Boas, hoje quis fazer uma experiencia que era pôr um iman no parafuso do carter já que está quase na altura de mudar o oleo do motor e tinha curiosidade em ver a quantidade de metal que iria vir junto com o parafuso. Bem a verdade é que ao me deitar por baixo do carro deparei com outra questão e acabei me esquecendo do iman.
Comecei a ver humidade de óleo em várias zonas da caixa de velocidades mas não consegui perceber de onde vem já que não está a babar nem a pingar de lado nenhum apenas gordura com sujidade, como podem ver nas fotos.
O carro em questão é um ibiza 1.6 tdi com 54mil km.
Como podem ver aquela parte da cardã que tem ferrugem está húmida mas é só a do lado condutor, fui ver a outra e está seca.
Reparei nas marcas à volta do parafuso, que eu saiba nunca ninguem mexeu naqueles parafusos, será que com a torção o parafuso foi mexendo para um lado e para outro ? Às vezes oiço uns estalinhos, quando o chassis torce ao fazer manobras, será que tem haver com isso ? De qualquer das formas deu para apertar mais um pouco vamos ver se resolve.
Comecei a ver humidade de óleo em várias zonas da caixa de velocidades mas não consegui perceber de onde vem já que não está a babar nem a pingar de lado nenhum apenas gordura com sujidade, como podem ver nas fotos.
O carro em questão é um ibiza 1.6 tdi com 54mil km.
Como podem ver aquela parte da cardã que tem ferrugem está húmida mas é só a do lado condutor, fui ver a outra e está seca.
Reparei nas marcas à volta do parafuso, que eu saiba nunca ninguem mexeu naqueles parafusos, será que com a torção o parafuso foi mexendo para um lado e para outro ? Às vezes oiço uns estalinhos, quando o chassis torce ao fazer manobras, será que tem haver com isso ? De qualquer das formas deu para apertar mais um pouco vamos ver se resolve.
Comentário