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Nivel de Oleo Motor baixo

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    Nivel de Oleo Motor baixo

    Boa tarde pessoal, e como um mal nunca vem só, agora aconteceu-me uma coisa estranha..
    Vinha eu com a minha A4 numa estrada a subir, e "puxei" um pouco por ela, ía em 3ªa e fui até aos 65km/h e estranhamente deixou de ter "força", ou seja, já depois numa estrada plana, meti a 2ªa e não passava dos 30km/h, parecia estar presa.

    Cheguei a casa e fui por acaso espreitar o nível do óleo do motor e estava abaixo do minimo (não tocava sequer na zona picotada da vareta). Acrescentei um pouco de óleo, fui experimentar e voltou a estar "normal".

    O estranho é que não me apareceu o aviso de falta de óleo, será por ter um aviso de uma lâmpada fundida?
    Ultimamente, até tinha comentado com pessoal amigo que a minha carrinha andava com consumos um pouco mais altos. Não cai nenhum oleo para o chão. O óleo tem 14000km, está na altura de mudar.

    Será motivo para alarme?

    #2
    andas com o óleo há 14.000km's, há quanto tempo é que mudaste o óleo???

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      #3
      Mudei o óleo em 2015

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        #4
        mudaste o óleo há 2 anos e só andas-te 14.000km's, não admira que o óleo tenha ido ao mínimo, vai mas é fazer a muda, não fazes km's suficientes para andar a trocar de 2 em 2 anos, tu tens de fazer a muda anual ou seja os km's ou 1 ano, se queres que o motor dure sem problemas...

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          #5
          Cumprindo a norma, eu uso o oleo da marca Norauto e até hoje não tive problemas. Será esse o mais indicado? Audi a4 s line 2002

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            #6
            Originalmente Colocado por Oskitz Ver Post
            Cumprindo a norma, eu uso o oleo da marca Norauto e até hoje não tive problemas. Será esse o mais indicado? Audi a4 s line 2002
            homem ainda por cima usas oleo da norauto, andas 2 anos quando devias a mudar de ano a ano ou os km's, portanto o problema está na tua maneira de fazer as manutenções, que estás a arranjar maneira de o motor durar pouco, com essas ideias, andaste cerca de 7.000km's num ano, isso não é nada, o motor ao fim de 10.000km's já por sim consome cerca de 1L, então ao fim de 2 anos e 14.000km's é mais que natural que o oleo já mal chegue há vareta...

            trata de começar a mudar o óleo anualmente e deixa-te dessa de 2 anos, e ainda por cima usas óleo barato...

            ainda não tiveste problemas, mas assim para lá caminhas...

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              #7
              aconselho aproveitar a muda de óleo para meter também um filtro novo

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                #8
                Originalmente Colocado por Oskitz Ver Post
                Cumprindo a norma, eu uso o oleo da marca Norauto e até hoje não tive problemas. Será esse o mais indicado? Audi a4 s line 2002
                Bom dia,

                Se queres manter o carro por mais uns tempos, talvez fosse melhor usar outros óleos.
                A questão é que, uma etiqueta qualquer dizer que cumpre a norma X ou Y, já não me serve de garantia nenhuma.
                Óleo Norauto, quando se colocam óleos demasiado baratos há um limite para a qualidade que estes podem ter.

                Os problemas que dizes não ter tido até hoje, não são imediatamente visíveis, pois trata-se de desgaste mecânico, que é algo progressivo, mas está a tirar vida útil ao motor.

                (No caso de pior cenário se esses óleos forem mauzinhos, há por ex. a possibilidade de a longo prazo se formarem lamas e isso pode entupir os canais de circulação do óleo do motor.)

                Já agora, alguém me sabe dizer se o carro pode ter entrado em modo de segurança, ao detectar baixo nível de óleo ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BoraLaMarina Ver Post
                  Bom dia,

                  Óleo Norauto, quando se colocam óleos demasiado baratos há um limite para a qualidade que estes podem ter.
                  Eu acho que é mais os fabricantes terem todos o mesmo standard em qualidade mas depois as marcas vendem mais caro porque, imprimiram lá o logo da marca..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                    Eu acho que é mais os fabricantes terem todos o mesmo standard em qualidade mas depois as marcas vendem mais caro porque, imprimiram lá o logo da marca..
                    Vou concordar, basta ver o preço das peças na marca e fora..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                      Eu acho que é mais os fabricantes terem todos o mesmo standard em qualidade mas depois as marcas vendem mais caro porque, imprimiram lá o logo da marca..
                      Era bom que isso fosse assim tão linear, senão porque é que há motores que manifestamente dão raia com certos óleos actuais mas baratos ?

                      (Veja-se o exemplo de certos motores por ex. twin-spark da Alfa Romeo, que com óleos "baratuchos" davam raia em pouco tempo.)

                      Comentário


                        #12
                        ...E os CDTI's e 1.3 Mjet's que com mau óleo partem a corrente (o seja, deixa de lubrificar e acaba por partir a corrente).

                        Comentário


                          #13
                          Isso nada deve ter a ver com o óleo baixo.
                          De qualquer forma 14 mil Km e 2 anos já está na altura de o trocar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Oskitz Ver Post
                            Cumprindo a norma, eu uso o oleo da marca Norauto e até hoje não tive problemas. Será esse o mais indicado? Audi a4 s line 2002
                            O mais indicado é o recomendado pela marca ou que possua caracteristicas identicas (norma, viscosidade, etc) . Nos Audi julgo ser recomendado Castrol, mas tens de confirmar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por aerodinamico Ver Post
                              O mais indicado é o recomendado pela marca ou que possua caracteristicas identicas (norma, viscosidade, etc) . Nos Audi julgo ser recomendado Castrol, mas tens de confirmar.
                              Por vezes esses ''que possuem características idênticas'' são uma bela borrada, nada melhor que marcas recomendadas pela marca ou mesmo o original da marca.

                              No meu caso uso Castrol Edge e estou muito bem servido

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                                #16
                                Concordo. Tenho um Renault 21 ti em que se rompeu uma rela (debaixo da tampa das válvulas) logo misturou óleo com água e vice versa. Como o custo da reparação já estava elevado comprei esse óleo do eleclerck e para meu espanto não é que o óleo tinha "borras"!!! Bem no final de contas tive de ir comprar óleo como deve ser.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rpl200 Ver Post
                                  ...Como o custo da reparação já estava elevado comprei esse óleo do eleclerck...
                                  não percebi porquê, era mais barato?

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                                    #18
                                    7euros 5L em promoção. A reparação do 21 já ia em 600 por causa de uma rela. (Cabeça faciada, distribuição limpeza do bloco e circuito de água, rodar válvulas, kit juntas e perns para a cabeça etc....). Foi uma fase complicada. Mas nunca mais volto a repetir este erro. A minha sorte foi a mão de obra que foi 0$.

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