Anúncio

Collapse
No announcement yet.

óleo para caixa Fiat Punto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    óleo para caixa Fiat Punto

    Boas,

    Sabem dizer-me qual o óleo que a caixa do Fiat Punto 188 1.2 16V 80cv 188A500 leva?
    Caixa manual 5 velocidades :P
    Já agora que marca recomenda a FIAT?

    #2
    Synthetic-based gear oil, viscosity SAE 75W-80 EP to API GL5 or better
    Fonte Haynes

    Agora tens de traduzir por miúdos

    Eu penso que seja algo assim:
    https://texoleo.com/product/fuchs-ti...id-75w-80-1l-1
    https://texoleo.com/product/motul-motylgear-75w-80-1lv
    Editado pela última vez por xtrusion; 16 February 2017, 19:53.

    Comentário


      #3
      Na Fiat disseram-me hoje que era o 75W-85 e era AGIP GL4. Selenia Technics.
      Mas eu também li no manual da Haynes que era o que era o que o xtrusion disse

      Foi este aqui que me falaram https://www.pli-petronas.com/uk/prod...tutela-technyx
      Editado pela última vez por sethy; 27 February 2017, 23:30.

      Comentário


        #4

        Este?

        Comentário


          #5
          Sim esse mesmo. É esse o indicado?
          Editado pela última vez por sethy; 28 February 2017, 22:20.

          Comentário


            #6
            Anyone?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sethy Ver Post
              Anyone?
              Tutela car ZC 75 syntth 75W80 EP APIGL-5 é o indicado pelo fabricante, em alternativa podes com confiança usar o Fuchs Titan Sintofluid 75w80 que ficas bem servido.

              Comentário


                #8
                Esse não parece ter aquela especificação técnica FIAT 5... (depois vêm uns números). Mas pelo menos está de acordo com o que o Manual da Haynes diz

                Comentário


                  #9
                  A partir do punto MK2b a fiat recomenda 75w85 GL4+ (Tutela tecnyx)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                    Esse não parece ter aquela especificação técnica FIAT 5... (depois vêm uns números). Mas pelo menos está de acordo com o que o Manual da Haynes diz
                    Está de acordo com o haynes e com o manual que a Fiat entregava aos proprietários do Fiat MK2, que é o modelo que eu e tu temos, portanto , não procures mais e usa um destes óleos que te recomendei.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pedro303 Ver Post
                      A partir do punto MK2b a fiat recomenda 75w85 GL4+ (Tutela tecnyx)
                      Sendo o modelo em questão um MK2, portanto leva o que eu referi.

                      Comentário


                        #12
                        Estive na Fiat, e disseram-me que agora já não usam, nem recomendam o ZC 75 syntth 75W80 EP APIGL-5. Agora só mesmo o Tutela technyx75w85 GL4+.
                        Não sei o porquê... nem sei se as caixas serão iguais nos mk2a e mk2b. Acabei por comprar o Tutela
                        technyx75w85, se é o que agora usam nas oficinas da Fiat, não devo ficar muito mal servido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                          Estive na Fiat, e disseram-me que agora já não usam, nem recomendam o ZC 75 syntth 75W80 EP APIGL-5. Agora só mesmo o Tutela technyx75w85 GL4+.
                          Não sei o porquê... nem sei se as caixas serão iguais nos mk2a e mk2b. Acabei por comprar o Tutela
                          technyx75w85, se é o que agora usam nas oficinas da Fiat, não devo ficar muito mal servido.
                          Usas o que quiseres, eu simplesmente respondi à tua pergunta, se ficas bem ou mal servido mais tarde o saberás...

                          Já agora a que preço o compraste?

                          Comentário


                            #14
                            Já agora @sethy, desculpa estar a intrometer-me, é muito complicado mudar a valvulina ou faz-se bem? Em especial colocar a nível.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por blu Ver Post
                              Usas o que quiseres, eu simplesmente respondi à tua pergunta, se ficas bem ou mal servido mais tarde o saberás...

                              Já agora a que preço o compraste?
                              Sim eu sei. Eu estava só a relatar o que se passava já que criei o tópico. Pelo que vi o GL4 é bom para caixas com metais amarelos o que se calhar é o caso desta... não sei...
                              Na fiat era a 17€ o litro e comprei 1.70l. Mesmo à medida para a caixa.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                Já agora @sethy, desculpa estar a intrometer-me, é muito complicado mudar a valvulina ou faz-se bem? Em especial colocar a nível.
                                Penso que se faz bem. Basicamente desapertar dois bujoes. Um para drenar. O outro para encher.
                                O meu leva 1.65 l. Não sei bem como saber o nível, na Fiat disseram-me que há carros que não têm indicação do nível. Não sei se o punto é um desses carros... Mas eu comprei já a quantidade certa, portanto.
                                Na roady, uma vez a mudarem, encheram até vir por fora, e basicamente estava a nível.

                                Para encher é um bojão na lateral na caixa, por isso é mais facil levantando o carro. E um funul com uma mangueira dá jeito

                                Comentário


                                  #17
                                  Ora e como exemplo:


                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                                    Penso que se faz bem. Basicamente desapertar dois bujoes. Um para drenar. O outro para encher.
                                    O meu leva 1.65 l. Não sei bem como saber o nível, na Fiat disseram-me que há carros que não têm indicação do nível. Não sei se o punto é um desses carros... Mas eu comprei já a quantidade certa, portanto.
                                    Na roady, uma vez a mudarem, encheram até vir por fora, e basicamente estava a nível.

                                    Para encher é um bojão na lateral na caixa, por isso é mais facil levantando o carro. E um funul com uma mangueira dá jeito
                                    Ora obrigado @sethy @nto, sendo um procedimento aparentemente simples, vou juntar à lista de coisas a fazer na revisão!

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X