4 TDI sempre ouvi falar bem por isso nem disse nada.

                                Comentário


                                  #17
                                  No meu anterior emprego fui gestor de uma frota com 83 Clios II 1.5dCi 65 de 2008, os mais rodados com 270 mil quilómetros e só sei falar bem deles.

                                  Para começar, nem levavam óleo da viscosidade recomendada pelo fabricante, compraram antes de eu chegar uma bidão de Galp 10W40 e era com ele que acertavam o nível.
                                  De resto, nada a dizer, nunca tive nenhum com problemas de injetores, turbo, nada.
                                  Só tinham um ou outro problema elétrico de fácil resolução e gastavam um pouco de óleo, também mandei trocar os rolamentos das rodas traseiras a alguns.

                                  E mais, quando cheguei nenhum ainda tinha mudado a distribuição, e já se mandavam para 240 mil, o dobro do preconizado pelo fabricante, because Gates.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os 1.3 CDTI mais fracos tem Bimassa? Pensava que era só de 90 para cima.

                                    Nisso os dci até aos de 100 (salvo erro) são bons porque tem monomassa.

                                    10W40 nestes dci não é o mais aconselhável para Portugal, mas é uma das viscosidade que a marca recomenda, a par da mais aconselhável 5W40, isto nos dci mais fracos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                      Os 1.3 CDTI mais fracos tem Bimassa? Pensava que era só de 90 para cima.

                                      10W40 nestes dci não é o mais aconselhável para Portugal, mas é uma das viscosidade que a marca recomenda, a par da mais aconselhável 5W40, isto nos dci mais fracos.
                                      Sim e sim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olá, malta. Deem uma ajuda.
                                        Ando a ver um carro um Opel corsa 1.3 CDTI 5 lugares de 2008, ontem fui fazer um test drive e gostei do carro tem 146.000km, mas tem um trabalhar certinho, o carro aparentemente está ok.
                                        No entanto durante o test drive, parei o carro e dei uma volta ao carro e espreitei por baixo do carro e não tinha nenhuma proteção para o cárter.
                                        Pesquisei na net e vídeos no YouTube e os que vi não tinham a tal proteção, sabem se a dita proteção ver de origem? ou não vem?
                                        Deixo aqui umas fotografias, da parte de baixo de carro por baixo do motor.
                                        IMG_20190807_190002.jpgIMG_20190807_190008.jpgIMG_20190807_190016.jpgIMG_20190807_190022.jpg

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                                          #21
                                          Olá, tenho um opel corsa D 1.3cdti de 75V de 2008. Tenho o carro há menos de 1 anos e já tive problemas com o FAP e com injectores. Expliquem me como faço as regenerações e como sei que estão a ser feitas. O meu mecânico diz que terá de ser em quarta velocidade nas 4000rpm, durante 5km a 6km eu acho muito rotação. Existe alguma maneira de saber que a regeneração está a ser feita? Obrigado.

                                          Comentário

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