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Alarme Spy 5000m alguém conhece ou usa? Opiniões?

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    Alarme Spy 5000m alguém conhece ou usa? Opiniões?

    Boas!

    Preciso de um alarme para um carro (Punto Mk2) e após uma pesquisa rápida deparei-me com o Spy 5000. O preço ronda os 95€ e parece ter algumas funções interessantes, nomeadamente um pager com ecrã LCD e um alcance de 5Km que avisa se o alarme disparar e permite a qualquer momento ver e alterar o seu estado (armar, desarmar, ver voltagem, temperatura...).

    Parece galinha gorda por pouco dinheiro. Alguém o usa ou me pode dar mais informações sobre ele, nomeadamente a sua eficácia e fiabilidade?

    Obrigado

    #2
    O alarme é bom, e se não estou em erro, esse alarme tem a capacidade de ligar o motor pelo comando, como é óbvio, quanto mais "paneleirices" meteres, maior é a probabilidade de um dia mais tarde vires a ter problemas de electrónica, mete apenas o necessário.

    Comentário


      #3
      Sim, tem. Mas essa parte a mim não me interessa pois tinha de fazer um bypass ao imobilizador do motor para ele ligar sem a chave e isso não quero fazer. Além disso por uma questão de hábito deixo-o sempre engatado e assim não há-de dar grande resultado ligar à distância

      O que me interessa mais é a parte do pager. Útil para quando temos aquela dúvida de "será que tranquei o carro??", para ter a certeza se é mesmo o meu que está a tocar ou mesmo se estacionar demasiado longe para o ouvir.

      O que me deixa de pé atrás são estes vídeos:

      https://www.youtube.com/watch?v=3FWHjjZGT9U

      Neste o toque estúpido, sempre a alterar de tom que nem um brinquedo para putos. Tem alguns sons porreiros e presumo que ao programar possa escolher só um em vez de "saltitar" assim, mas por acaso em todos os vídeos que o vi testar ele faz isto. Talvez seja a opção pré-definida e o pessoal não se dê ao trabalho de mudar mas pessoalmente não gosto assim.

      https://www.youtube.com/watch?v=nXWKAwkdAAw

      Neste um utilizador queixa-se da fragilidade dos componentes e dado o preço relativamente baixo é capaz de ter alguma razão.

      No entanto em ambos os vídeos é mostrado o modelo anterior. Aliás, nos comentários a esse último vídeo um utilizador diz que tem o modelo actual e gosta...

      Comentário


        #4
        Já estive com o comando do primeiro vídeo, é relativamente resistente, caiu algumas vezes ao chão e aguentou-se, relativamente aos sons....são mesmo assim, não sabia sequer que havia a parte de serem programados, mas é uma questão de testares

        Comentário


          #5
          Já tive esse Alarme a uns anitos.
          Funcionava bem, nunca me deu problemas e sim, tinha esse toque irritante.
          Adicionou algumas funções engraçadas, o trancar as portas em andamento, abertura da bagageira em separado, etc.
          O pormenor de se conseguir ver a tensão da bateria é útil, pois o próprio alarme já consome alguma energia adicional, bem como a temperatura interior.
          O módulo principal tem que se colocar no centro do automóvel, dado que tem um sensor de presença e se alguém se aproximar do carro ele acende os piscas para dar um primeiro alerta.
          O único stress era mesmo as pilhas do comando que iam embora em pouco tempo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
            Já estive com o comando do primeiro vídeo, é relativamente resistente, caiu algumas vezes ao chão e aguentou-se, relativamente aos sons....são mesmo assim, não sabia sequer que havia a parte de serem programados, mas é uma questão de testares
            Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
            Já tive esse Alarme a uns anitos.
            Funcionava bem, nunca me deu problemas e sim, tinha esse toque irritante.
            Adicionou algumas funções engraçadas, o trancar as portas em andamento, abertura da bagageira em separado, etc.
            O pormenor de se conseguir ver a tensão da bateria é útil, pois o próprio alarme já consome alguma energia adicional, bem como a temperatura interior.
            O módulo principal tem que se colocar no centro do automóvel, dado que tem um sensor de presença e se alguém se aproximar do carro ele acende os piscas para dar um primeiro alerta.
            O único stress era mesmo as pilhas do comando que iam embora em pouco tempo.
            Estou seriamente tentado a comprar um destes. Essas funções de trancar em andamento e de ver a voltagem parecem muito úteis, para além de todo o feedback que ele dá pelo pager, mas agora tenho mais algumas questões:

            Em primeiro lugar que pilhas leva o comando? É alguma coisa estranha ou arranja-se facilmente? E para trocar é só tirar a velha e meter a nova ou tenho de fazer alguma operação, tipo emparelhar novamente?

            Segundo, como é o tal modulo principal que se coloca no centro? Tem de ficar á vista ou posso esconder debaixo da consola central?

            Finalmente, posso ligar isso a outra sirene? O carro vinha com um alarme da Fiat que nunca funcionou devidamente mas a sirene era porreira e ainda lá tenho as peças todas instaladas.

            Obrigado

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CanisHorribilis Ver Post
              Estou seriamente tentado a comprar um destes. Essas funções de trancar em andamento e de ver a voltagem parecem muito úteis, para além de todo o feedback que ele dá pelo pager, mas agora tenho mais algumas questões:

              Em primeiro lugar que pilhas leva o comando? É alguma coisa estranha ou arranja-se facilmente? E para trocar é só tirar a velha e meter a nova ou tenho de fazer alguma operação, tipo emparelhar novamente?

              Segundo, como é o tal modulo principal que se coloca no centro? Tem de ficar á vista ou posso esconder debaixo da consola central?

              Finalmente, posso ligar isso a outra sirene? O carro vinha com um alarme da Fiat que nunca funcionou devidamente mas a sirene era porreira e ainda lá tenho as peças todas instaladas.

              Obrigado
              O comando, se ainda não foi alterado, leva uma pilha AAA de 1.5V. Basta trocar. E acertar as horas se pretenderes andar com aquilo certo. Não é necessário sincronizar, emparelhar, ou afins. A não ser que exista uma avaria.

              O módulo pode, e deve ficar escondido.

              Não faço ideia, mas presumo que seja possível, pelo que me lembro do meu a sirene tinha apenas dois fios de ligação.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                O comando, se ainda não foi alterado, leva uma pilha AAA de 1.5V. Basta trocar. E acertar as horas se pretenderes andar com aquilo certo. Não é necessário sincronizar, emparelhar, ou afins. A não ser que exista uma avaria.

                O módulo pode, e deve ficar escondido.

                Não faço ideia, mas presumo que seja possível, pelo que me lembro do meu a sirene tinha apenas dois fios de ligação.
                Muito obrigado pela ajuda. Assim já fico com umas luzes ;)

                Comentário

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