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Trocar o quadrante sem conta rotações, por um novo com conta rotações.

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    Trocar o quadrante sem conta rotações, por um novo com conta rotações.

    Boas pessoal,
    Tive de trocar o quadrante do Corsa A 1.0 Swing (1991) que anda cá por casa. Este tem apenas o velocímetro e não tem conta RPM's.
    Comprei um que tem conta RPM's, mas como já seria de esperar o conta RPM's não funciona.
    No conjunto de cabos que vai até ao compartimento do motor, está lá um fio que sai desde a ficha (que liga ao quadrante) e tem uns 10 cm's de comprimento.
    Esse fio seria suposto estar ligado ao quê? À bobine para fazer o conta RPM's funcionar?

    Obrigado!

    #2
    Do que estive a ver para esse carro:

    You can get a rev counter from a higher spec nova such as a GTE/GSI depending on whether yours is a mk1 or mk2, and then just look in the loom and you may have an unused green wire that will be the signal for the rev counter or if like me you didnt have this, then run a wire through to your ignition coil, and the bottom right connector in there will not be used and will be a feed for the rev counter....
    (o Corsa A é o Vauxhall Nova no UK)

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      #3
      O quadrante original que tenho, tem o velocimetro ao centro, já o que tem conta RPM tem o velocimetro do lado esquerdo do quadrante. Infelizmente a bicha é tão curta que não chega para a encaixar no quadrante com conta rpms, pelo que desisti da ideia.

      Obrigado na mesma.

      Comentário


        #4
        Geralmente o sinal para o contarotações vem do alternador, não sei se o teu tem. O comprimento da bicha talvez possa dar para puxar mais um pouco não sei.

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          #5
          Não, infelizmente o comprimento da bicha é mesmo ao certinho, tentei de tudo para tentar ligar a bicha mas não deu
          Neste caso, o sinal para o conta RPMs vinha da bobine penso eu, no alternador penso que seja os diesel.

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