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Travão toca no fundo

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    Travão toca no fundo

    Boas amigos, eu tenho um Renault clio de 96, e o travão está esponjoso tipo carrego várias vezes e vai e vem, não fica duro nem ligado nem desligado, e trava muito pouco para não dizer nada, além disto estou sem travão de mão também, já pus óleo, acabei de por calços de travões novos e igual e agora ? Será o servo freio?
    Agradeço a todos a vossa ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por NunoAzores Ver Post
    Boas amigos, eu tenho um Renault clio de 96, e o travão está esponjoso tipo carrego várias vezes e vai e vem, não fica duro nem ligado nem desligado, e trava muito pouco para não dizer nada, além disto estou sem travão de mão também, já pus óleo, acabei de por calços de travões novos e igual e agora ? Será o servo freio?
    Agradeço a todos a vossa ajuda.
    Se já meteste óleo, então tens aí uma fuga no circuito do óleo.
    Procura por fugas, o nível do óleo não voltou a baixar?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SuiSSaS Ver Post
      Se já meteste óleo, então tens aí uma fuga no circuito do óleo.
      Procura por fugas, o nível do óleo não voltou a baixar?
      Boas por acaso verifiquei e não baixou .
      Já tive uma fuga, que era na mangueira que se situa ligada à pinça ao pé da roda, mas já comprei uma nova e está montada, já não se encontra qualquer fuga de óleo .

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        #4
        Quem é que fez essa mudança? Foi sangrado o circuito?

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          #5
          Originalmente Colocado por jsantospt Ver Post
          Quem é que fez essa mudança? Foi sangrado o circuito?
          Fui eu que fiz a troca, mas estar sem travão de mão é estranho, parece me que seja algo geral, ou muita coincidência

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            #6
            Já tentaste olhar para os discos e pastilhas dos pneus de trás? É que ninguém costuma reparar mas eles também existem

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              #7
              Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
              Já tentaste olhar para os discos e pastilhas dos pneus de trás? É que ninguém costuma reparar mas eles também existem
              Sim Francisco é uma coisa a ver também claro, mas penso que não tem qualquer efeito sobre o que está a acontecer aos da frente.

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                #8
                Originalmente Colocado por NunoAzores Ver Post
                Fui eu que fiz a troca, mas estar sem travão de mão é estranho, parece me que seja algo geral, ou muita coincidência
                Mas sangraste isso ou não? É que se isso tem ar lá dentro é normal que quando carregas no travão só comprimes o ar

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                  #9
                  Tens ar no circuito. Ou não foi sangrado convenientemente ou ficou uma fuga (coisa mal apertada, vedante ou tubo danificado, etc). No pior dos casos, bomba de travão ou servo-freio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Tens ar no circuito. Ou não foi sangrado convenientemente ou ficou uma fuga (coisa mal apertada, vedante ou tubo danificado, etc). No pior dos casos, bomba de travão ou servo-freio.
                    Boas, quando me diz bomba de travão, está a referir aquilo que chamo pinça ?

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                      #11
                      Originalmente Colocado por NunoAzores Ver Post
                      Boas, quando me diz bomba de travão, está a referir aquilo que chamo pinça ?
                      Vou experimentar a sangrar melhor amanhã depois volto a dizer como correu .

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                        #12
                        Julgo estar a referir-se à bomba central, acoplada no servo-freio

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                          #13
                          Boas amigos, parecia uma coisa grave ou um bicho de sete cabeças, afinal era bem simples e eficaz, como referiram era sangrar e tá feito, deveria ter ar como tive a mangueira da pinça rota e lá tinha grande fuga mudei a mangueira e pus óleo novo, como iniciante que sou o sangrar ficou por fazer , fiz nas 4 rodas e é bem simples .
                          Obrigado a todos, e o tópico fica a servir para os iniciantes !

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                            #14
                            AH nunca erra.

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                              #15
                              Não há uma ordem especifica no sangrento ou em carros daquela época era indiferente a ordem?

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