Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Humidade de óleo na parte de baixo da caixa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Humidade de óleo na parte de baixo da caixa

    Boas, hoje quis fazer uma experiencia que era pôr um iman no parafuso do carter já que está quase na altura de mudar o oleo do motor e tinha curiosidade em ver a quantidade de metal que iria vir junto com o parafuso. Bem a verdade é que ao me deitar por baixo do carro deparei com outra questão e acabei me esquecendo do iman.

    Comecei a ver humidade de óleo em várias zonas da caixa de velocidades mas não consegui perceber de onde vem já que não está a babar nem a pingar de lado nenhum apenas gordura com sujidade, como podem ver nas fotos.
    O carro em questão é um ibiza 1.6 tdi com 54mil km.









    Como podem ver aquela parte da cardã que tem ferrugem está húmida mas é só a do lado condutor, fui ver a outra e está seca.









    Reparei nas marcas à volta do parafuso, que eu saiba nunca ninguem mexeu naqueles parafusos, será que com a torção o parafuso foi mexendo para um lado e para outro ? Às vezes oiço uns estalinhos, quando o chassis torce ao fazer manobras, será que tem haver com isso ? De qualquer das formas deu para apertar mais um pouco vamos ver se resolve.


    #2
    Humidades nessa caixa: normal / vulgar

    Sobre esses parafusos soltos, aconchega visto que são os responsáveis pela fixação do apoio do motor central traseiro que impede o movimento oscilante do motor em aceleração/travagem.

    Comentário


      #3
      Sobre a tua dúvida já foi dada resposta. Sobre as fotos sugiro o seguinte:

      Devias remover a foto do dedo indicador porque algum burlão pode clonar-te a impressão digital.

      Mete foto por exemplo do dedo do meio que esse já ninguém faz clonagens

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Humidades nessa caixa: normal / vulgar

        Sobre esses parafusos soltos, aconchega visto que são os responsáveis pela fixação do apoio do motor central traseiro que impede o movimento oscilante do motor em aceleração/travagem.
        Normal porquê ? De onde vem esta humidade toda ? Já pensei se serão vapores de oleo que vem do intercooler ou algo assim ? Apesar de já ter visto os tubos e estão limpos mas às vezes sei lá.

        Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
        Sobre a tua dúvida já foi dada resposta. Sobre as fotos sugiro o seguinte:

        Devias remover a foto do dedo indicador porque algum burlão pode clonar-te a impressão digital.

        Mete foto por exemplo do dedo do meio que esse já ninguém faz clonagens
        Por acaso até tiveste piada.

        Comentário


          #5
          isso é tudo normalíssimo nessas caixas.
          visses a minha está bem pior.

          criei um tópico em que até umas fotos mas a maioria das coisas não tirei... mas tambem tenho vestigios de oleo em todas as zonas das tuas fotos...

          tem uma foto parecida aqui.... a foto foi depois de limpo com um guarda napo mas dá para ver que ainda tem lá oleo/sujidade...

          http://forum.autohoje.com/boxes/1439...-para-ipo.html
          Editado pela última vez por mok; 01 March 2017, 22:43.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por apsol Ver Post
            Normal porquê ? De onde vem esta humidade toda ? Já pensei se serão vapores de oleo que vem do intercooler ou algo assim ? Apesar de já ter visto os tubos e estão limpos mas às vezes sei lá.

            Normal porque não há uma limpa quando passam por aqui...

            O silicone usados nessas tampas não resiste bem ao tempo. A solução passa por tirar o óleo da caixa e renovar o silicone. A fuga grande que vejo aí é acima da transmissão mas não tens uma foto onde mostre a origem.

            PS: Habitua-te a limpar na altura da inspecção.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por mok Ver Post
              isso é tudo normalíssimo nessas caixas.
              visses a minha está bem pior.

              criei um tópico em que até umas fotos mas a maioria das coisas não tirei... mas tambem tenho vestigios de oleo em todas as zonas das tuas fotos...

              tem uma foto parecida aqui.... a foto foi depois de limpo com um guarda napo mas dá para ver que ainda tem lá oleo/sujidade...

              http://forum.autohoje.com/boxes/1439...-para-ipo.html
              Bem então só me resta conformar com a situação.
              Editado pela última vez por apsol; 01 March 2017, 22:57.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Normal porque não há uma limpa quando passam por aqui...

                O silicone usados nessas tampas não resiste bem ao tempo. A solução passa por tirar o óleo da caixa e renovar o silicone. A fuga grande que vejo aí é acima da transmissão mas não tens uma foto onde mostre a origem.

                PS: Habitua-te a limpar na altura da inspecção.
                O silicone que falas é aquele na tampa com a forma da VW não é ? Ainda não percebi a função dessa tampa se ao lado tem o parafuso para tirar o óleo.

                Amanhã tento tirar outra.

                Eles na inspeção tiram o resguardo do motor para ver se tem fugas de oleo etc ? O carro vai pela 1ª vez este ano.

                Comentário


                  #9
                  Sim esse silicone branco. A tampa pode servir para a desmontagem da caixa ou quando é usada num modelo onde o comando seja inferior.

                  Na inspecção normal não tiram o resguardo do motor.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X