Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Doblò 1.9D 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Doblò 1.9D 2002

    Cumprimentos a todos. Aproveito para informar que estou em processo de aquisição de uma carrinha Fiat Doblò 1.9D. A carrinha foi-me entregue na passada sexta feira, mas verifiquei vários problemas. Estava a contar com elementos de desgaste normais de uma carrinha de trabalho, mas existem problemas mecânicos preocupantes. A verdade é que só dei por eles após alguns km's, a viatura foi adquirida sem garantia. Ainda assim o Stand/oficina disse para passar lá para verificarem os problemas existentes e que iriam tentar resolver o que fosse possível. Agradecia a quem pudesse dar algumas opiniões sobre o que poderá ser algum do comportamento errado da carrinha, por forma a verificar se bate certo com o que os mecânicos possam dizer ou até mesmo para eu sugerir. Sim, desde já admito que não sei porque raio fiz o negócio... pareceu-me uma boa escolha, pus a carrinha a trabalhar, gostei do trabalhar dela, testei a embraiagem, a nível de interiores está em razoável/bom estado. A nível de pintura e chapa nota-se que levou mau trato ou sobretudo que não foi cuidada. Mas fiz o negócio e agora tenho de levar com ele. Já me chamei de burro muitas vezes... devo ter alguma atracção para maus negócios. Bom.

    Problemas preocupantes:

    O canhão da ignição falha. Ao rodar a chave, por vezes desliga o quadrante, outras vezes faz ruído como se o motor de arranque estivesse preso.
    Em ponto morto a carrinha vibra demasiado. Levo para que, se correr bem, possa ser simplesmente falta de mudança de filtros habituais: ar, óleo, combustível.
    O sincronismo da caixa de velocidades não está perfeito. Sobretudo, a quinta velocidade entra, mas custa muito a desengatar.
    Em andamento, ao mudar de velocidade, a ver se me consigo explicar, carrego na embraiagem e o som do motor fica como se não tivesse largado o acelerador e só passado um ou dois segundos é que se nota o desacelerar. Em andamento acontece o mesmo. Vou a andar, por exemplo em 3ª, largo a acelerador, a carrinha continua com andamento normal e depois é que desacelera.
    Os travões travam, mas por vezes parece que o travão vai ao fundo e só trava quando chega mesmo ao fundo. Noutras trava normalmente.
    Espero bem que possam ser problemas de rápida resolução e mais simples do que possam parecer. Agradecia imenso se pudessem dar as vossas opiniões do que possa ser. E desde já, obrigado.

    #2
    Deves ter um fetiche por cancros, foi o 307, a Vito agora a Doblo, o que relatas são provavelmente avarias por falta de manutenção, onde o anterior dono deixou andar até chegar a um ponto em que o valor comercial vs estado da carrinha não valia a pena o investimento.

    por isso decidiu vender................

    Pelo que relatas e se queres por o carro em condições, ou gastas um bom €€, ou o stand chega-se à frente e safa-te ou deixas andar até parar.......

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
      Deves ter um fetiche por cancros, foi o 307, a Vito agora a Doblo, o que relatas são provavelmente avarias por falta de manutenção, onde o anterior dono deixou andar até chegar a um ponto em que o valor comercial vs estado da carrinha não valia a pena o investimento.

      por isso decidiu vender................

      Pelo que relatas e se queres por o carro em condições, ou gastas um bom €€, ou o stand chega-se à frente e safa-te ou deixas andar até parar.......
      Eu Sinceramente... só pode... fugi de 3 ou 4 carros que fui ver, vi esta carrinha à venda, pareceu-me uma proposta razoável, o dono da oficina comentou que estava bem de mecânica (nota-se!!!!) que claro que tinha desgaste de ser um carro de trabalho. Fui vê-la e com dois ou três pormenores a dizerem-me para ter cuidado com este negócio, acabei por seguir com o mesmo, fiando-me que o mecânico disse que ia limpar tudo, preparar a carrinha, afinar o que fosse necessário. Vamos a ver o que dizem na oficina na próxima segunda. Já dei a dica de que o ideal seria assumir o erro, recebia o dinheiro e deixava lá a carrinha novamente. Assumiam eles o valor das trocas de registos. Eles disseram-me que tinham porta aberta e não fugiam às responsabilidades, que querem ver as condições que eu relato e que depois decidem o que fazer.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X