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Motas 2 cilindros ou 4 cilindros???

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    Motas 2 cilindros ou 4 cilindros???

    Bom dia, ando a pensar comprar uma mota, mas gostaria de saber quais as motas em que a manutenção é mais em conta.
    se numa 2 cilindros ou numa 4 cilindros?
    Como por exemplo, na yamaha mt 07 ou na honda cb650f, qual ficará mais barata a manutenção?

    Muito obrigado

    #2
    Depende do intervalo de Km entre revisões definido pelo fabricante, do preço por hora da mão de obra, do preço das peças de cada fabricante...

    O ser 2 ou 4 cilindros só é mais relevante aquando da verificação/ajuste das válvulas. A MT tem 8, a CB tem 16. Mas mesmo neste aspecto a facilidade de acesso ao motor pode determinar um maior ou menor preço.

    Na minha opinião, o custo de manutenção entre esses dois modelos não será assim tão significativo. Acho que é mais determinante no processo de escolha o caracter que queres da mota, no caso destes 2 exemplos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
      Depende do intervalo de Km entre revisões definido pelo fabricante, do preço por hora da mão de obra, do preço das peças de cada fabricante...

      O ser 2 ou 4 cilindros só é mais relevante aquando da verificação/ajuste das válvulas. A MT tem 8, a CB tem 16. Mas mesmo neste aspecto a facilidade de acesso ao motor pode determinar um maior ou menor preço.

      Na minha opinião, o custo de manutenção entre esses dois modelos não será assim tão significativo. Acho que é mais determinante no processo de escolha o caracter que queres da mota, no caso destes 2 exemplos.
      Muito obrigado, é que andei a procurar por todo o lado e não encontrava nada sobre isso.
      É depois há aquelas más línguas que dizem que 4 cilindros é muito mais dispendioso e vice versa...

      Cumprimentos

      Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

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        #4
        Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
        Muito obrigado, é que andei a procurar por todo o lado e não encontrava nada sobre isso.
        É depois há aquelas más línguas que dizem que 4 cilindros é muito mais dispendioso e vice versa...

        Cumprimentos

        Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
        Escusavas de ter aberto um tópico específico....já existe um globalç dedicado às motas:
        http://forum.autohoje.com/off-topic/...motos-742.html

        Depende dos motores, mas nesses teus dois exemplos os custos devem ser semelhantes. Como disse o Foliv, escolhe a que mais gostares ou a que te ofereça melhores condições aquando da aquisição.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          Escusavas de ter aberto um tópico específico....já existe um globalç dedicado às motas:
          http://forum.autohoje.com/off-topic/...motos-742.html

          Depende dos motores, mas nesses teus dois exemplos os custos devem ser semelhantes. Como disse o Foliv, escolhe a que mais gostares ou a que te ofereça melhores condições aquando da aquisição.
          Pois, reparei nisso depois de ter aberto o tópico, desculpem

          Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

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            #6
            E já agora para fazer viagens de 300 km por dia, umas 2 vezes por semana qual será que se aguenta melhor? Ou será igual?

            Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

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              #7
              Originalmente Colocado por JosePedroJesus Ver Post
              E já agora para fazer viagens de 300 km por dia, umas 2 vezes por semana qual será que se aguenta melhor? Ou será igual?

              Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk
              Será semelhante...convém é investires num ecrã ou algo de género para aumentar a proteção aerodinâmica...bem também depende das velocidades a que pretendas fazer esses 300km...mas olha antes de te decidires faz um test-drive a cada uma e vê a qual te adaptas melhor.
              Se há quem faça viagens com 125cc...ou quem vá de Lisboa a Faro de 50 cc...essas dão para tudo e mais alguma coisa...bom excepto TT.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                Será semelhante...convém é investires num ecrã ou algo de género para aumentar a proteção aerodinâmica...bem também depende das velocidades a que pretendas fazer esses 300km...mas olha antes de te decidires faz um test-drive a cada uma e vê a qual te adaptas melhor.
                Se há quem faça viagens com 125cc...ou quem vá de Lisboa a Faro de 50 cc...essas dão para tudo e mais alguma coisa...bom excepto TT.
                Obrigado mais uma vez, sim, ainda vou ter de pensar muito e bem.
                Saíu agora também a Kawasaki z650 e também gostei muito da mota, esta será mais parecida com a mt 07 visto que também é bi cilíndrica.
                Quanto aos preços, acho que estão todas equiparadas.
                Agora é só ver se serão todas iguais em termos de fiabilidade.
                E depois ir mesmo pelo exterior e a que transmitir um melhor feeling de condução.

                Enviado do meu ONEPLUS A3003 através de Tapatalk

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                  #9
                  Eu tenho uma 4 cilindros, uma Yamaha FZS Fazer 600. Ando pouco, apenas umas voltas no verão e pouco mais, e a mota serve bem. Rápida (95cv), e estilo turismo sem deixar de ter um motor rápido. Contudo, a escolha na compra (comprei usada) foi mais emocional que racional.

                  Se pudesse ou quisesse comprar algo para andar mais vezes talvez comprasse algo com 2 cilindros. Acredito serem mais responsivas em baixas e mais "maneirinhas".

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                    #10
                    Bom, em termos de diferença de custos de manutenção, a yamaha leva 2 velas e 3 litros de oleo, a honda leva 4 velas e 3,5 litros de oleo. de resto é tudo igual.

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                      #11
                      Podes sempre meter só duas velas de cada vez e o óleo no mínimo. A coisa fica equilibrada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                        Podes sempre meter só duas velas de cada vez e o óleo no mínimo. A coisa fica equilibrada.
                        Mas que grande conselho...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ton Ver Post
                          Podes sempre meter só duas velas de cada vez e o óleo no mínimo. A coisa fica equilibrada.
                          ou um óleo mais rasca

                          Comentário

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